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Criar array por loop .

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Criar array por loop . Empty Criar array por loop .

Mensagem por Zero. Seg 02 Jul 2012, 00:15

Como fazer algo deste tipo :

for(i=1;i<=10;i+=1)
{
create_array ( global.array[i]=0 )
}

É possivel ?


Última edição por FlyAway em Seg 02 Jul 2012, 13:38, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Thyago Seg 02 Jul 2012, 01:21

.Esta certo,vai criar uma array de 1 a 10,e todas as posições tera o valor=0;
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Mensagem por PedroX Seg 02 Jul 2012, 13:14

Código:
for(i=1;i<=10;i+=1)
{
global.array[i]=0
}

É só fazer isso.

Uma array ou variável é criada em sua definição.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Zero. Seg 02 Jul 2012, 13:15

Já havia sido resolvido, mas eskeci de postar o_O .

VLW ! hsauhsa
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Mensagem por saim Seg 02 Jul 2012, 13:17

Na verdade, vai criar uma array de 0 a 10, todas as posições com valor=0.
So que se você mudar pra algo como
Código:
for(i=1;i<=10;i+=1)
{
create_array ( global.array[i]=1000 )
}
todos os valores serão iguais a 1000, exceto a primeira posição, que será zero.

O que eu quero dizer é que não dá pra declarar meia array, não dá pra pular valores. As posições da array que você não tiver declarado serão preenchidas com zero.

Não me pergunte o que acontece se você misturar valores numéricos com valores de texto numa mesma array, eu não sei. Acho que o game maker, que aceita de tudo, vai aceitar numa boa. Mas realmente é só um palpite.
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