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Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa
2 participantes
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Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa
Eu estou tentando descobrir como fazer para que se crie objetos aleatoriamente pela tela, mas somente onde tem mascará, ou solido, e também onde não tem...
Imagem de exemplo :
Acho que deu pra entender, até mais!
Imagem de exemplo :
Acho que deu pra entender, até mais!
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Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa
A imagem não carregou.
Dá pra usar:
Só trocar X e Y, pelo tamanho da tela - exemplo 640x480 - e "objeto" pelo que quiseres.
Quanto ao resto da pergunta, é só criar condicionais. If place_free(x,y){} por exemplo.
Dá pra usar:
- Código:
instance_create(random(x),random(y),objeto)
Só trocar X e Y, pelo tamanho da tela - exemplo 640x480 - e "objeto" pelo que quiseres.
Quanto ao resto da pergunta, é só criar condicionais. If place_free(x,y){} por exemplo.
Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa
Aqui a imagem carregou normal, mesmo depois do Ctrl+Shift+Del
Bem, pensando bem, pode até funcionar, mas isso pode causar um pequeno travamento quando for gerar o mundo, por ter varios objetos juntos (ou não, pois não estarão visiveis) Bem, vou tentar, caso alguém tenha outra solução, largue nos comentários...
Até!
Bem, pensando bem, pode até funcionar, mas isso pode causar um pequeno travamento quando for gerar o mundo, por ter varios objetos juntos (ou não, pois não estarão visiveis) Bem, vou tentar, caso alguém tenha outra solução, largue nos comentários...
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Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa
Muito simples: No create do objeto a ser randomizado tu faz ele checar se o lugar está livre, se não estiver manda ele se destruir ou pular pra outro lugar random.
- Código:
if !place_free(x,y){ instance_destroy() }
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