Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Escolher um numero aleatório entre ....
2 participantes
Página 1 de 1
Escolher um numero aleatório entre ....
Pessoal , tudo certo ?? Essa duvida acredito que seja facil , mas nao sei , como que eu faço tipo isso
instance_create(blabla,y,obj_raio)
blabla = quero fazer o obj raio cair em qualquer parte da room , sendo aleatório ( o x dela é de 1800 ) como que eu faço para ser um numero aleatório entre 0 e 1800
instance_create(blabla,y,obj_raio)
blabla = quero fazer o obj raio cair em qualquer parte da room , sendo aleatório ( o x dela é de 1800 ) como que eu faço para ser um numero aleatório entre 0 e 1800
Última edição por The_Game em Seg 12 Mar 2012, 14:26, editado 1 vez(es)
The_Game- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 12/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Escolher um numero aleatório entre ....
- Código:
random(1800)
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Escolher um numero aleatório entre ....
simples assim ? valeu , vou tentar
EDIT:
obrigado grande gênio =D
EDIT:
obrigado grande gênio =D
Última edição por The_Game em Seg 12 Mar 2012, 15:25, editado 1 vez(es)
The_Game- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 12/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Escolher um numero aleatório entre ....
Mais simples, impossível!
Existem pelo menos 4 tipos de random:
random(argumento): retorna um número aletório entre 0 e o argumento de entrada (nunca o argumento de entrada)
irandom(argumento): retorna um número inteiro aleatório entre 0 e o argumento de entrada (incluindo o argumento de entrada, se for o inteiro)
random_range(argument0, argument1): retorna um valor aleatório entre os dois argumentos
irandom_range(argument0, argument1):retorna um inteiro aleatório entre os dois argumentos
Eu devia ter te passado essas informações antes, mas achei muito tentador responder uma pergunta só com uma palavra e um número.
Existem pelo menos 4 tipos de random:
random(argumento): retorna um número aletório entre 0 e o argumento de entrada (nunca o argumento de entrada)
irandom(argumento): retorna um número inteiro aleatório entre 0 e o argumento de entrada (incluindo o argumento de entrada, se for o inteiro)
random_range(argument0, argument1): retorna um valor aleatório entre os dois argumentos
irandom_range(argument0, argument1):retorna um inteiro aleatório entre os dois argumentos
Eu devia ter te passado essas informações antes, mas achei muito tentador responder uma pergunta só com uma palavra e um número.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|