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''BARRA SOBE E DESCE''
4 participantes
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''BARRA SOBE E DESCE''
No meu jogo, o player sobe em cima da barra! e essa barra vai para cima e para baixo! quando o player pula em cima da barra os dois travam!:
Obrigado!
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
Obrigado!
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Última edição por Alex FC em Sex 06 Fev 2009, 15:39, editado 1 vez(es)
Re: ''BARRA SOBE E DESCE''
a barra vai pra cima e pra baixo só q quando o player pula em cima dela o player e a barra travam e eu queria saber o codigo q coloca na colisão do player com a barra pra q eles não travassem mais!
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Última edição por Alex FC em Sex 06 Fev 2009, 15:40, editado 1 vez(es)
Re: ''BARRA SOBE E DESCE''
Oi amigo, bom existem algumas maneiras de resolver este problema, como não sei como está o seu código vou lhe dar uma idéia.
No evento STEP do elevador:
Esse código não deu tempo de testar, ve se funciona ai
No evento STEP do elevador:
- Código:
if (place_meeting(x, y - vspeed, obPlayer))
{
obPlayer.y -= vspeed;
}
Esse código não deu tempo de testar, ve se funciona ai
Re: ''BARRA SOBE E DESCE''
ta bom, e na colisão do player com a barra?
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Última edição por Alex FC em Sex 06 Fev 2009, 15:40, editado 1 vez(es)
Re: ''BARRA SOBE E DESCE''
Cara, para o personagem parar, ou checar uma colisao, nao é necessario usar o evento de colisao. è bom usar ele em casos especificos. Mas, para o seu caso ai, talvez isso ajude:
(Parecido com o codigo do vinians)
if place_meeting(x, y+2, objBarra)
{y -= 2;}
Coloque no step.
Caso nao funcione, tente esse:
while place_meeting(x, y+1, objBarra)
{y -= 1;}
Tire evento de colisao da barra com o jogador.
Axo que funciona!
Flw!
(Parecido com o codigo do vinians)
if place_meeting(x, y+2, objBarra)
{y -= 2;}
Coloque no step.
Caso nao funcione, tente esse:
while place_meeting(x, y+1, objBarra)
{y -= 1;}
Tire evento de colisao da barra com o jogador.
Axo que funciona!
Flw!
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Re: ''BARRA SOBE E DESCE''
Funcionou +ou- !
deu certo só q se o player estiver em cima da barra e andar um pouco para a direita ou para esquerda ele começa a penetrar na barra!
FLWS!
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deu certo só q se o player estiver em cima da barra e andar um pouco para a direita ou para esquerda ele começa a penetrar na barra!
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Re: ''BARRA SOBE E DESCE''
estranho, nao era para acontecer isso...
vc usou esse codigo no STEP?
while place_meeting(x, y+1, objBarra)
{y -= 1;}
tente esse:
while place_meeting(x, y+0.5, objBarra)
{y -= 0.5;}
Preste atençao no WHILE.
vc usou esse codigo no STEP?
while place_meeting(x, y+1, objBarra)
{y -= 1;}
tente esse:
while place_meeting(x, y+0.5, objBarra)
{y -= 0.5;}
Preste atençao no WHILE.
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Re: ''BARRA SOBE E DESCE''
Vc ja deve ta de cabelo branco né!XD
Ó o q ta acontecendo:
Quadrinho 1:
O player sobe em cima da barra q esta indo para baixo. Nessa parte ta tudo certo!
Quadrinho 2:
Quando a barra rebate para ir para cima o player penetra dentro da barra, mas quando ela vai para baixo novamente o player volta ao normal!
FLWS!
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Ó o q ta acontecendo:
Quadrinho 1:
O player sobe em cima da barra q esta indo para baixo. Nessa parte ta tudo certo!
Quadrinho 2:
Quando a barra rebate para ir para cima o player penetra dentro da barra, mas quando ela vai para baixo novamente o player volta ao normal!
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Re: ''BARRA SOBE E DESCE''
Bom, entao tente por no draw,
antes de por a funçao de desenhar o sprite do personagem
while place_meeting(x, y+1, objBarra)
{y -= 1;}
é estranho oque está acontecendo...
Se nao funcionar tente por isso (esqueça tudo de antes, delete oq eu falei ateh agora e poe isso):
No objeto barra:
STEP>
while place_meeting(x,y,player) && vspeed < 0
{player.y -= 1;}
Flw!!
antes de por a funçao de desenhar o sprite do personagem
while place_meeting(x, y+1, objBarra)
{y -= 1;}
é estranho oque está acontecendo...
Se nao funcionar tente por isso (esqueça tudo de antes, delete oq eu falei ateh agora e poe isso):
No objeto barra:
STEP>
while place_meeting(x,y,player) && vspeed < 0
{player.y -= 1;}
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