GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

+8
Super Maker
cidmarcos
luan.alc
cascavelo
Joton
mayck
Eudes - Hyo
moisesBR
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por moisesBR Sáb 02 Jun 2012, 19:56

Inicialmente, Comecei a escrever um comentário sobre o game do Joton(Chão Brazin)... Só que aí as idéias vieram e o post ficou demasiadamente longo, que achei melhor postar aqui, mas o conteúdo ficou um tanto na minha própria opnião; polêmico, por isto decidi enviar antes para o [Fale conosco] para uma avaliaçao e ver o que poderia postar.

Eu até gostei do que escrevi e além de ideias, um desabafo, mas acho que fogia às regras* do fórum.*(regras essas que ERAM demais exageradas, que qualquer deslize mesmo pequenino ou inocente, era sumáriamente...! obrigado tá bem melhor agora! Mais compreensivos.)

Bem, fui autorizado por um adm e acredito que nao terei problemas e por isso compartilho com voces, algo que pode lhe ser úteis, ou nao.

Aviso que o texto tá beem extenso, mas acho que vale a pena voce ler, se estiver mais perdido do que eu, sem idéias... e etc. Críticas fiquem a vontade if not ofense... I like! *(o adm recomendou por no spoiler)
Leia aqui o texto:
Edit: Espero tenham gostado.
Por favor, desconsidere que eu escrevi após este post inicial...


Última edição por moisesBR em Seg 04 Jun 2012, 10:32, editado 1 vez(es)
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por Eudes - Hyo Sáb 02 Jun 2012, 20:16

eu li. Recomendo que leêm, pq vai inspirar muita gente que está sem idéias pra um Game.

hahaha, que texto grande. Parabéns pelo post, bem manero.
Eu realmente concordo com a idéia de criar personagens próprios ou que possam ter relação com uma situação de nosso país.
Eu ainda não consegui imaginar personagens assim,
mas seu post é um ponto de partida pra boas idéias.
Eudes - Hyo
Eudes - Hyo

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por mayck Sáb 02 Jun 2012, 20:38

Algumas coisas que concordo como a "Exploração" de personagens brasileiros por exemplo.
Mais na questão de jogos e complicado, brasil um pais em desenvolvimento ainda comparando com outros países como o estados unidos que tem grandes empresas focadas em games, lá eles tem recursos para fazer seus projetos filmes, jogos etc.. no brasil você já não vê essa disponibilidade toda.
Em jogos de lá você vai ver matando não só brasileiros mais de diversos países, o brasil não e focado em tecnologia como você vê em outros países infelizmente o brasil tem muito futebol em quanto o brasil poderia estar trazendo novas industrias para a nova " era digital " elas pagam fortunas em estádios entre outras coisas.
Você já viu algum game brasileiro que tenha feito sucesso ? Muito dificilmente você vai se lembrar de 1 por que o brasil não da estrutura pra empresas se firmarem aqui e produzirem jogos nacionais ou filmes devido a impostos e de equipamentos custarem muito caro comparado a outros países.
Conclusão : Não estou dizendo que brasileiros não tem criatividade para fazer filmes,jogos ou personagens talvez eles não tenham oportunidades para mostrar a sua ideia e expor o seu trabalho,
mayck
mayck

Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 370
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por moisesBR Sáb 02 Jun 2012, 21:56

Verdade. Falta incentivos, no Brasil, nem os genios sao reconhecidos! A nao ser... que ele por si próprio comece a ganhar muita, mas muita grana mesmo! Ou, tenha pelo menos 1.000.000 de acessos no "iutubi" mesmo que seja por um "videozecozinho" besteirol onde vc paga um baita monkey e mostra em rede mundial... ex: "para nossa alegria" irc! Mas que ficou engraçado, ficou.

Espero que com esse sei lá o que (tutorial?), possa ajudar outros users.
O fato é que nao aguento mais ver:
Meu "gaimi" ultra, super hiper, master e etc! Até mesmo o jogo do Joton no nome ainda tem "brazin" kkkk Nada contra os americanos, eu inclusive adooooro seus firmes gaimes e etc que sao muito bons por sinal!

mas acho que podemos cria algo com nossa historia, mesmo que fictícia!
Sem incetivos? Azar! nois consegue e quando conseguir banana pra eles! Grunf!

Ei! Alguem pode me dizer o que fiz? isso é um tutorial ou o que? Sinceramente eu nao sei!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por Joton Sáb 02 Jun 2012, 22:09

Aff me obriguei a ler todo seu texto, foi difícil por ser enorme e ter muitas ideias soltas Mad

Cara no passado eu me questionava porque não temos nossos próprios heróis porque recebemos tantos enlatados americanos, mas cheguei numa conclusão que isso não é exclusividade do Brasil, isso ocorre em toda América latina, somos da republica da bola e novela e corrupção, isso não vai mudar tão cedo mio amigo, só as novas gerações (quando nós já fomos avós e avôs) podem mudar essa situação.

Concordo que não temos heróis que lutaram bravamente pela pátria, como adoro história do Brasil conheço muita coisa relativo ao contexto.

Vou colocar meu ponto de vista sobre a história do Brasil aqui:
Spoiler:

No meu ver criar jogos com temática totalmente Brasileira, talvez seja fracasso na certa por os filmes americanos ou jogos, não foca somente na cultura deles, se você reparar ele colocam temática universal, tipo o bem e o mal, amor impossível, agora que pode acontecer em qualquer lugar do mundo, mas que acontece justamente em solo USA, só depois se coloca elementos da cultura deles.

Por isso fazer um jogo totalmente de capoeira seja mais arriscado, que um jogo como Street Fighter que mistura várias forma de luta do mundo todo. A formula é fazer algo que tenha pitadas de Brasil e não totalmente com cultura Brasileira, nem os próprios brasileiros iriam gosta do jogo. Muita gente reclama por causa do Blanka por ser o mais conhecido, mas duvido que o mesmo conhecem o Oro do street fighter, que foi uma homenagem ao patriarca da familia Gracie que aperfeiçoou jiu-jitsu, conhecido como jiu-jitsu brasileiro.

Spoiler:

Sobre criar uma estória para um jogo, tenho a mesmo forma de compor as minhas, primeiro imagino uma situação, crio o tal herói e finalizo a trama, vou usar o jogo sub_mar:

imaginei primeiro submarinos atacando o Brasil, por qual motivo? Eles querem tomar a água potável. Crio o herói no caso próprio submarino brasileiro e por fim alguém para narrar ou auxiliar no progresso do herói.
A grande maioria de roteiros seguem algo parecido, note que sempre é apresentado o problema, nasce o herói, aparece alguém para guia-lo no começo, ao enfrentamento com o vilão e fim.....

Sugiro que foque em uma coisa só, o mal de qualquer desenvolvedor indie e querer fazer todo que der na tela, alimente sua ideia durante algumas semanas e você ainda sente vontade de fazê-lo é porque é algo bom.

Ps: não revisei o texto por preguiça, se tiver muitos erros você sabe o motivo.
Joton
Joton

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 867
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript


http://jotonsn.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por cascavelo Sáb 02 Jun 2012, 22:37

Que tal promover um concurso de longa duração com temática brasileira? co música, cores e personagens brasileiros. Acho que seria o maior barato. Taí algo que eu ia gostar de fazer.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por moisesBR Sáb 02 Jun 2012, 23:02

Que belos exemplos nos temos! Que belos incentivos! Mas quer saber? podemos tirar algo bom filtrando o que importa, vamos imitar eles!

Um game totalmente brasilez pode até nao vingar, concordo, mas nao impossibilita de ampliar nossas fronteiras em relaçao a games, o que incentivaria novos projetos em brasilez! Só precisa de uma iniciativa. Alguem com coragem e conhecimento. Eu, se pudesse o faria, mas meus conhecimentos sao muitos limitados. Tenho a idéia e pretendia ganhar com ela, mas pelo que estou vendo, parece um sonho quase inatingível! chiuf... Estou quase revelando-a ao forum pra conseguir ajuda e torna-lo realidade.... (?)

Esse Oro... Kkkkkkk! que bixo feio! nao podia ser um mais ajeitado? Grunf!
Joton escreveu:...alimente sua ideia durante algumas semanas e você ainda sente vontade de fazê-lo é porque é algo bom.
Justamente! Se é assim, o que tenho em mente é bom pra cacilds!!!!!! Semanas??? Anos!

Concurso? Aí é com voces! Seria interessante ver o que se passa na cachola de nós users... Ei espalha aí esse tópico! tá destacado na minha assinatura também! talvez inspire outros users.
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por luan.alc Dom 03 Jun 2012, 00:17

Cara li, muito bom seu tópico, recomendo que leiam...

Vou citar um pouco minha aula de geografia, meu professor, excelente professor, falando para conosco, contou que todos os Americanos, tem amor à pátria, você pode chegar a qualquer americano, e mandar eles cantarem o hino, cantaram.

Agora, chegue em um brasileiro, e mande cantar o hino completo, uma grande maioria só sabe a primeira parte do nosso hino, eu confesso, só sei a primeira parte do nosso hino, e muitos ainda tiram brincadeira com nosso hino, nós apoiamos muito os atos americanos, e nos rebaixamos muito.

O brasil tem tudo para ser um potencia, mas, para que isso venha a acontecer, o povo brasileiro, tem que querer, meu professor falou que muitos, colocam bandeiras dos EUA nas suas casas ... desculpem-me sair um pouco do assunto .

a parte do Street Fighter, mesmo quando eu não tinha noção do que era a vida, já ficava me perguntando. Porque será que o único personagem brasileiro é um macaco ? Nós, temos que fazer nossa parte, temos que dar mais importância a nossa terra, temos que criar, temos que revelar, o que temos de melhor .

Eu sei que o brasileiro tem capacidade, só precisamos, de apoio, e moisesBR tu tem todo meu apoio cara, parabéns pelo tópico !
luan.alc
luan.alc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 294
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por cidmarcos Dom 03 Jun 2012, 00:27

Estou sem palavras com esse desabafo, é verdade que nós temos muitas coisas americanas para nos influenciarmos, mas vc tem que ver que nós temos muitas coisas brasileiras comentadas por ae! como o futebol e o samba, que várias vezes já foi representados em desenhos.
Sem contar que o futebol brasileiro aparece em games né? Soccer 98 do Super nintendo, O Brasil estava lá numa boa. (assim como outros países eu sei) bem, até onde eu sei, fica díficil fazer uma imagem brasileira para jogos, com sucesso, um exemplo disso é o Capitão America, nas HQs antigas, ele caçava muitos nazistas, então era apenas uma representação em forma de HQ do estados unidos contra as forças nazistas da alemanha, Nós não poderiamos representar algo histórico nosso? sei que é dificil, mas não impossivel, (outra coisa, o Brasil deveria fazer mais games! acho poucos os games brasileiros de sucesso, e nenhum faz lembrança ao nosso folclore)
cidmarcos
cidmarcos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E+D
Data de inscrição : 26/05/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 177
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/DragaoDeOuroJogo

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por Super Maker Dom 03 Jun 2012, 09:17

Por favor não vamos começar uma guerra com eles rsrsrs brincadeira.
É verdade os caras se dão bem nos deixando lá em baixo nos jogos deles, mas o que falta mesmo pros brasileiros, é dedicação.
Levar a sério nessas produções. Eu diria que formar uma equipe de responsabilidade da um ótimo resultado.
Deixar a mente fluir e não descartar nenhuma ideia sem avaliar antes.

Gostei do tópico. Alguém tinha que falar alguma coisa sobre isso mesmo.
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por Witen Dom 03 Jun 2012, 09:39

Nao consigo ver algum jogo com a história do Brasil... Nao que eu nao seja patriota, mas nao consigo, nao sei extrair um heroi brasileiro...

Besouro XD! ele era escravo é pratica capoeira ~~'

Nossa dei tanta risada! mas pior que é verdade enquanto o brasil não for industrializado ele não terá valor la fora! Esses dias eu estava vendo que a maior industria dos filmes "Roliude" XD faz filmes denegrindo a imagem dos países pobres é aumentando a imagem deles.
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por moisesBR Dom 03 Jun 2012, 12:39

Super Maker escreveu:...não vamos começar uma guerra...
Deus nos proteja Eu apenas ressaltei a idéia, de criar games com tema e personagens brasilleiros, e dei algumas sugestoes!

Apesar de nossa aparente falta de civismo, podemos pelo menos sonhar!
Estava olhando uns sites lá do oriente médio, até passou certo tempo atrás na tv, os herois que eles criaram no intuito de incitar jovens guerreiros à sua causa! Eram gibis contando uma historia deles e etc de forma divertida e ao mesmo tempo educativa(lavagem cerebral) ah, o quanto somos maleáveis... Eles no entanto até se sacrificam!
O sistema era igual essas cartilhas que o governo bralileiro distribui de tempos em tempos onde a intençao é educativa(frustrada e sem graça). Creio que voces se lembram(zé gotinha por exemplo).
O segredo do sucesso, a tv ja sacou, o imperador nero* e inclusive os EUAs também! Dar ao povo diversao! [*]*(leia na web, como o imperador conseguiu controlar o povo! Ah Brasil tá fazendo o mesmo na forma de futebol... de quem foi essa idéia mesmo? É uma febre estao até se matando em torcidas(gangues) organizadas)

Bem, nao posso reclamar mais, caso contrário o assunto vai fugir do contexto. Só pra fechar essas indagaçoes que fogem ao assunto, o Nosso país está começando a se destacar entre os demais principalmente quando se trata de esportes! nisso nós nos destacamos! Pelo menos isso.

Minha opiniao ou... Conselho:
Voce user que ama o nosso Brasil assim como eu, se as idéias apresentadas lhe inspirar, faça isso, com prudencia! É claro que, daqui da gmbr, serao pouquíssimos que irao criar algum jogo de verdade, mas devemos ser cautelosos quanto aos enredos! Exemplo:
O mundo está em guerra, o brasil ataca o país tal a grande potencia se rende e o Brasil massacra eles.

Nao entendeu? Ve agora:
O nós do fórum estamos em guerra, o MoisesBR ataca VOCE que se rende e o MoisesBR massacra VOCE por que é melhor que VOCE!
Gostou? Eu nao iria gostar!

Só proque ales se acham os tais, desafiam o mundo, mostrando seus dotes militares, mesmo em forma de games ou filmes, nao quer dizer que devemos fazer mo mesmo. Tenho certeza duma coisa, podemos até nao ser todos nós cívicos e nem sabemos, nem mesmo cantar o hino nacional, mas se Deus nos livre, tiver algo que envolva a segurança nacional, até bandido vai se unir, na defesa do Brasil, afinal estamos todos no mesmo barco. Posso estar errado.
Resumo: nao é porque sou bom de briga, que vou sair po aí arrotando valentia ou provocando. Entendeu? Minha vó costumava dizer: "Em cima de um morro(serra. monte) alto, sempre tem um mais alto"

Se entendeu, beleza, se nao sinto muito, esse tópico nao é pra voce.
Tá bom, entendeu mas sua idéia era justamente essa! E agora?
Simples: simplesmente nao coloque nomes de paises existentes ou que lembre algum conhecido, nao descaradamente. Lembra do Metal slug? la eles nao colocam a suástica, mas um X! Só que lá ta bem destacado o X lembra muito a suástica! Nao faça isso! Nao é medo, é apenas prudencia. Eu disse que era um assunto polemico!

cascavelo escreveu:Que tal promover um concurso de longa duração com temática brasileira? co música, cores e personagens brasileiros. Acho que seria o maior barato. Taí algo que eu ia gostar de fazer.
Beleza! ADMs???

Off topic: vc que ainda ta sem ideias, apesar de ter lido... leu mesmo? Fala aí que baseando no que eu disse, nós achamos algo.

Té mais galera qualquer coisa to on no msn e yahoo menseger

Edit:
Vai ver que A identidade do brasil é apenas futebol, CPI e samba kkkkkkkkk!
Pronto temos aí mais uma idéa pra jogo, kkkkk!
CPI: um jogo de tiro ao alvo em que a arma é uma caneta, montanhas de papeis... e martelo do juiz, em que o objetivo é conseguir manter na mira algum lalau!
bonus=subornos, healt= processos, continues=dinheiro do paraizo fiscale por fim o the end=pizza!

Samba:Um jogo onde vc equilibra/controla um pandeiro ou com a sequencia de teclas dança.
sem mais no momento. Té!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por mayck Dom 03 Jun 2012, 23:24

Não adianta alguém querer ficar ressaltando culturas brasileiras(que não são lá grandes coisas).
Pensa bem, um jogo com o mula sem cabeça tentando te matar onde você é um funkeiro(Nada contra) que tem que matar ela usando seu celular que tem mira lazer,metralhadora,lançador de granadas entre mais algumas coisas, você compraria esse jogo ? aposto que nem daria atenção.

Acho que um jogo pra poder representar bem o brasil não precisa ter pessoas sambando ou soltando onças pintadas por ai, somente que o jogo seja criativo e tenha um nome brasileiro nele.
mayck
mayck

Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 370
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por moisesBR Seg 04 Jun 2012, 00:42

Tá bom, tá bom! Retiro o que eu disse. Acho que quando algo está indo bem, como o post inicial, nao deve ser mexido... como se diz: "nao se mexe em time que está ganhando!"

O post anterior a este foi uma idiotice minha... pena que nao posso modifica-lo, por causa da resposta posterior do user mayck.
Mas vou riscar!  Isso posso, nao?
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por Esaucm98 Seg 04 Jun 2012, 01:09

amigo, se quiser ser reconhecido la fora , como um criador de jogos brasileiro, nao precisa fazer um jogo de capoeira por exemplo, faça um jogo normal e bom, que as pessoas joguem, nao precisa ter nada a ver como o brasil (assim como MARIO nao tem nada a ver com o JAPAO) mas faça o favor, nao divulgue o jogo so aqui, coloque no youtube, coloque no indiedb, existem vários sites pra isso, mas so postando jogos aqui, pra concurso quinzenal etc nao vai fazer fama nenhuma...

Como o super maker disse, tem que fazer algo de qualidade, com uma boa equipe, algo que as pessoas queiram jogar, dai sai o reconhecimento.
essa e minha opiniao..

edit:

acho que e da natureza do estadunidense ter preconceito contra QUALQUER latino e principalmente latino-americano..

avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por moisesBR Seg 04 Jun 2012, 10:03

Beleza! É um bom conselho, e se acaso eu ou algum user chegar a tanto, podes ter certeza que essa dica vai ter proveito.

chiuf. Eu devia apenas ter deixado o post inicial, mas nao, eu tinha que abrir o bico e estragar tudo... Por favor desconsiderem o que eu disse após o o post inicial.
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por saim Seg 04 Jun 2012, 11:32

Achei o tópico interessante no sentido de discussão do processo de criação de personagens. Quanto ao nacionalismo, vi um monte de bobagens que vou tentar polemizar um pouco, pra ver até onde a coisa vai. Mas antes, quero discutir a criação de personagens brasileiros vs personagens americanos. Vou quotar algumas coisas que foram ditas mas é mais pra servir de ponto de partida na minha opinião.

A desculpa para o surgimento dessses herois, é a descarada injustiça. E como um cidadão comum, poderia combater esse mal, sendo ele, frágil? aí acontece milagres do nada!
Acidentes ou motivos que criam herois: Uma aranha no laboratório, raios, radiação, conhecimento e habilidades, sentimento de vingança ou justiça, falta do que fazer e alienígena adotado achado e abdçao. Os vilões seguem o mesmo padrão.
Na verdade, um personagem pode ser motivado por qualquer coisa, contanto que o trajeto até o sucesso (ou fracasso) seja contado de forma interessante. Os super-heróis são interessantes porque fazem coisas que todo mundo gostaria de poder fazer, então fantasias bem construídas em torno do tema tendem a ser populares. A nobreza no caráter deles surgiu devido a um contexto de época. Quando veio a era de ouro dos super-heróis, o mundo estava em guerra, precisava de heróis que enfrentassem os exércitos inimigos sem se preocupar muito com a própria segurança. Antes dos super-heróis, o popular era histórias de adolescentes em confusões amorosas. Politicamente corretos, sim, porque era isso que vendia na época, mas nada de arriscar a vida pra defender a nação. Enfim, um bom personagem depende de um bom escritor, não de bons super-poderes nem de uma causa nobre. O que importa é como a situação se desenrola. É o trajeto, a viagem, não o destino final.
Em games, isso fica ainda mais evidente. Quantos jogos cujo objetivo era salvar o país/planeta/universo fracassaram por usar de jogabilidade ruim ou batida? Em games, a história é secundária, o que realmente importa é como agir durante o jogo. É uma mídia muito mais iterativa que... caramba, que qualquer outra! Um jogo divertido pode até salvar um personagem sem carisma algum. Mas uma boa história dificilmente salvará um jogo meia-boca.

Abrobrinha:

Vamos criar nossos proprios personagens! começando pelo nome! nada "ingleisado"! Nada de: super, hiper, mega, Sr, Mr, Capitão e etc.
Olha, tirando o "Mr", nenhum desses prefixos é estrangeiro. No máximo, são universais. Até o "capitão" é uma patente de exército em português. O fato é que o "Capitão América" (captain america) é tão famoso que a patente ficou associada a um personagem americano estadonidense.
Existe um exemplo, o "Celton", da revista "Belô". Pouca gente deve conhecer. É um escritor sujeito daqui de BH que criou, escreveu, desenhou, coloriu (às vezes), editou, distribuiu e vendeu, quase sozinho, as histórias de "Celton", um super-herói que não usa uniforme, não combate ameaças mundiais, não... vende! Infelizmente, o personagem (diferente do autor) tem pouco carisma. As histórias são TÃO focadas em ambientar o personagem na cidade e região que o conteúdo acaba ficando em segundo plano. Pior que isso, não é um personagem que se identifica com o grande público. É um personagem certinho, o grande público não é certinho.
Observação:

Resumo: nao é porque sou bom de briga, que vou sair po aí arrotando valentia ou provocando.
Aí é que está o erro. CLARO que você vai arrotar valentia! Você não é uma pessoa, é um personagem! Se uma gangue de cerca de 500 pessoas sequestra sua namorada pra... sei lá... pendurar ela numa corrente, a solução é chamar a polícia, convencer seus contatos a organizarem uma milícia, infitrar-se no castelo (?) adversário e surrupiar a guria em segurança? NÃO, Você tem que sair às ruas desarmado, lutando contra toda a gangue (que é formada exclusivamente por gente forte e disposta a brigar contra um cara que, sozinho, já dizimou metade da gangue), entrar no castelo (novamente: ???) inimigo, derrotar o líder, que é o único membro da gangue com uma arma de fogo e, se você contou com a ajuda de seu irmão pra isso tudo, você deve matá-lo pra ele não roubar sua namorada!
Nossa, gastei mais linhas do que devia pra descrever o double dragon, mas acho que me fiz entender. Realidade é uma coisa, um game é outra.

Agora, sem quotar nada, o que importa num jogo é ser divertido. Pra isso, você não precisa de personagens nem história (como em puzzles, por exemplo) e, quando os usa, não existe uma regra a ser seguida.
Pra um personagem, o que importa é o carisma, a sua identificação com o público que o consome. O homem-aranha não ficou popular por usar um uniforme azul e vermelho, ficou popular por equilibrar problemas "heróicos" com problemas cotidianos, como falta de grana, paixões (bem ou mal correspondidas) e problemas de saúde, exatamente como os adolescentes que compravam suas revistas (exceto pela parte heróica).


Agora vamos discutir o nacionalismo.

(...)algo que envolva a segurança nacional, até bandido vai se unir, na defesa do Brasil, afinal estamos todos no mesmo barco. Posso estar errado.
Você está errado.
O tráfico de drogas ameaça a segurança nacional (talvez não da forma que você veja uma ameaça à segurança nacional, mas ameaça). O que existe é envolvimento das autoridades no tráfico. E isso é só um exemplo.
Em guerra aberta, a tendência popular é se esconder e garantir o seu. Isso não é coisa de bandido, é comportamento humano. Soldados passam por treinamento psicológico pra evitar agir assim durante a batalha. Por isso que quem tende a agir de forma contrária ao instinto de autopreservação é chamado de herói.
Em algumas culturas, esse louvor àqueles que se arriscam contra todas as probabilidades ocorre mesmo em casos de fracasso. Na maioria, os heróis são só aqueles que vencem.


Agora heroi brasileiro: ... ... ... ... ... ... ... ...... ... ... ... ... ... ... ...... ... ... ... ... ... ... ... Ei me diz aí! Super... ... ... cri, cri, cri, cri, cri, cri, (silencio é tanto que dá pra ouvir grilos cantando!)
Existe o Roberto da Costa, o Mancha Solar, dos novos mutantes. É um personagem brasileiro que, pra participar das histórias ambientadas nos states, mudou-se pra lá. Entre os grandes feitos, ele foi o único personagem capaz de erguer o Volstaag (um chegado gordão do Thor). Sim, ele salvou o mundo e o universo algumas vezes, também, além de protagonizar alguns eventos mutantes, mas o que eu achei legal foi ele ter mover o cara que nenhuma outra força no universo tinha conseguido antes.
Aliás, os mutantes da marvel ficaram populares quando seus integrantes passaram a ser mundiais, e não simplesmente americanos estadonidenses
Tem o zé carioca, personagem da Disney.
Em Tekken 5 tem uma guria (Christie Monteiro) que luta capoeira (mas não sei se ela é brasileira).
Enfim, existem sim, personagens brasileiros criados por americanos.

Não adianta alguém querer ficar ressaltando culturas brasileiras(que não são lá grandes coisas).
Grande engano, o dos parênteses. Cultura brasileira existe, é imensa e não se resume a regionalismos ou folclore. Há brasileiros fazendo bonito - MUITO bonito - em vários setores artísticos (não vou mencionar a área de ciência e tecnologia porque não é o que estamos chamando de "cultura", aqui). Existe um jeito de ser, um dia-a-dia que só se encontra no Brasil, que quem vem do exterior ou passa muito tempo fora identifica imediatamente. A cultura brasileira existe sim, só não é valorizada pelo brasileiro.

O nacionalismo americano estadonidense é muito louvado, mas é artificial. Ouvi dizer que existe uma lei que obriga todo filme produzido lá a ter uma cena, ainda que minúscula, em que aparece a bandeira. Me pergunto como fazer pra cumprir essa lei em filmes como "monstros S.A.", mas isso não vem ao caso. A questão é que lá foi criada essa cultura de nacionalismo, ela é ensinada nas escolas. Diferente do "jeitinho brasileiro" que eventualmente nos livra de uma situação embaraçosa, eles têm o "american way of life", que seguem por toda vida e só pode ser atingido enquanto em território americano estadonidense. Mas é tudo fabricado. O americano estadonidense médio não engole nem metade dessa palhaçada. Ele canta o hino nacional porque aprendeu na escola, não porque morre de amores pelo país.
O brasileiro não tem escola pública. Quando tem, o professor é mal pago, então não tem motivos pra ensinar seus alunos a amarem aquele mesmo país governo que é responsável por seus problemas financeiros. O brasileiro cresce ouvindo que o governo do seu país é responsável pelos problemas de todo mundo. Problemas de saúde, problemas de grana, problemas de cultura.
Como amar um país assim? Só desvinculando o país do governo. O país é bom, o governo é ruim.

Então, é possível criar um jogo nacionalista brasileiro? Sim, mas não como os americanos estadonidenses fazem. O brasileiro não deve lutar contra nações estrangeiras (ou alienígenas), essa cultura militar funciona lá fora, a coisa aqui é mais... paramilitar? Na melhor das hipóteses. Tem o "tropa de elite", com essa temática de forças armadas "bad boy" (o termo estrangeiro não tem intenção de ironizar), que fez um grande sucesso aqui e lá fora, mas na minha opinião, histórias mais cotidianas, mais pé-no-chão podem valorizar melhor um personagem brasileiro no Brasil. Pra se criar um herói, um ambiente adverso é mais fértil, mas pra um personagem, qualquer ambiente serve.

Não quero chega a conclusão nenhuma, pelo contrário, quero mais é estimular a discussão. Sou um ávido consumidor de cultura americana, adoro os filmes com a bandeira deles, leio Marvel desde... noves fora... desde 1984 e já li revistas escritas muito antes de eu nascer. Sou brasileiro, de Belo Horizonte, e sempre me dei muito mal em história e geografia. Usem essas informações pra julgarem a validade do que eu disse.


Última edição por saim em Seg 04 Jun 2012, 13:25, editado 3 vez(es)
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por cascavelo Seg 04 Jun 2012, 12:34

Bom, eu ia passar batido neste post, mas vou dar algumas informações:
Existe um jogo brasileiro sobre capoeira em 3d, mas é uma verdadeira bomba.
Infelizmente nos fazemos tudo malfeito, alguém assitiu o filme sobre capoeita "Besouro", eu ví, no trailer pareceia uma maravilha de filme ação mas foi outra bomba.
Dizer que não temos mitologia para explorar é exagero, só os orixás já dariam um jogo estupendo, tendo no panteão diversos heróis e vilões, com personalidades diferentes bem descritas na literatura, mas tem a questão religiosa envolvida, faça um jogo destes e está destinado ao fracasso destro país, mas aposto que faria sucesso lá fora se fosse bem feito.
Alguns acham que brasileiro não tem imaginação, mas não conhecem nada da cultura juvenil de décadas passadas. Basileiro sempre escreveu ficção cientifica e aventura.
Só alguns exemplos, se alguém quiser saber mais:
- Expedição ao martírios (uma aventura sobre um lugar real que pouca gente sabe que existe)
Da série vagalume (livros voltados a jovens, publicados na década de 80):
O menino de asas, o escaravelho do diabo, a ilha perdida, Spharion, O caso da borboleta atíria e vários outros que poderiam facilmente virar roteiro de filme e porque não um jogo.
Vocês sabem qual o jogo Brasileiro mais vendido? Show do Milhão.


cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por moisesBR Seg 04 Jun 2012, 12:59

Tá aí uma idéia genial. Os livros! Principalmente de escritores brasileiros! Porque nao pensei nisso!?
Sao de ótimo conteúdo! até hoje nunca esqueci ulguns livro que li, milenios atras... selva de pedra(?) e Super silva!

É claro que prá isso tem que se levar em consideraçao:
Se for comercializar um jogo, recriando a história, deve estar atento aos direito autorais e autorizaçoes, a naoser que este seja de domínio público.
Por outro lado, o autor do livro, terá seu nome revitalizado, e o autor do jogo reconhecido, se este for bom mesmo. Já jogos baseados no livro eu nao sei.
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por mafagafo Sáb 09 Jun 2012, 15:46

Eu adorei a idéia, principalmente que quase nunca pensamos na ideia de jogos se passando no Brasil e com sua realidade em dia. Estamos muito ''AMERICANIZADOS'' e mesmo que não vá virar um game foi bem criativo.
mafagafo
mafagafo

Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 16
Prêmios : Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Game? Não! É jogo mermo cumpadi! Empty Re: Game? Não! É jogo mermo cumpadi!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos