Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Bug ao duplicar room
3 participantes
Página 1 de 1
Bug ao duplicar room
Bom, meu oChar trava quando eu duplico uma room, nao se mexe nessa room duplicada de jeito nenhum, e o único jeito de resolver isso é criando a room de novo. São muitos oBlocks para fazer novamente e isso se torna chato ter que montar a room idêntica toda vez.... Afinal, como resolver?
obrigadaaaaaa!!
obrigadaaaaaa!!
Última edição por vic22k em Dom 01 Jul 2012, 13:57, editado 1 vez(es)
vic22k- Data de inscrição : 20/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 18
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bug ao duplicar room
você deixou a room como persistent ?
passe o código que você esta usando para mover o "oChar", para podermos ter uma ideia melhor do que esta acontecendo.
passe o código que você esta usando para mover o "oChar", para podermos ter uma ideia melhor do que esta acontecendo.
Re: Bug ao duplicar room
veja como esse 'oChar' é colocado na Room, se vc mesmo coloca ele ou se algum objeto cria ele.
tente criar ele longe dos Blocks, para o caso de ele estar travando. Apesar de que não deveria acontecer.
tente criar ele longe dos Blocks, para o caso de ele estar travando. Apesar de que não deveria acontecer.
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bug ao duplicar room
deixei persistent, nao aconteceu nada!
create
Alarm 0
Step
oBlock colision
Reverse vertical direction
Reverse horizontal direction
create
- Código:
global.canrun=true //If the player have running shoes.
global.havebike=true //If the player can use the bike.
global.canmove=true //Whether the player can move or not.
moving=0
running=0
step=0
hitblock=0
cycling=0
image_index=0;
image_speed=0;
direction=270; //The player is facing down when he starts (0=right, 90=up, 180=left, 270=down)
Alarm 0
- Código:
//Move if the player presses a button, otherwise, just turn around.
if (place_snapped(16,16) && keyboard_check(vk_up) || keyboard_check(vk_down) || keyboard_check(vk_right) || keyboard_check(vk_left)) {moving=1}
image_index=0;
Step
- Código:
if (place_snapped(16,16) && alarm[0]=-1 && global.canmove) {
if (moving && !hitblock && !cycling && global.canrun) {running=keyboard_check(ord("X"))} //The key you have to press to run.
if (!moving && global.havebike && keyboard_check_pressed(vk_backspace)) {cycling=!cycling} //The key you use the bike with.
if (moving=1 && !keyboard_check(vk_up) && !keyboard_check(vk_down) && !keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_right)) {
moving=0; running=0; image_index=0;
}
if (keyboard_check(vk_left)) { //Move left
if (moving) {direction=180;}
if (!moving) {
if (direction=180) {
step=!step
if (!step) {image_index=1} else {image_index=3}
moving=1;
} else {
alarm[0]=4; direction=180; image_index=3;
}
}
}
if (keyboard_check(vk_right)) { //Move right
if (moving) {direction=0}
if (!moving) {
if (direction=0) {
step=!step
if (!step) {image_index=1} else {image_index=3}
moving=1;
} else {
alarm[0]=4; direction=0; image_index=3;
}
}
}
if (keyboard_check(vk_up)) { //Move up
if (moving) {direction=90;}
if (!moving) {
if (direction=90) {
step=!step
if (!step) {image_index=1} else {image_index=3}
moving=1;
} else {
alarm[0]=4; direction=90; image_index=3;
}
}
}
if (keyboard_check(vk_down)) { //Move down
if (moving) {direction=270;}
if (!moving) {
if (direction=270) {
step=!step
if (!step) {image_index=1} else {image_index=3}
moving=1;
} else {
alarm[0]=4; direction=270; image_index=3;
}
}
}
if (direction=0) { //Sets the correct sprite when walking right.
sprite_index=sCharRight;
if (running) {sprite_index=sCharRightRun;}
if (cycling) {sprite_index=sCharRightBike;}
}
if (direction=90) { //Sets the correct sprite when walking up.
sprite_index=sCharUp;
if (running) {sprite_index=sCharUpRun;}
if (cycling) {sprite_index=sCharUpBike;}
}
if (direction=180) { //Sets the correct sprite when walking left.
sprite_index=sCharLeft;
if (running) {sprite_index=sCharLeftRun;}
if (cycling) {sprite_index=sCharLeftBike;}
}
if (direction=270) { //Sets the correct sprite when walking down.
sprite_index=sCharDown;
if (running) {sprite_index=sCharDownRun;}
if (cycling) {sprite_index=sCharDownBike;}
}
}
hitblock=0;
if (running or cycling) {movespeed=4} //You move with speed 4 when you run or cycle.
if (!running && !cycling) {movespeed=2} //You move with speed 2 otherwise.
if (moving && global.canmove) {
image_speed=0.2 //The animation speed is 0.2 when you walk.
speed=movespeed;
if (running or cycling) {image_speed=0.4} //The animation speed is 0.4 when you run or cycle.
} else {
speed=0; image_speed=0;
}
oBlock colision
Reverse vertical direction
Reverse horizontal direction
- Código:
//A simple collision code
if (!sound_isplaying(sndBlock)) {sound_play(sndBlock)}
running=0;
hitblock=0;
speed=0;
image_speed=0.1;
vic22k- Data de inscrição : 20/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 18
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bug ao duplicar room
acho que encontrei o erro, seu personagem se move numa grade 16x16
e quando vc troca de room, provavelmente ele se desalinha
tente colocar isso quando o objeto estivar na room duplicada
e quando vc troca de room, provavelmente ele se desalinha
tente colocar isso quando o objeto estivar na room duplicada
- Código:
x=floor(x div 16)*16;
y=floor(y div 16)*16;
Re: Bug ao duplicar room
Jiraya era isso mesmo, minhas salas tem valores diferentes de X e Y, agora mudei pra 16x16 e recoloquei oChar!!!
obrigadaaaa!! *-*
Eu mesma coloco oChar obrigada pela ajuda tambem!
obrigadaaaa!! *-*
Eudes - Hyo escreveu:veja como esse 'oChar' é colocado na Room, se vc mesmo coloca ele ou se algum objeto cria ele.
tente criar ele longe dos Blocks, para o caso de ele estar travando. Apesar de que não deveria acontecer.
Eu mesma coloco oChar obrigada pela ajuda tambem!
vic22k- Data de inscrição : 20/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 18
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|