Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
3 participantes
Página 1 de 1
Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Olá eu fiz um codigo que desenha uma barra de vida em cima do obj e_beast (que é um inimigo) e quem desenha essa barra de vida nele é outro obj o obj_draw
então ai está o código :
Então oque está errado ?
Gratoo
então ai está o código :
- Código:
if instance_exists(e_beast){
with (e_beast){
draw_rectangle_color(e_beast.x,e_beast.y-16,e_beast.x+e_beast.hp/10,e_beast.y-12,c_green,c_green,c_green,c_green,0)
draw_rectangle(e_beast.x,e_beast.y-16,e_beast.x+hp/10,e_beast.y-12,1)
}
}
Então oque está errado ?
Gratoo
Última edição por FlyAway em Qua 21 Mar 2012, 17:07, editado 2 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Cara você tá querendo fazer um retângulo multicolorido pra barra de vida do inimigo?
geralmente se usa draw_healthbar, não draw_rectangle nem draw_rectangle_color
geralmente se usa draw_healthbar, não draw_rectangle nem draw_rectangle_color
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Mas o draw_healthbar é sem graça, quero fazer mais interessante e msm com o draw health bar sendo desenhado por outro obj iria acontecer o msm problema (Eu acho)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
FlyAway escreveu:Então oque está errado ?
Eu não sei qual é o problema. O que está acontecendo diferente do que você esperava?FlyAway escreveu:iria acontecer o msm problema
No segundo retângulo, você não usou "e_beast.", antes do "hp". Será esse o problema?FlyAway escreveu:
- Código:
if instance_exists(e_beast){
with (e_beast){
draw_rectangle_color(e_beast.x,e_beast.y-16,e_beast.x+e_beast.hp/10,e_beast.y-12,c_green,c_green,c_green,c_green,0)
draw_rectangle(e_beast.x,e_beast.y-16,e_beast.x+hp/10,e_beast.y-12,1)
}
}
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Oi saim,
Desculpe nem disse qual era o problema.
Lezera minha.
É o seguinte:
ta criando uma barra de vida apenas no inimigo e_beast que foi colokado primeiro na room e não em todos. (quando mato oque esta com a barra a barra passa para o proximo que foi criado)
Gratoo
Desculpe nem disse qual era o problema.
Lezera minha.
É o seguinte:
ta criando uma barra de vida apenas no inimigo e_beast que foi colokado primeiro na room e não em todos. (quando mato oque esta com a barra a barra passa para o proximo que foi criado)
Gratoo
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Se tá criando a barra o problema pode ser esse "if instance_exists(e_beast)".
Quando faço algo semelhante ao que você quer fazer, eu uso na draw do objeto controlador:
with(obj_inimigo) sem esse if instance_exists, isso que talvez esteja fazendo a barra aparecer em apenas um inimigo
Quando faço algo semelhante ao que você quer fazer, eu uso na draw do objeto controlador:
with(obj_inimigo) sem esse if instance_exists, isso que talvez esteja fazendo a barra aparecer em apenas um inimigo
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Não o problema não é com o instance_exist e daria bug se não houvesse o msm pq eu vou desenhar esse draw num obj sem q ele exista ?
por isso tenho que checar .
Vlw ai
por isso tenho que checar .
Vlw ai
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
É não, Joton, o problema é que ele está mandando desenhar a barra de todos no último e_beast criado, mesmo. Quando ele usa "e_beast.", o código procura pelo objeto "e_beast" e, havendo mais de um, pega o último.
Já que o código está dentro de um "with", sugiro apagar todos os "e-beast." (ou substituir por "id" ou "self").
Não quer dizer que o Joton tenha falado bobagem não. Eu eliminaria o "if", também, mas pra reduzir o código, aumentando sua eficiência. Fique tranquilo, porque como os comandos estão dentro do "with", se não houver nenhuma instância, nenhum código acontecerá.
Já que o código está dentro de um "with", sugiro apagar todos os "e-beast." (ou substituir por "id" ou "self").
Não quer dizer que o Joton tenha falado bobagem não. Eu eliminaria o "if", também, mas pra reduzir o código, aumentando sua eficiência. Fique tranquilo, porque como os comandos estão dentro do "with", se não houver nenhuma instância, nenhum código acontecerá.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Pra constar o meu objeto controlador é o obj_draw dele, sem duvida ele tá usando a draw do obj_draw, não tô falando bobagem porque fiz igual/semelhante no sub_mar usando o draw_healthbar.
Pode tá acontecendo isso que o saim disse, só que imaginei no começo do código.
Pode tá acontecendo isso que o saim disse, só que imaginei no começo do código.
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
hmmm. é msm entaum qer dizer q qndo uso o with obj_x é como se eu estivesse dentro de um obj utilizando outro ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Eu disse que você NÃO estava falando bobagem. Só pra não deixar dúvidas.Joton escreveu:não tô falando bobagem
Sim, mas tem que ver direitinho qualFlyAway escreveu:hmmm. é msm entaum qer dizer q qndo uso o with obj_x é como se eu estivesse dentro de um obj utilizando outro ?
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Desenhar barra de vida em todos os monstros iguais
Blz resolvido
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Barra de vida em cima de todos inimigos.. ajudem-me
» Desenhar a barra, sem zerar a Pontuação.
» Problema em Vida dos monstros!
» Desenhar Healthbar em cima de todos os inimigos??
» barra de vida,vida em numero...
» Desenhar a barra, sem zerar a Pontuação.
» Problema em Vida dos monstros!
» Desenhar Healthbar em cima de todos os inimigos??
» barra de vida,vida em numero...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos