Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Modo de disparo
+2
The Wizard
Frozen
6 participantes
Página 1 de 1
Modo de disparo
Oi gente eu estou com um projeto de um jogo estilo portal.
Então eu achei engines estudei etc.
Maas eu queria saber como eu insiro uma especie de modo de disparo na arma.
Exemplo:
Enquanto existir uma bala no ar não posso disparar outra da mesma arma.
Obrigado pela atenção
Então eu achei engines estudei etc.
Maas eu queria saber como eu insiro uma especie de modo de disparo na arma.
Exemplo:
Enquanto existir uma bala no ar não posso disparar outra da mesma arma.
Obrigado pela atenção
Frozen- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 23/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 45
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Modo de disparo
Bote no step:
- Código:
If insance_exist(bala)
{poder_atirar=false}
else
{poder_atirar=true}
- Código:
If poder_atirar=true
{instance_create(x,y,bala)}
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Modo de disparo
Tem um erro nesse código seu The Wizard.
Correção & simplificação do primeiro código :
- Código:
if(instance_exists(bala))then poder_atirar = 1 ;
else poder_atirar = 0 ;
Correção & simplificação do segundo código :
- Código:
if(poder_atirar == 1)then instance_create(x , y , bala) ;
Re: Modo de disparo
Rock lee ,ambos os códigos funcionam ,você trocou true por 1 e false por 0 e isso não modifica nada.o que a de errado com o meu?
Percebi que vc só simplificou amigo
Percebi que vc só simplificou amigo
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Modo de disparo
A lógica está ok, a correção foi na sintaxe do "if", que estava maiúsculo.
Fica difícil copiar-colar se a sintaxe estiver errada, não é?
Fica difícil copiar-colar se a sintaxe estiver errada, não é?
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Modo de disparo
Como eu declaro essa nova variável?The Wizard escreveu:
Como percebeu foi criado a variável "poder atirar",ela vai ter que ser declarada no create.e na ação do tiro como keybord_pressed_key()
Frozen- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 23/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 45
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Modo de disparo
No Create Faz o seguinte: clica em Add Event, depois em Create. Agora no lado direito, vai na aba Control e pega uma folhinha com linhas, e finalmente declare a var:
- Código:
pode_atirar = false; // Declara a variável com o valor false (variável booleana)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Modo de disparo
Saim:Bom,não desejo que os iniciantes copiem e cole,não quero que façam o famoso crtl c e crtl v,estava no iPad,ele começa toda frase usando maiúsculo
Markituh: valeu por explicar pra ele como declara uma var
Markituh: valeu por explicar pra ele como declara uma var
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Modo de disparo
Eu também não quero. Que bom que não estou sozinho!
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Modo de disparo
saim,você disse:Eu também não quero. Que bom que não estou sozinho!
eu não quero que ele copie e cole,se ele tiver entendido ele removirá o erroFica difícil copiar-colar se a sintaxe estiver errada, não é?
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Modo de disparo
E eu fico feliz com isso!
Sério, admito que estou sendo irônico, mas eu estava espetando era o Rock Lee.
Sério, admito que estou sendo irônico, mas eu estava espetando era o Rock Lee.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Modo de disparo
Cara, como é que tu quer que não copiem e colem se tu só passa o código e não explica absolutamente nada? (Não vale ficar olhando pro código e reescrever exatamente igual só pra não usar o CTRL+C e CTRL+V '-')Guga Games escreveu:eu não quero que ele copie e cole (...)
Licht- Games Ranking :
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Modo de disparo
ei amigo Lucas Lunar ,tem razão deveria ter explicado mais,mas eu não sei se ele sabe as funções if,instance_create e instance_exist,se não sabe deveria ver algumas aulas ,porém isso já foi proposto por markituh
Desculpem minha grosseria nesse post tão antigo, foi uma atitude babaca puxar briga como eu teria feito aqui, desculpem.
Desculpem minha grosseria nesse post tão antigo, foi uma atitude babaca puxar briga como eu teria feito aqui, desculpem.
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Duvida] Como fazer Brilho de disparo da arma
» Ajuda no modo 3D
» mouse_x/y em modo 3D
» Modo seguro, o que é isto?
» [Problema] Modo seguro
» Ajuda no modo 3D
» mouse_x/y em modo 3D
» Modo seguro, o que é isto?
» [Problema] Modo seguro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|