GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Aula 3 - Nossas primeiras linhas

+22
renanzin123
saim
Indy
CLS
The Wizard
Dancity
BRUNO VICIANA
Mystery_boy_maker
giosepeluiz
neo
Miguel Hyuuga
nextopan
Trevor Belmont
Zerei
kikloplop
DDaniel
Wallacy Sebastian
cabritox
Phillipe
Gusba
felipecastro
reddragon
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por reddragon Qui 29 Jan 2009, 17:36

Ola galera!!! Quero frisar que é importante seguir a ordem das aulas porque estarei falando coisas que provavelmente quem não acompanhou as aulas anteriores não entenderá porque eu disse isso ou mostrei por riso quem não leu elas peso, por favor, que para e elas. Obrigado.

Nesta aula já estou avisando não irei usar tantas imagem como na aula anterior estão por favos prestem bastante atenção no que eu escrever porque as explicações vão estar ali.

Perguntas e mais perguntas.

Galera, nesta aula iremos falar um pouco sobre um conceito de inteligência, sim, a inteligência que o GM usa para fazer os jogos. Ela é baseada em uma estrutura de pergunta e resposta que é bem simples e fácil de ser compreendida.

Um exemplo disso seria assim:

Se cor_do_carro = vermelho {frase = Meu carro é vermelho!}

Bom foi feito a pergunta e se for confirmado que sim vai aparecer à frase “Meu carro é vermelho!”, mas se por acaso não for? Pode ser fito assim:

Se cor_do_carro = vermelho {
frase = Meu carro é vermelho!}
se não{
frase = Meu carro não é da cor que eu queria.}

É um conceito fácil de ser entendido. Primeiro a pergunta depois resposta confirmada e por ultimo a resposta alternativa.

Bom claro que no GM se você fosse fazer isso ele não entenderia nada porque existem os comandos certos para cada coisa estão vamos traduzir:

Se = if (do inglês: se)
Se não = else (do inglês: se não)

Refazendo a freasse ficaria assim:

if cor_do_carro = vermelho {
frase = “Meu carro é vermelho!”}
else{
frase = “Meu carro não é da cor que eu queria.”}

Se você fizer assim lá no GM vai dar certo.

Quando se faz perguntas podemos usar meios de comparação diferente e eles são:

=igual
>maior
<menor
!=diferente
>=maior ou igual
<=menor ou igual

Podemos então fazer a seguinte comparação:

if valor_do_carro <= 1000 {
frase = “Vou compra meu carro”}
else{
frase = “Ainda não tenho dinheiro suficiente”}

Podemos testar mais de uma variável de uma vez só com duas outras palavras E e OU.

No GM usa se:

E = and
OU = or

Estão vamos comparar os dois de cima juntos:

Usando and:

if cor_do_carro = vermelho and valor_do_carro <= 1000 {
frase = “Vou compra o carro que eu quero”}
else{
frase = “Só to dando uma olhada”}

Pergunta 1Pergunta 2Resposta
VerdadeVerdade1º resposta
VerdadeFalso2º resposta
FalsoVerdadeiro2º resposta
FalsoFalso2º resposta

Usando or:

if cor_do_carro = vermelho or valor_do_carro <= 1000 {
frase = “Gostei desse carro”}
else{
frase = “Desse eu não gostei”}

Pergunta 1Pergunta 2Resposta
VerdadeVerdade1º resposta
VerdadeFalso1º resposta
FalsoVerdadeiro1º resposta
FalsoFalso2º resposta

Pra quem conhece isso é lógica booleana não precisa ser um mestre no assunto, mas é bom ter uma noção para não ficar boiando.

Agora que já conhecemos um pouco sobre o IF vamos utilizar a aula passada e vamos fazer a mesma coisa, mas com GML.

Primeiro abra a aula anterior e ela deve estar assim:

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Comotavaiu0

Delete tudo apertando DELETE em baixo e confirme em YES, e deixe assim:

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Comodeveficarls9

Logo após vamos adicionar o que vamos precisar, iremos precisar do evento STEP e da lib EXECUTE CODE da aba CONTROL.

Evento step ele e um evento que é executado em todo o “ciclo” e é isso que iremos precisar.

Execute code é a lib que iremos precisar porque é nela que iremos escrever nosso código.

Então faça o seguinte:

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Fassaissoeg8

Aparecera uma tela assim:

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Vaiabriissomi4

Agora escreva isso:

Código:
if keyboard_check(vk_up){y -= 5}
if keyboard_check(vk_down){y += 5}
if keyboard_check(vk_left){x -= 5}
if keyboard_check(vk_right){x += 5}

Aula que vem eu explico o que esta escrito ali.

tutorial feito por RedDragon
reddragon
reddragon

Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por felipecastro Sex 30 Jan 2009, 01:11

Boa reddragon aula super fantastica .
e eu pensando que sabia o basico de GML mais ainda faltava algumas coisas, Happy
felipecastro
felipecastro

Data de inscrição : 22/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por Gusba Sex 30 Jan 2009, 01:26

cara eu diria para vc ensinar a gurizada de uma forma mais formal, preparando-as para uma linguagem de alto nivel, dicas:

== | igual

colocar checagens dentro de (), e ; após uma linha de comando e uma identação um poco mais correta exemplo:

Código:
if (cor_do_carro == vermelho and valor_do_carro <= 1000) {
      frase = "Vou compra o carro que eu quero";
}
else {
      frase = "Só to dando uma olhada";
}
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por reddragon Sex 30 Jan 2009, 18:25

felipecastro e Gusba faleu ai pelos posts Very Happy

felipecastro valeu pelo elogio.

Gusbavaleu pela critica, mas não menosprezando sua opinião quero dizer que isso é pelo estilo do maker.

Usar () é bom eu mesmo já tive de usar em um script mas era uma situação muito complexa.

E eu nunca vi diferença em usar == ou = se você souber posta ai q fica uma explicação complementar na minha aula
reddragon
reddragon

Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por Phillipe Sex 30 Jan 2009, 18:42

Muito boa a aula mesmo,bem explicado e claro! Very Happy
Phillipe
Phillipe

Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 324
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por Gusba Sex 30 Jan 2009, 18:46

cara, a diferença entre '=' e '==', no GM nao é visivel, mas em uma linguagem de alto nivel, como C

'=' é para vc atribuir valores, exemplo:

Código:
vida = 0;

'==' e para comparar valores exemplo:

Código:
if (vida == 0) {
    morto = true;
}

se vc nao seguir essa regra, o compilador de C apresentara erro, ou nao, mas seu script nao funcionara mesmo q o compilador nao apresente erro.

fora isso o tuto está muito bem explicado cara, parabens!
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por cabritox Qui 05 Mar 2009, 21:40

ei pessoal tenho um duvida
eu sei um pouco de inglês e tipo o significado pelo oq eu entendo:

if keyboard_check(vk_up){y -= 5}
if keyboard_check(vk_down){y += 5}
if keyboard_check(vk_left){x -= 5}
if keyboard_check(vk_right){x += 5}

1- if é para ativar o script
2- keyboard é o teclado ou tecla q vai ser usada
3- check vai checar a tecla q vai usar ?
4- esse "vk" podem me da o significado ?
4- quando é a hora certa de usar as chaves e os parenteses?
5- up, down, left, rigth eu sei q é cima baixo direira e esquerda claro
6- o x e y é claro q é o local ou velocidade tipo assim
7- eu aprendi nem faz pouco tempo de -= e += q -= é menos ou igual e += é mais ou igual


alguem pode ler e me responder ?
cabritox
cabritox

Data de inscrição : 27/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 82
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por Wallacy Sebastian Qui 05 Mar 2009, 21:54

1 - ...
2 - ...
3 - check acho q significa isso
4 - vk usa quando o nome da tecla tem mais de duas letras, quando tiver só uma, aí se usa ord
5 - as chaves servem para iniciar um comando
6 - ...
7 - ...
ajudei?
Wallacy Sebastian
Wallacy Sebastian

Data de inscrição : 11/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 121
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por DDaniel Dom 03 maio 2009, 18:17

cara eu fico boiando só de ve presiso estudar mais study study
DDaniel
DDaniel

Data de inscrição : 03/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por kikloplop Dom 19 Jul 2009, 14:07

muito boa aula
kikloplop
kikloplop

Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por Zerei Ter 04 Ago 2009, 18:53

nem fiquei ancioso dessa vez
meu inngles ajudo da pa saber o q ta ali mas bom tuto vlwzao! to acompanhando todas hehe
Zerei
Zerei

Data de inscrição : 04/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por Trevor Belmont Ter 15 Set 2009, 13:37

To chegando meio atrasado mais, to prestando atenção thanks, reddragon...
Trevor Belmont
Trevor Belmont

Data de inscrição : 15/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 24
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://infotechnet.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por nextopan Sex 06 Nov 2009, 23:40

Nossaaaaa ! Eu sempre quiser aprender essas coisas, mas sempre achei muito complicado. Você acabou de me provar o contrário, achei bem simples ! Ótima aula !
nextopan
nextopan

Data de inscrição : 31/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por Miguel Hyuuga Sex 19 Fev 2010, 13:07

olha não sei enquanto aos outros mas estou achando essa aula aki não as outras, essa aki meio complicada...
não sei se sou eu q sou burro....
Miguel Hyuuga
Miguel Hyuuga

Data de inscrição : 19/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://annaffutitiagames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por neo Qua 02 Jun 2010, 15:17

Respondendo à pergunta 7 do Cabritox (se ainda não conseguiu resposta):

variáveis servem para armazenar valores, por exemplo:
Vamos supor que declaremos uma variavel com o nome de"num".
Para ela receber um valor segue-se abaixo:
num=1; (aqui num tem armazenado nele 1)

se você atribuir outro valor à variável "num", este valor vai sobrepor ao valor anterior e esta passará valer o novo valor atribuido:
num=2;(aqui num passa a valer dois)
Se você quiser somar um valor em uma variável ao invés de simplismente jogar o valor nela faça assim:
num=1+2;
desta forma "num" passará a valer 3. Esta mesmo procedimento pode ser feito assim:
num =1; (aqui num recebe 1)
num+=2; (aqui num soma 2 com o valor já existente na variável é o mesmo que num= 1+2;)
num agora passa a valer 3.
Ok?!
Espero ter contribuído : )
neo
neo

Data de inscrição : 31/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por giosepeluiz Qua 02 Jun 2010, 16:46

Boa a aula, parabéns...

Mas um detalhe, é melhor usar == (para igual) e = (para atribuição)... Por que? Na maioria das linguagens, o = é de atribuição... O Game Maker aceita ele para comparar, porém para evitar erros ao compilar, é indicado usar == para comparar...

E outra, o código fica mais compreensível para programadores e amadores...

carro = 1 // Atribuição
carro == 1 // Comparação (precisa-se de uma condicional ou laço de repetição)

Se não existisse esse padrão, "diferente" seria apenas ! (negação) e não != (negação da igualdade)...

Mas, parabéns...
Continue assim, ajuda bastante os iniciantes...
giosepeluiz
giosepeluiz

Data de inscrição : 21/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 110
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12612551030963156921

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por giosepeluiz Qua 02 Jun 2010, 16:51

Para o pessoal que está perdido:

frase += 2

É o mesmo que

frase = frase + 2

"Frase" recebe ela e mais o valor 2...

E é diferente de

frase = 2

Onde, "frase" recebe 2 substituindo o valor antigo...
giosepeluiz
giosepeluiz

Data de inscrição : 21/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 110
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12612551030963156921

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por Mystery_boy_maker Qua 02 Jun 2010, 18:39

giosepeluiz

Evite duple post se voce esqueceu de algum detalhe use o botão editar ! no topo da mensagem, Alertado
Mystery_boy_maker
Mystery_boy_maker

Data de inscrição : 25/01/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 908
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por giosepeluiz Qua 02 Jun 2010, 18:44

Mystery_boy_maker escreveu:
giosepeluiz

Evite duple post se voce esqueceu de algum detalhe use o botão editar ! no topo da mensagem, Alertado

Ouch... Eu não esqueci... Postei duplicado com intenção...
Um item eh diferente do outro, não gosto de misturar explicações...

Mas valeu pelo aviso...
giosepeluiz
giosepeluiz

Data de inscrição : 21/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 110
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12612551030963156921

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por BRUNO VICIANA Ter 29 Jun 2010, 22:23

BOA NOITE GENTE SOU NOVO NO GAME MAKER MAS MEU MAIOR PROBLEMA E A LINGUAGEM GAME MAKER MEU PROBLEMA E A FORMA DE ESCRITA
POR EXEMPLO SE EU ESTIVER TENTADO CRIAR UM JOGO DE TIRO E QUISER COLOCAR ASSIM
CLICK NO MAUSE DIREITO PARA DISPARAR
COMO EU ESCREVO ISSO EM GML
BRUNO VICIANA
BRUNO VICIANA

Data de inscrição : 29/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

aula - Aula 3 - Nossas primeiras linhas Empty Re: Aula 3 - Nossas primeiras linhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos