GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Batsphere - Meu novo jogo

+2
Gonzo
cascavelo
6 participantes

Ir para baixo

Batsphere - Meu novo jogo Empty Batsphere - Meu novo jogo

Mensagem por cascavelo Dom 10 Jun 2012, 19:28

Nome do Projeto: Batsphere
Gênero: Exploração, ação e puzzle.
Andamento: uns 50 %
Ferramenta: GMS
Plataformas: Windows e Android.

Tive a idéia pra este jogo quando faltavam 3 dias pro término do concurso quinzenal "Exploração", mesmo achando que o concurso ia naufragar, resolvi desenvolver um jogo pra ver se eu conseguia antes do prazo terminar, estabeleci algumas metas:
. - Teria que ser algo totalmente diferente, pensei em um sistema de iluminação e trabalhei em cima disto.
. -Teria que ser controlado pelo mouse, não faço mais jogos com controle pelo teclado, meu primeiro jogo recebeu muitas críticas e perdeu jogadores por conta disto.
. - Teria que funcionar no Android, afinal já que eu ia parar meu outro projeto em andamento "Mr.frog", queria aproveitar este também pra lançar no Google play quando estiver pronto.

Bem, consegui desenvolver até este ponto, como todos os recursos são originais acho que até que rendeu em 4 dias.
. Quem tiver curiosidade em baixar, preste atenção na iluminação que criei para o ambiente do jogo e me diga se ja viu algo igual no GM, não quero ser acusado de plágio no futuro, estou desenvolvendo este jogo completamente do zero: Gráficos, engines e efeitos sonoros. Eu pelo menos, nunca ví gráficos assim no GM.

. Fatos relevantes ao projeto:
- O GMS só gera arquivos de instalação, mas não se preocupe desinstala sem problemas.
- O arquivo ficou meio gordinho, mas já descobri os culpados e na próxima vou dar uma enxugada, deve diminuir uns 4 megas.
- Exportei o jogo para o GM8 pra ver a diferença de velocidade em relação ao GMS, já que este jogo é graficamente pesado, e rodou com lentidão, mas no GMS roda aos 30fps e esta versão eu instalei em notebook antigo e funcionou sem problemas.

. CONCEITOS QUE AINDA VOU INTRODUZIR NO GAME:

Batsphere - Meu novo jogo Img006xv
Imaginei o pequeno submarino como um peixe e queria que se movesse como um, até agora estou satisfeito com o resultado, tem uns bugzinhos e acho que tenho que fazer mais uns movimentos de animação pro submarino.
Vou acrescentar uns "poderes" pra ele tipo: soltar torpedos, plantar minas e um gancho pra levar objetos de um lado pro outro. Talvez eu faça o jogo com o mapas sendo gerados aleatóriamente, vou pensar nisto.
. IMAGENS DO JOGO:
Batsphere - Meu novo jogo Batsfere1
Batsphere - Meu novo jogo Batsfere2
. GAMEPLAY:


. CONTROLE:
- Utilize somente o mouse para guiar o Orb, o submarino o segue como se estivesse amarrado a ele.
- Use o botão esquerdo para acionar o flash e paralisar os peixes, se acertar a quantidade ganha mais energia.

O jogo não tem objetivos ainda, será um jogo que se tem que resolver puzzles e adquirir novos poderes para prosseguir, enquando isto existirão mini games: contar peixes,e fotografar peixes raros e coletar tesouros.

. DOWNLOAD :
http://www.4shared.com/file/w4n0tsSo/batsphere.html

Drobox:

Obs: devo dar uma parada neste projeto pra poder concluir o do sapo, enquanto isto vou tendo idéias pra este.
Peço a gentileza a quem tiver curiosidade e instalar, que me diga se o desempenho em seu PC foi satisfatório, para que eu possa continuar a desenvolver o game.

DropBox:
https://dl.dropbox.com/u/66426730/batsphere.exe


Última edição por cascavelo em Dom 10 Jun 2012, 20:59, editado 1 vez(es)
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Batsphere - Meu novo jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Batsphere - Meu novo jogo Empty Re: Batsphere - Meu novo jogo

Mensagem por Gonzo Dom 10 Jun 2012, 19:57

nem precisava de instalador, poderia ter colocado em um .rar ou zip, aqui no meu PC bugou olha a imagem que aparece aqui , até mais..

Batsphere - Meu novo jogo Scaled.php?server=716&filename=imagemdxs
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : Batsphere - Meu novo jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Batsphere - Meu novo jogo Empty Re: Batsphere - Meu novo jogo

Mensagem por cascavelo Dom 10 Jun 2012, 20:13

nem precisava de instalador, poderia ter colocado em um .rar ou zip, aqui no meu PC bugou olha a imagem que aparece aqui , até mais..
O GMS não gera executável, somente instalador.
Seu PC tem placa de vídeo, pelo menos placa onboard? Se puder me passa a configuração do PC pra eu descobrir o que aconteceu. O game funcionou até em celular.
Acabei de instalar em outro PC fraquinho e tá funcionando.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Batsphere - Meu novo jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Batsphere - Meu novo jogo Empty Re: Batsphere - Meu novo jogo

Mensagem por Neutral Dom 10 Jun 2012, 20:50

Apesar de não ter um objetivo ainda, a ideia da jogabilidade é interessante. Os gráficos ficaram bem legais, só achei que o estilo dos sprites não condiz muito com o estilo do cenário. Talvez um cenário mais cartoon combinasse mais.

A ideia do cenário ser iluminado em tempo real também é ótima, porém poderia ser melhor aplicada. Parece que os elementos do cenário estão girando, e não que estão sendo iluminados pelo submarino. Não sei se o objetivo era esse, mas ficou bem estranho.

Outra sugestão é "prender" o cursor na tela do jogo, pois aconteceu comigo de eu clicar acidentalmente na parte de fora da tela, a janela perder o foco e eu perder um bocado de energia por encostar nas "paredes".

O som que toca quando muda de cenário, não sei se é coisa minha, mas achei bem irritante, especialmente quando você muda de cenários com frequência.

Não sei se é só aqui, mas sempre que tem que selecionar o número de peixes a resposta é o número menor.

Peço a gentileza a quem tiver curiosidade e instalar, que me diga se o desempenho em seu PC foi satisfatório, para que eu possa continuar a desenvolver o game.

Aqui rodou sussi =)


Última edição por Neutral em Dom 10 Jun 2012, 21:26, editado 1 vez(es)
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : Batsphere - Meu novo jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Batsphere - Meu novo jogo Empty Re: Batsphere - Meu novo jogo

Mensagem por CodemonkeyVoid() Dom 10 Jun 2012, 21:08

Também achei o efeito de iluminação mais parecido com um movimento. Em algumas situações a impressão que se tem é de estar dentro de algo "orgânico" que pulsa e se contorce.
CodemonkeyVoid()
CodemonkeyVoid()

Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 144
Prêmios : Batsphere - Meu novo jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.apple.com/br/

Ir para o topo Ir para baixo

Batsphere - Meu novo jogo Empty Re: Batsphere - Meu novo jogo

Mensagem por ROAR Dom 10 Jun 2012, 22:46

eaew cascavelo tranquilo?

É minha primeira postagem aqui no fórum, eu como você também tenho pretenção de desenvolver para android, e ver que alguém esta conseguindo um bom resultado nesse mesmo objetivo é muito legal.
Eu baixei seu jogo e vou dar minha opinião em cima de aspectos tudo bem?

Primeiro vou falar do projeto em geral

Você chegou até ai em 4 dias de trabalho? diria que rendeu BASTANTE mesmo se já ta nos 50% de conclusão.
As metas que você colocou foram alcançadas, eu nunca vi um jogo igual ao seu no GM. O sistema de iluminação deu um efeito legal.. mas vou falar disso mais a frente.Sobre ser controlado só com o mouse, até que ficou bom.. eu pessoalmente não me importo com os controles no teclado, na verdade até prefiro no teclado, só com mouse parece que fica muito simples sei lá.. mas até aqui tem ficado bom nesse sistema no seu projeto.

Como já mencionei mais acima me interessa também desenvolver para android, apesar de eu não conhecer muito o procedimento de colocar os jogos no google play e nem a parcela dos lucros que ele levam pra vende-lo lá(vou procurar saber depois), acho que pela qualidade que esse projeto parece que vai ter pode te render um lucro considerável.

Agora falando sobre o jogo

Eu baixei para testa-lo aqui no meu PC, as configurações dele são "humildes".. 512 de RAM, 128 de vídeo processador intel celeron e tal..

ele rodou razoavelmente bem aki, só da uma travada quando se clica no mouse e faz aquele efeito de luz.. mas depois volta ao normal.

Os gráficos


simples mais bem elaborados, combinou bem com a atmosfera e o estilo do jogo. gostei bastante do fundo(como foi feito?), as animações de movimento do submarino também estão legais. só acho que você pode trabalhar um pouco mais os sprites do submarino, se conseguisse uma forma da iluminação do submarino ser um pouco igual a do cenário(que está ótima por sinal) ia ficar show de bola também.

A jogabilidade

eu não entendi direto oque se deve fazer no jogo, eu sei que não tem todos os objetivos traçados ainda então não tem como eu fala muito aqui.
tem um sistema de indentificação ou capturação que aparece um grande sinal de interrogação e alguma opções para se selecionar, eu percebi que o primeiro botão está mais claro que os outros e se você sempre escolher ele sempre vai acertar e ganhar os pontos(pelo menos até onde eu testei).
Para conseguir mais energia como vai ser feito? tem uma hora que se acha uma pérola dentro de uma ostra no cenário da pra fazer alguma coisa com ela?
exatamente para que serve aquele clarão que da quando se clica no mouse? só pra assustar os peixes e indentifica-los/captura-los?

O Som


o sons do jogo estão interessantes e "leves", só não sei se durante o jogo todo eles não vai ficar enjoados, principalmente o som de quando se muda de rom. senti falta do som do mar, ou do fundo do mar, ou alguma coisa do tipo pra ficar como som ambiente.


Enfim


O projeto está legal até agora, e tem tudo pra ser um bom jogo principalmente com as implementações que você esta pensando em colocar.

Eu tenho uma idéia para esse jogo, eu vi no seu desenho uma âncora e pensei que em certa parte do jogo pode-se te uma corrente de água forte que faz que o submarino seja levado até uma armadilha no final da room(como corais espinhosos ou algo do tipo)e essa corrente aconteça de tempo em tempo dando tempo para o jogador andar um pouco até o outro lado da room, e o jogador tenha que a medida que avance se prender no fundo do mar com a âncora até que a corrente pare pra ele continuar a avançar. eu não sei se eu conseguir explicar direito. mas ta aí uma sugestão.

bom, desejo boa sorte tanto com seu outro projeto quanto nesse, e quando você concluir o projeto e começa a vende-lo no google play, nos avise pra gente baixar e avaliar lá.

Abraços
ROAR
ROAR

Data de inscrição : 09/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Batsphere - Meu novo jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Batsphere - Meu novo jogo Empty Re: Batsphere - Meu novo jogo

Mensagem por cascavelo Seg 11 Jun 2012, 00:19

Muito grato ao pessoal que testou, ajudou bastante e as opniões são válidas,
Também achei o efeito de iluminação mais parecido com um movimento. Em algumas situações a impressão que se tem é de estar dentro de algo "orgânico" que pulsa e se contorce.
Ainda vou trabalhar na iluminação, estava esperando alguém testar para saber se compessava, pois se não funcionasse em outros PCs eu ia abandonar o projeto, o lance do movimento é intencional, fiz com e sem o movimento e com o movimento ficou mais parecido com algo submerso, eu queria que parecesse uma coisa meio alienigena, vou criar uns corais com aparencia alienigena e tenho que bolar um contexto, tipo cavernas inundadas descobertas na lua ou algo do tipo, sugestões são bem vindas, não preciso de um enredo ou história, só tenho que ambientar o jogador desde o começo do jogo.
Roar, obrigado pela avaliação, no momento vou voltar a trabalhar no outro jogo, dê uma olhada nas minhas postagens que você o encontra é o "Mr.Frog" este eu quero lançar logo, tenho mais 2 jogos em andamento o ideal era eu lançar os 4 juntos pra aumentar a taxa de download, mas falta tempo pra desenvolver e fazer tudo sozinho cansa pra caramba, talvez eu lance so o "Mr.frog" primeiro.
O jogo não tem objetivos ainda, este lance que você falou da correnteza eu vou colocar, vou usar um efeito igual aquele na segunda room das bolhas subindo e o jogador tem que descobrir uma maneira de descer. O clarão é o que pára os peixes para que se possa contar e no futuro será para tirar fotos de peixes raros, quanto melhor o enquadramento do peixe na foto melhor a pontuação, a pérola é só um teste, vou fazer vário tesouros é um dos objetivos é encontrá-los.
Acho que enquanto faço o outro jogo, vou fazendo também no papel o designe das cavernas deste.
A seleção do número de peixes sempre é a primeira mesmo, ainda não trabalhei nesta parte, achei que não tava ficando bom, tenho que pensar numa maneira de deixar um pouco mais dinâmica pra não ficar sem graça.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Batsphere - Meu novo jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Batsphere - Meu novo jogo Empty Re: Batsphere - Meu novo jogo

Mensagem por Kabeção Seg 11 Jun 2012, 15:45

Interessante essa iluminação, por causa do tamanho consigo imaginar como foi feita.
O submarino se comporta de jeito muito estranho se mexer o mouse perto dele. Suavizar a rotação pode deixar um aspecto melhor.
Um jogo assim em touch screen ficaria bem legal.

Na hora de criar o executável você pode escolher na janela de salvamento o tipo de arquivo.
Da pra escolher .zip ai cria os arquivos sem instalador.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Batsphere - Meu novo jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Batsphere - Meu novo jogo Empty Re: Batsphere - Meu novo jogo

Mensagem por cascavelo Sex 15 Jun 2012, 00:27

Grato pela dica Kabeção, eu não sabia. Quado tiver tempo vou fazer mais quadros para animação do submarino.
Tive umas idéias para o jogo,
Melhorei a iluminação, mas mantive o movimento dos objetos no cenário, fica melhor, parece que está embaixo dágua.
Fiz uma criatura meio verme e tive a idéia para o enredo:
O jogo vai começar em cavernas normais, mas o jogador não sabe que está nas entranhas de um grande animal, (imagine como ele entrou) aos poucos a caverna vei se transformando nas entranhas do bicho e ficando orgânica, as plantas e peixes aos poucos se tornarão vermes (aproveitei a idéia do CodeMonkey, ) acho que agora dará um ótimo jogo, imagino o final do jogo com o jogador chegando na boca do bicho por dentro dele e vendo os dentes.
Fiz umas mudanças rápidas no código e tranformei a caverna no interior da criatura, as paredes reagem a passagem do submarino,
o vídeo:


Consegui diminuir o tamanho do arquivo para apenas 5 megas, achei os culpados que engordavam o arquivo.
Agora vou desenvolver aos poucos os "poderes" do submarino e as criaturas da caverna.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Batsphere - Meu novo jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Batsphere - Meu novo jogo Empty Re: Batsphere - Meu novo jogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos