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Mensagem por GabrielXavier Qui 08 Nov 2012, 18:02

Spoiler:

endelauro:

kapoty:

Edit:

atualizaçoes:

Venho aqui para disponibilizar mais uma atualização do meu primeiro jogo
completo e dessa vez com uma parceiria, a atualização foi concluida em
parceiria com o Kapoty.



Link:Colheita1
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Mensagem por vini_gd Qui 08 Nov 2012, 22:03

Cara duas dicas(pode ser que ainda possa ser aplicadas)

As estrelinhas poderiam ter um efeitos como: preenchimento gradiente e chanfro e entalhe).

Quando Vai Clicar no botão pra ir pra loja o fundo se move.(mesmo que não queira)
Tenta por pra mover o fundo só quando o botão direito estiver presionado.

E poderia tirar a barra de titulo. E criar uma personalizada.

Axo que ficaria bem interessante

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Mensagem por Kapoty Qui 08 Nov 2012, 22:06

vinicius.soares.794 escreveu:Quando Vai Clicar no botão pra ir pra loja o fundo se move.(mesmo que não queira)
Tenta por pra mover o fundo só quando o botão direito estiver presionado.
Já colocamos uma hotkey para evitar isso, aperte "O" que você travá e destravá a view.
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Mensagem por cascavelo Qui 08 Nov 2012, 22:35

Joguei um pouco pra avaliar, gostei bastante, vou arrumar um tempo pra jogar com mais calma.
Não gostei de uma coisa, os títulos das sessões na loja deveriam se na parte de cima e não em baixo. Dá pra arrumar isto?
Será que moedinhas no lugar das estrelinhas não ficariam melhores? Afinal estamos ganhando dinheiro.
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Mensagem por GabrielXavier Sex 09 Nov 2012, 20:01

Spoiler:

Edit

Atualizações concluidas-09/11/2012!

Segundo a dica do Cascavelo reorganizamos a hud da loja, e as estrelinhas amarelas que indicavam ter ganhado dinheiro foram substiduidas por moedas, as estrelinhas azuis que indicam o XP continuam como antes(as mesas).

Seguindo a queixa do user vinicius.soares.794 adicionamos um olho na hud da fazenda ao lado das horas, esse olho fechado indica que a view está travada e ele aberto indica que a view está destravada(travar/destravar view precione a tecla "O").

Pesso que reportem por favor por qualquer erro/bug.
Qualquer critica ou sugestão sera muito bem aceita.

Abraços espero que gostem...
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Mensagem por vini_gd Sex 09 Nov 2012, 21:00

Cara...

Ainda acho que esse monte de teclas ta deixando o jogo chato.

Sobrou bastante espaço na view, podia colocar um menu lateral com as opções(tipo no windows(Arquivo(jogo),Loja, Itens etc)).
A parte de mostrar o nivel, ficava mó atento pensando quando ia mudar de nivel
hoje percebi que se passar o mouse e le mostra a barrinha em baixo.
Seria melhor que ficasse sempre visivel como o dinheiro.

Tem muita informação escondida.

E tipo quando se vai na loja e ecolhe o item pra ser plantado
É meio chato ter que clicar no botão(<) para voltar e poder plantar
coloca pra quando clicar no item já voltar automaticamente.

Cara ta muito bom o jogo.
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Mensagem por GabrielXavier Sex 09 Nov 2012, 21:18

Aee blz?

Uma dica mano usa o botão espaço do teclado para ir para a loja e voltar é mais facil que clicar naquela seta, ela é mais para quando você ta com a outra mão ocupada e não pode apertar espaço.

Não sei se você ta falando das hotkeys ( elas sim são muitas) elas são teclas para facilitar o jogo como se fossem cheat codes.

Tirando as hotkeys temos as teclas de de navegação espaço e CRTL.

E as teclas de opções que ativam e desativam as barras, trava e destrava a view,etc...

Então você usara a tecla "O", espaço, CRTL e o mouse, axo que não está tão complicado assim.
Está?
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Mensagem por vini_gd Sex 09 Nov 2012, 21:39

Pra gente que mexe com GML umas jogadinhas e pronto
Mas pro usuario comum vai ficar tenso.

A Ajuda ta muito grande e tem coisas como view que
só nós entendemos.
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Mensagem por GabrielXavier Sex 09 Nov 2012, 22:27

@ vinicius.soares.794

Isso você esta falando a verdade "tem coisas como view que
só nós entendemos."

Quando a perssoa ler a ajuda pode não entender, mas quando ela estiver jogando vai descobrindo sozinha, achoq ue não ta tão complexo assim.

Off: "Pra gente que mexe com GML umas jogadinhas e pronto
Mas pro usuario comum vai ficar tenso."

Cara quase ninguém joga nossos jogos ate as pessoas aqui do forum são poucos que jogam, pessoas de fora do forum axo que nem se interessam por nosso jogos.
Aqui só jogam quando postamos no outro dia niguem mais lembra que nossos jogos existem.

Edit:
Cara muito obrigado por estar jogando a colheita1 Happy parece que você e o Cascavelo foram os unicos que jogaram por pelo menos um poquinho, para falar a verdade axo que vale a pena jogar pq o jogo pelo menos pra mim ta nota 10 Happy .

Obrigado por jogar! Happy
Continue jogando Happy
Flws ate+
Abraços
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Mensagem por BertFe Sáb 10 Nov 2012, 13:18

Baixei o jogo, joguei, achei legal mesmo esse jogo.
Demora muito pra passar de nível então eu tive que plantar um monte de nabo no inicio do jogo sorrindo2 .
Só tenho uma pergunta:
Como colhe a fruta da arvore?
Eu cliquei um monte de vezes e aquela fruta continua la.
Edit:
Opa não sabia que a futa tinha que ficar vermelha pra colher sorrindo2 .
Agora deu.
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Mensagem por GabrielXavier Sáb 10 Nov 2012, 13:31

@ BertFe

Muito obrigado por jogar a Colheita1!

É verdade demora muito para passar de nivel, as hotkeys acho que ninguém vai chegar a liberar todas elas é muito dificil!
Mas tamanha dificuldade é para tentar prender o jogador mais tempo jogando com o objetivo de liberalas.

Sim para colher as frutas das arvores elas tem que estar vermelhas,
as arvores não dão dinheiro mas te ajudam muito a passar de nivel.
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Mensagem por Zika.157 Seg 26 Nov 2012, 12:58

gostei!
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Mensagem por moisesBR Ter 27 Nov 2012, 14:20

Protesto:
Cara muito obrigado por estar jogando a colheita1 parece que você e o Cascavelo foram os unicos que jogaram por pelo menos um poquinho...
Isso é por que não postei por agora?

Não se lembra que na antiga versão eu tirei o máximo?

Estou tendo sérios ploblemas com minha net por isso não dá pra estar sempre on e também estou muito concentrado nos meus projetos. Assim que vc lançou esta nova versão, depois que eu te pedi para colocar a data da atualização, quando eu pude baixei e e jogo sempre que posso, mas ainda não mandei o status! Pow... vei!......

Tá ficando muito bom! (Um dia eu te alcanço kkkkkkk)
Tem mais coisas que eu queria reclamar... mas melhor deixar pra lá... bobagens.

No mas.... parabéns!
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Mensagem por GabrielXavier Ter 27 Nov 2012, 14:41

@Zika.157

Vlw obrigado por jogar, mas devia ter feito um comentario construtivo você inflingiu as regras neste post!

@moisesBR


Poh cara é verdade!
Você também jogou para caralho a Colheita1!
Desculpa ai Moises, cara ja vi em outros topicos que você cita a Colheita1 ai você coloca que o autor é o Gabrielch(ou Gabrielsc não sei bem como é) meu nick é Gabrielgeh.
e seu projeto de farming como esta indo?
Se precisar de ajuda eu posso tentar te ajudar mas to com minhas abilidades enferrujadas, há muito tempo que não trabalho no game maker to uma verdadeira merda em GML.

Tem mais coisas que eu queria reclamar... mas melhor deixar pra lá... bobagens.
:O Diz ae não me importo! O.o

Moises muito obrigado por sempre estar jogando a Colheita1!
Sempre é bom e motivador saber que tem alguem que prestegie os nossos trabalhos!
Moises continue jogando Happy sempre que puder!
Obrigado cara abraços...
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Mensagem por cascavelo Ter 27 Nov 2012, 14:50

Joguei bastante enquanto estava trabalhando, cheguei no nível 15, comecei a receber ligações, esquecia de colher e perdi várias colheitas, fali. Só cheguei a comprar uma galinha.
O jogo melhorou bastante, só acho que tá muito demorado pra subir de nível no começo, se fosse um pouquinho mais rápido acho que ficaria mais divertido.
Eu estava jogando pra fazer a reavaliação, joguei por horas, só cheguei ao nível 15. Deu pra ver pouca coisa, não consegui comprar nem uma vaca.
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Mensagem por GabrielXavier Ter 27 Nov 2012, 15:13

@Cascavelo

Vo fase o seguinte,
vou diminuir a dificuldade e vou postar aqui ai posto a atualização e aviso aqui no topico ai vou ver se coloco uns cheats para facilitar para você e te mando por mp só que não sei se consigo hoje to meio ocupado por aqui.
Abraços

Edit: Decidi não diminuir a dificuldade para os users.


Última edição por Gabrielgeh em Dom 02 Dez 2012, 14:28, editado 1 vez(es)
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Mensagem por moisesBR Ter 27 Nov 2012, 21:11

Ideia:
Gabrielgeh, pro avaliador, voce pode criar um cheat para que o avaliador possa avaliar em tempo hábil! Cheat para coisas do tipo; dinheiro e tempo de colheitas só isso.

Analizar:
A princípio pensei que a versão deveria ser a mesma do user normal acrescentado apenas a possibilidade de usar um cheat, mas dependendo da possibilidade de algum user descobrir, e tornar o rank injusto, então o melhor seria criar duas versões, e apenas a do avaliador com o cheat esplícito! Mas crio aqui mais um problema: retirar dessa versão a opção de enviar o rank para ser justo com os demais! Mas seria desnecessário pois sabemos que nossos avaliadores são justos! Mas mesmo assim... eles se quiserem mandar o rank que seja pela versão normal(a mesma do user)!

Meu projeto:
Está andando a passos de tartaruga! Mas tá indo como podes ver em meus posts recentes.
Ainda estou tentando ajustar o sistema de plantio colheita e liberação do canteiro(tenso!), mas nada que uma organização não dê jeito.
Recentemente, fui inevitávelmente obrigado a aderir ao sistema de arrays, o que consegui graças ao trabalho conjunto de nossos mestres; Jiraya, saim, Cascavelo e Cabeção!(Obrigado). estou estudando a fundo aquela sua engine e por ela entendi a nessecidade de se criar um objeto a mais para liberar o canteiro.

Creio que talvez eu tenha que reunir contigo para que consiga concluir já que nosso objetivo é praticamente o mesmo, só que o meu tem um diferencial que te direi por MP quando me for oportuno.
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A - Colheita1! - Página 3 Empty Muito Phoda

Mensagem por GameDesign Sáb 01 Dez 2012, 00:17

Jogo muito bem feito adorei os graficos fui baixar so hj pq tava sem net mas adorei to no nivel 4 kkkkkkkkk e um vicio que só
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Mensagem por GabrielXavier Dom 02 Dez 2012, 14:26

@ MoisesBR

Cara eu fiz como você disse criei utra versão com os cheats e só destinei o link ao avaliador, não retirei a opção deenviar o os numeros creio que ele não vai se aproveitar da situação para tirar vantagem pois o cara me parece muito gente boa ;].
Vlw pela dica!

É realmente aquela foi a unica forma que consegui pensar para liberar o canteiro mas depois que funcionou não gastei meu tempo tentando desenvolver outra forma pois funcionou bem como eu queria.
Se precisar de ajuda sempre que possivél posso tentar te ajudar em seu projeto!
Obrigado por jogsar e ate + amigo.
Abraços!

@GameDesign

Cara realmente ate bem feito o jogo tudo funcionando(pelo menos não axei algo que não esteja funcionando ate hoje) programar isso tudo deu muito trabalho.
Os graficos não são meus mas cairam bem no jogo, ja que não vou vende-lo não tem problema usar os graficos de terceiros(pensso eu assim).
Cara muito obrigado por jogar a Colheita1! Continue jogando!
Abraços!


Olá pessoal eu queria saber se a Colheita1 vai concorrer ao jogo do ano?

Se sim ela teria chances de ficar entre os três primeiros?
Muito grato a quem me tirar está duvida!
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A - Colheita1! - Página 3 Empty Reavaliação

Mensagem por cascavelo Sáb 08 Dez 2012, 22:54

GRÁFICOS: Algumas mudanças muito bem vindas, a loja contém novos itens e está mais organizada, as telas de informação ficaram bem feitas explicando completamente o jogo, alguns errinhos de português, mas nada que atrapalhe o entendimento, a maneira que os créditos são apresentados é bem bacana, fiquei surpreso de meu nome estar lá (só contribui com o desenho da lagoa). As estrelhinhas e o dinheiro deixaram o jogo mais animado.

CONTROLES: A atualização trouxe a opção de travar a view e agora podemos desbloquer teclas de atalho, ótima idéia.

GAMEPLAY: Este tipo de jogo não é minha praia, não curto muito, pra avaliar passei algumas horas jogando no trabalho, volta e meia eu perdia a plantação porque esquecia de colher, mas isso me deixou feliz, o jogo exige atenção e não é só sair plantando a torto e a direito, se não cuidar tudo morre e você vai a falência.

CONCLUSÃO: O esforço do autor merece uma recompensa, ele continuou atualizando o projeto e sempre ouviu as opiniões dos outros usuários, fazendo várias mudanças e procurando ajuda com os membros do fórum pra melhorar. O jogo funciona muito bem e é capaz de prender atenção do jogador (vejam a postagem do MoisesBR). Então só resta dar a nota máxima.

Nota A
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