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[CQ#14]H.E.R.O 2012

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Mensagem por William Lima Dom 05 Ago 2012, 22:20

Nome: H.E.R.O 2012

Plataforma: GM8 Pro

Gênero: Plataforma

Descrição:
Baseado em um dos games mais populares para o Atari 2600, "H.E.R.O"(Helicopter Emergency Rescue Operation), é um jogo no qual você é um agente especial que deve resgatar os sobreviventes de diversos locais. Você estará equipado com um hélicóptero preso em suas costas por uma mochila, também terá dinamites e um capacete para lá de louco com uma arma acoplada!

Controles:
Setas laterais - Movimentam para a esquerda e direita
Seta para cima - Ativa o "mochilocóptero"
Seta para baixo - Larga um TNT
Espaço ou X - Atira

Andamento:
Gráficos:60% (Tilesets não originais)
Programação: 50%
Sons: 10%

Imagens:
Spoiler:

Jogo original:H.E.R.O 1984

Atualizações no projeto:

  • Adicionado sistema de coletáveis, no caso diamantes;
  • Adicionado entre as opções do menu habilitar ou desabilitar o som;
  • Adicionado entre as opções do menu alternar entre "fullscreen" e "windowed";
  • Tilesets e backgrounds totalmente refeitos e trocados com a ajuda de Tobias Ulrich (background baseado no jogo "Cave Chaos" da Nitrome);
  • Adicionado sistema para destruir blocos com dinamite;
  • Adicionado pause temporário;
  • Adicionados músicas e efeitos sonoros temporários;


OBS: Os coletáveis, serão, na maioria das vezes, secretos, ou seja, estarão escondidos pelo cenário do jogo.

imagens:



Última edição por William Lima em Ter 28 Ago 2012, 23:10, editado 8 vez(es)
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Mensagem por Mestre Sex 10 Ago 2012, 18:42

Legal a ideia, acredito que vai complicar um pouco o desenvolvimento das fases, HERO requer um level design mais dedicado (aliás todo jogo nesse estilo).

Como anda o GameDev? Tem previsão pra um beta?
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Mensagem por William Lima Qui 16 Ago 2012, 21:07

Atualizações no projeto:

  • Adicionado sistema de coletáveis, no caso diamantes;
  • Adicionado entre as opções do menu habilitar ou desabilitar o som;
  • Adicionado entre as opções do menu alternar entre "fullscreen" e "windowed";
  • Tilesets e backgrounds totalmente refeitos e trocados (background baseado no jogo "Cave Chaos" da Nitrome);
  • Adicionado sistema para destruir blocos com dinamite;
  • Adicionado pause temporário;
  • Adicionados músicas e efeitos sonoros temporários;


OBS: Os coletáveis, serão, na maioria das vezes, secretos, ou seja, estarão escondidos pelo cenário do jogo.

Só disponibilizarei o download após o projeto estar mais estável, mas enquanto isso deixarei algumas imagens do projeto atual:
imagens:
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Mensagem por Mestre Qui 16 Ago 2012, 21:34

Disponibiliza uma versão beta cara, mesmo que esteja faltando uma parte da programação, já ajuda no desenvolvimento e muito, você vai pegando alguns feedbacks na fase inicial do projeto, é necessário apenas 1 fase, só mesmo pra demonstrar o game play, não precisa estar completo o jogo pra ir coletando feeds.. Aguardo um beta..

Abraço.
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Mensagem por William Lima Qui 16 Ago 2012, 21:45

Semana que vem disponibilizarei um versão beta mais estável e atualizada!
Entenda que para mim, é muito ruim fazer upload dos arquivos pelo simples fato de minha internet ser 3G, quando eu faço upload de alguma coisa, não consigo acessar quase nenhum site.
Assim que eu fizer o upload do beta eu postarei!
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Mensagem por CRP-Max Dom 26 Ago 2012, 10:42

Acho que o banner no fórum só deveria ser colocado apos ter o download do jogo, pois ter uma enorme propaganda no fórum que direciona para algumas fotos ficou muito sem nexo. --\'
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Mensagem por PedroX Dom 26 Ago 2012, 12:27

Acho que o banner no fórum só deveria ser colocado apos ter o download do jogo, pois ter uma enorme propaganda no fórum que direciona para algumas fotos ficou muito sem nexo.
Além disso, seria legal ele postar a versão que enviou para o concurso. Assim saberemos exatamente como o jogo estava. E então posta a nova versão também.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por William Lima Dom 26 Ago 2012, 15:31

Liberada versão do CQ com o bug arrumado.
Podem comentar, criticar, dar idéias...
O jogo está em andamento, no projeto atual. Estou mudando o estilo de "pequenas fases" para "grandes fases". Assim você terá que achar as chaves pelo cenário, achar postos de energia para recarregar o power, procurar os diamantes, se perder...
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Mensagem por Dancity Dom 26 Ago 2012, 16:50

Muito bom o jogo cara, mas vou falar primeiramente que quando não rodo ele em modo de administrador aparece o erro:
"Float division by zero"

E então só vejo uma tela preta, com o som do menu do jogo.

Fora isto, o jogo está MUITO bom, os gráficos ficaram ótimos, os efeitos estão bem aplicados, e o jogo está bem divertido, parabéns pela dedicação!
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Mensagem por irlansn Dom 26 Ago 2012, 17:24

NOSSAAAAAA, que jogo massa, bom o jogo não lá essas maravilhas todas, mas é MUITO bem feito, com efeito que deixa o jogador muito empolgado e interessado a continuar jogando, o 1°lugar foi muito bem merecido, meus parabéns MESMO!

só fiquei triste porque estava todo empolgado, mas só tem 3 fases(por ser a versão demo) Mas ficou realmente bom! espero ansioso a versão full..

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Mensagem por William Lima Dom 26 Ago 2012, 18:18

Dancity escreveu:Muito bom o jogo cara, mas vou falar primeiramente que quando não rodo ele em modo de administrador aparece o erro:
"Float division by zero"

E então só vejo uma tela preta, com o som do menu do jogo.

Fora isto, o jogo está MUITO bom, os gráficos ficaram ótimos, os efeitos estão bem aplicados, e o jogo está bem divertido, parabéns pela dedicação!
O.O
Muito estranho esse erro! Aqui no meu computador funciona perfeitamente!
Muito obrigado pelos elogios! Happy


irlansn escreveu:NOSSAAAAAA, que jogo massa, bom o jogo não lá essas maravilhas todas, mas é MUITO bem feito, com efeito que deixa o jogador muito empolgado e interessado a continuar jogando, o 1°lugar foi muito bem merecido, meus parabéns MESMO!

só fiquei triste porque estava todo empolgado, mas só tem 3 fases(por ser a versão demo) Mas ficou realmente bom! espero ansioso a versão full..

flw
O jogo não está la essas maravilhas todas pois está em desenvolvimento (hehehe), em quinze dias é difícil materializar o que se tem em mente, ainda mais quando o que se tem em mente não é pequeno.
Obrigado pelo comentário e pelos elogios.

Gostaria de saber se alguém encontrou o terceiro diamante?
Não é muito difícil de encontrá-lo (ou é?).

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Mensagem por Tiger Seg 27 Ago 2012, 12:56

Eae William, rapaz muito bom seu jogo Happy, eu não sei por que mas, essas imagens eram da antiga versão teste que você estava desenvolvendo? ficou muito bom a parte gráfica, em relação a música também se encaixou muito bem =D parabéns. Apesar de ter sido uma demo, quando terminei ele deu aquela vontade de quero mais xD,
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Mensagem por vinians Seg 27 Ago 2012, 13:25

O jogo está ótimo mas não segue as regras do concurso. Se eu soubesse que poderia ser feito demos de jogos teria escolhido um jogo de fases pois pode-se inovar muito no game play de jogos assim. Alias está muito claro em uma das perguntas do FAQ do concurso que todas as fases do jogo deveriam ter sido feitas. Eu geralmente não fico reclamando, pode verificar em outros concursos, mas não gosto de injustiças de jeito nenhum e um jogo com quatro ou cinco telas de um jogo que deve ter umas 100 sinceramente, sem comentários. Sejam justor, por favor.
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Mensagem por William Lima Seg 27 Ago 2012, 13:57

Tiger escreveu:Eae William, rapaz muito bom seu jogo Happy, eu não sei por que mas, essas imagens eram da antiga versão teste que você estava desenvolvendo? ficou muito bom a parte gráfica, em relação a música também se encaixou muito bem =D parabéns. Apesar de ter sido uma demo, quando terminei ele deu aquela vontade de quero mais xD,
As imagens de cima são do início do projeto. Esse é um objetivo do jogo, fazer o jogador querer jogar mais, os diamantes forma feitos para esse fim.Happy
Obrigado pelos elogios.

vinians escreveu:O jogo está ótimo mas não segue as regras do concurso. Se eu soubesse que poderia ser feito demos de jogos teria escolhido um jogo de fases pois pode-se inovar muito no game play de jogos assim. Alias está muito claro em uma das perguntas do FAQ do concurso que todas as fases do jogo deveriam ter sido feitas. Eu geralmente não fico reclamando, pode verificar em outros concursos, mas não gosto de injustiças de jeito nenhum e um jogo com quatro ou cinco telas de um jogo que deve ter umas 100 sinceramente, sem comentários. Sejam justor, por favor.
Flws.
Não entendi em que parte ele não segue... Li a FAQ e o máximo que achei sobre jogos de fases foi:
Só uma pergunta. No caso dos jogos de fases, é pra pra remonta-las, ou criar fases novas baseadas na mecânica do jogo original?
o mapa deve ser remontado, porem você pode melhorar todos os recursos gráficos[recomendavel HD].
Não foi citado em nenhum momento que TODAS as fases deveriam ter sido feitas, apenas deveria remontar o mapa(o mapa das fases individuais, não obrigatoriamente todas)
Caso não seja este trecho o qual você esteja se referindo então me desculpe.
Obrigado pelo elogio inicial. xD
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Mensagem por vinians Seg 27 Ago 2012, 16:08

Não entendi em que parte ele não segue... Li a FAQ e o máximo que achei sobre jogos de fases foi:
Só uma pergunta. No caso dos jogos de fases, é pra pra remonta-las, ou criar fases novas baseadas na mecânica do jogo original?
o mapa deve ser remontado, porem você pode melhorar todos os recursos gráficos[recomendavel HD].
William, o jogo está ótimo e não digo que ele não mereça a posição que recebeu, se e somente se tivesse montado todas as fases. Isso não está dito mas está claramente colocado na pergunta e claramente respondido pelo avaliador. Isso só fica ruim pois o dia todo vejo injustiças pra todo lado, e agora até aqui no fórum onde deveriamos ter um clima de amizade sendo todos o mais justo possível. Sinceramente eu não acho que isso ficou muito certo pois o jogo simplesmente parou e você sabe que o HERO não é um jogo infinito como Space Invaders, Atlantis (que eu fiz) entre outros. Em jogos infinitos a jogabilidade não depende de fases pois ele so vai aumentando a dificuldade com velocidade, mas inimigos etc. Mas no caso de jogos como o HERO e Adventura por exemplo a jogabilidade depende das fases. Você sabia que no HERO as fases mais pra frente as paredes se tornam eletrificadas? Você sabia que o tiro do heroi pode destruir as paredes quando acabam as bombas ? Você sabia que existem fases na água onde você deve atravessar e se vc apertar para cima pode perder devido ao fato de estar tudo eletrocutado? Então William, é isso que estou dizendo, o jogo esta muito bem feito, mas que você quebrou a jogabilidade dele, isso quebrou.
Flws!
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Mensagem por William Lima Seg 27 Ago 2012, 17:00

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Não diga que quebrei a jogabilidade dele pois não terminei o jogo...
Sim, eu sabia desses obstáculos(que aparecem em fases posteriores) porém esta é uma versão inicial.
Não avalie o jogo em si neste momento pois ainda estou desenvolvendo ele meu amigo vinians, então não se precipite dizendo que quebrei a jogabilidade... eu até gostaria de ter posto mais fases e ter feito os outros obstáculos antes para enviar para o concurso, porém tinha muita coisa a se fazer.
Para você ter uma noção só nos dois últimos dias coloquei a música as pressas com medo de não conseguir enviar o jogo a tempo, ainda existe o fato de eu usar internet 3g.

E sobre a parte que não segue as regras... não está claro que deveriam ser feitas todas as fases... não sei porque você insiste em dizer que está claro na pergunta e na resposta. Onde está escrito todas as fases? Não era necessário refazer TODAS as fases, até porque não daria tempo no caso do HERO.

Por fim, gostaria que este tópico fosse dedicado a críticas e ideias contrutivas e não a discussões sobre o concurso quinzenal...
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Mensagem por Mestre Seg 27 Ago 2012, 17:19

Até concordo com algumas partes, mas um remake fiel (fiel mesmo, cópia até dos detalhes), acaba deixando o jogo besta, afinal, porque jogar uma cópia se eu posso jogar o original?

Não acho que a avaliação foi 'falha', alguns pontos realmente poderiam melhorar, mas não é pra tanto.. O meu jogo mesmo, o Mad Space Invaders, entrou mais como Asteroids que Space Invaders, mesmo assim apresenta várias diferenças, até mesmo do Asteroides, mas isso que deixou o jogo legal, afinal não tem nada de inovador um jogo onde os alienígenas ficam andando de um lado pro outro e o jogador só fica atirando.

Além disso, acredito eu, o concurso é pra estimular o desenvolvimento de jogos no fórum, o projeto começa no concurso e o desenvolvedor continua, pelo menos eu penso assim, não vou parar de trabalhar/melhorar quando o concurso encerrar, então fazer um jogo limitadão, preso no tema, acaba deixando literalmente o jogo "preso no tema", agora que acabou, é a hora de pegar o projeto, mexer no que não podia (devido as regras do concurso) e ir melhorando e não abandonar o projeto simplesmente..

Com relação ao projeto, já joguei e ta realmente muito bom, vou avaliar com mais atenção mais tarde ok... Parabéns pela classificação.

Edit:
Peço desculpas ao William, quando estava escrevendo não havia postagem, só quando eu mande que apareceu 'Uma nova postagem foi enviada'.. hehe
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Mensagem por cascavelo Seg 27 Ago 2012, 19:53

Antes de baixar a demo eu estava questionando a colocação no concurso, mas realmente é o melhor projeto, não é o melhor jogo ainda, mas com certeza vai ser um dos grandes do GMBR. Aguardo ansioso uma versão com mais fases. E coloca Hiscores online, um jogo assim merece, seria muito bom se muitos jogos tivessem e poderiamos ter tabelas de ranking aqui, afinal quem não é muito bom fazendo jogos, pode ser bom jogando e ajudando a testar os games.
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Mensagem por PedroGabriel Seg 27 Ago 2012, 20:49

~Propaganda Time~
E se você não é tão bom assim em fazer highscores online provavelmente você pode chegar a conseguir ajuda do "Evandro G. F." que provou fazer um ótimo trabalho com sites e etc, minha ou até mesmo do "GMSDK" do Jiraya~

Mas realmente é um ótimo jogo e tem mesmo muita chance de ser um dos melhores quando pronto principalmente com esses gráficos magníficos.
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Mensagem por William Lima Seg 27 Ago 2012, 21:45

cascavelo escreveu: Antes de baixar a demo eu estava questionando a colocação no concurso, mas realmente é o melhor projeto, não é o melhor jogo ainda, mas com certeza vai ser um dos grandes do GMBR. Aguardo ansioso uma versão com mais fases. E coloca Hiscores online, um jogo assim merece, seria muito bom se muitos jogos tivessem e poderiamos ter tabelas de ranking aqui, afinal quem não é muito bom fazendo jogos, pode ser bom jogando e ajudando a testar os games.
Pode deixar, eu já havia pensado em colocar highscore online e colocar direto no post do jogo como fiz no "Ninja Block'z", porém não pretendo usar o Netread.dll, por travar o jogo em caso de conexão de internet muito lenta(no meu caso).



PedroGabriel escreveu:~Propaganda Time~
E se você não é tão bom assim em fazer highscores online provavelmente você pode chegar a conseguir ajuda do "Evandro G. F." que provou fazer um ótimo trabalho com sites e etc, minha ou até mesmo do "GMSDK" do Jiraya~

Mas realmente é um ótimo jogo e tem mesmo muita chance de ser um dos melhores quando pronto principalmente com esses gráficos magníficos.
Pode deixar, vou dar uma pesquisada sobre métodos mais rápidos de se fazer Highscore online. Posso conversar com o Evandro, quem sabe ele ajude.


Obrigado aos dois pelos elogios.
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