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Mensagem por Adriano Heartless Ter 22 maio 2012, 03:12

Olaaa makersmaniacos O/

To aqui dessa vez para debatesmos e ajudar quem está utilizando essa tão cobiçada e ao mesmo tempo estranha fisica para o Game maker.

Para quem não conhece a GM Phisics é uma extenção onde atráves dela se pode ter uma fisica basica
Download: GM Physicles





Bom, minha dúvida é a seguinte. Estou pensando em criar um pequeno projeto utilizando esse recurso de fisica do game maker, Claro existem outras mas percebi que esta é a mais basica e é uma maneira de começar do 0. Bom comecei o projeto mas já estou com problemas

Vamos ao exemplo

Criei um bloco com corpo 32x32 ele está atuando com fisica e ele cai em cima de um outro objeto tbm atuando com fisica e do mesmo tamanho
mas, na programação eu deleto o objeto de baixo porem o objeto de cima não cai oO

mesmo deletando usando o "instance_destroy()" o objeto que esta em cima continua meio que voando como se o objeto de baixo estivesse lá ainda

acho que é por causa desse comando aqui

h= rigidbody_create(x, y, 1, SHAPE_BOX, 32, 32, 0);


Ou seja como que eu faço para deletar um objeto e tbm deleta seu body para que os objetos de cima possam cair normalmente???
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Mensagem por William Lima Ter 22 maio 2012, 11:59

Tenta colocar no evento destroy:
Código:
body_destroy()
Acho que é isso!
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Mensagem por Adriano Heartless Seg 04 Jun 2012, 11:48

Não deu certo =/

Também to tentando usar outra extenção

a extremephysics-2-2 mas ta dando erro quando adiciono 2 ou mais objetos com essa fisica....=/
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Mensagem por William Lima Seg 04 Jun 2012, 12:03

Ahh sim... você está usando a extremephysics...
Essa opção seria para o GMphysics(no caso a extensão)...
Para EP, tem que ser:
Destroy:
Código:
ep_body_destroy(world_id,body_id);
substitua os argumentos.

Mas no GM physics tem que dar certo...
cheque se você colocou a Id do corpo entre parenteses assim.
Código:
body_destroy(h)
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