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[AJUDA] Gm phisics
2 participantes
Página 1 de 1
[AJUDA] Gm phisics
Olaaa makersmaniacos O/
To aqui dessa vez para debatesmos e ajudar quem está utilizando essa tão cobiçada e ao mesmo tempo estranha fisica para o Game maker.
Para quem não conhece a GM Phisics é uma extenção onde atráves dela se pode ter uma fisica basica
Download: GM Physicles
Bom, minha dúvida é a seguinte. Estou pensando em criar um pequeno projeto utilizando esse recurso de fisica do game maker, Claro existem outras mas percebi que esta é a mais basica e é uma maneira de começar do 0. Bom comecei o projeto mas já estou com problemas
Vamos ao exemplo
Criei um bloco com corpo 32x32 ele está atuando com fisica e ele cai em cima de um outro objeto tbm atuando com fisica e do mesmo tamanho
mas, na programação eu deleto o objeto de baixo porem o objeto de cima não cai oO
mesmo deletando usando o "instance_destroy()" o objeto que esta em cima continua meio que voando como se o objeto de baixo estivesse lá ainda
acho que é por causa desse comando aqui
h= rigidbody_create(x, y, 1, SHAPE_BOX, 32, 32, 0);
Ou seja como que eu faço para deletar um objeto e tbm deleta seu body para que os objetos de cima possam cair normalmente???
To aqui dessa vez para debatesmos e ajudar quem está utilizando essa tão cobiçada e ao mesmo tempo estranha fisica para o Game maker.
Para quem não conhece a GM Phisics é uma extenção onde atráves dela se pode ter uma fisica basica
Download: GM Physicles
Bom, minha dúvida é a seguinte. Estou pensando em criar um pequeno projeto utilizando esse recurso de fisica do game maker, Claro existem outras mas percebi que esta é a mais basica e é uma maneira de começar do 0. Bom comecei o projeto mas já estou com problemas
Vamos ao exemplo
Criei um bloco com corpo 32x32 ele está atuando com fisica e ele cai em cima de um outro objeto tbm atuando com fisica e do mesmo tamanho
mas, na programação eu deleto o objeto de baixo porem o objeto de cima não cai oO
mesmo deletando usando o "instance_destroy()" o objeto que esta em cima continua meio que voando como se o objeto de baixo estivesse lá ainda
acho que é por causa desse comando aqui
h= rigidbody_create(x, y, 1, SHAPE_BOX, 32, 32, 0);
Ou seja como que eu faço para deletar um objeto e tbm deleta seu body para que os objetos de cima possam cair normalmente???
Re: [AJUDA] Gm phisics
Não deu certo =/
Também to tentando usar outra extenção
a extremephysics-2-2 mas ta dando erro quando adiciono 2 ou mais objetos com essa fisica....=/
Também to tentando usar outra extenção
a extremephysics-2-2 mas ta dando erro quando adiciono 2 ou mais objetos com essa fisica....=/
Re: [AJUDA] Gm phisics
Ahh sim... você está usando a extremephysics...
Essa opção seria para o GMphysics(no caso a extensão)...
Para EP, tem que ser:
Destroy:
Mas no GM physics tem que dar certo...
cheque se você colocou a Id do corpo entre parenteses assim.
Essa opção seria para o GMphysics(no caso a extensão)...
Para EP, tem que ser:
Destroy:
- Código:
ep_body_destroy(world_id,body_id);
Mas no GM physics tem que dar certo...
cheque se você colocou a Id do corpo entre parenteses assim.
- Código:
body_destroy(h)
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