Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
mp_potential_step
2 participantes
Página 1 de 1
mp_potential_step
Boa noite
Eu estou a uzar o mp_potential_step para fazer um movimento e para se desviar dos objetos, o problema e que tem de ser objetos solidos
o codigo que estou a uzar e neste genero
como disse para se desviar dos objeto tem de ser solidos, o que nao me da geito, nao existe um maneira de contornar isto????
já fiz este como como alternativa
que por acaso da bem, mas depois vai me bugar outras colisoes e nao vao desepenhar a sua funçao.
Resumindo - 1º solução: Queria uzar a função mp_potential_step, mas que desse em todos os objeto, ou so para objeto que eu quisesse, sem ter a opçao solido ativo
Resumindo - 2º solução: Um pouco mais confusa mas vou tentar explicar tenho objetos que seguem o rato, ou seja, x=mouse_x e y=mouse_y, e quando eu coloco o rato sobre os objetos solidos, o objeto nao se movimenta ( nao segue as coordenadas do rato )..
Nota: na 2 segunda soloçao, é obvio que estou a utilizar no objeto que segue o rato uma colizao com o outro objeto que é solido
Eu estou a uzar o mp_potential_step para fazer um movimento e para se desviar dos objetos, o problema e que tem de ser objetos solidos
o codigo que estou a uzar e neste genero
- Código:
mp_potential_step(objeto.x,objeto.y,5,false)
como disse para se desviar dos objeto tem de ser solidos, o que nao me da geito, nao existe um maneira de contornar isto????
já fiz este como como alternativa
- Código:
mp_potential_step_object(objeto.x,objeto.y,5,all)
que por acaso da bem, mas depois vai me bugar outras colisoes e nao vao desepenhar a sua funçao.
Resumindo - 1º solução: Queria uzar a função mp_potential_step, mas que desse em todos os objeto, ou so para objeto que eu quisesse, sem ter a opçao solido ativo
Resumindo - 2º solução: Um pouco mais confusa mas vou tentar explicar tenho objetos que seguem o rato, ou seja, x=mouse_x e y=mouse_y, e quando eu coloco o rato sobre os objetos solidos, o objeto nao se movimenta ( nao segue as coordenadas do rato )..
Nota: na 2 segunda soloçao, é obvio que estou a utilizar no objeto que segue o rato uma colizao com o outro objeto que é solido
kadini- Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: mp_potential_step
Imagino que não funcionou porque no último argumento (checkall) você usou all, o correto seria usar true mesmo. Assim ele desvia de todos os objetos, sólidos e não sólidos. Exemplo:
- Código:
mp_potential_step_object(objeto.x, objeto.y, 5, true);
Neutral- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
Re: mp_potential_step
topico resolvido, Neutral, vc ajudou mais ou menos, mas o codigo que queria dizer nao deveria ser
- Código:
mp_potential_step(objeto.x, objeto.y, 5, true);
kadini- Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|