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Mensagem por Ueliton Seg 20 Fev 2012, 14:41

Alguém sabe fazer um sistema de recordes, só que sem ser o highscore_show?

Algum parecido com o do Asteroids igual ao do Todo Mundo Odeia o Chris.
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Mensagem por CLT Seg 20 Fev 2012, 14:45

Crie um objeto e chame de obj_recordes e então coloque no Draw:

Código:
draw_set_color(c_white)
draw_set_halign(0)
draw_text(x,y-48,"Melhor pontuação:")
for (i=1; i<=1; i+=1) {
n[i]=highscore_name(i)
if highscore_value(i)=1 p[i]="0"; else
p[i]=string(highscore_value(i));
draw_text(x,y+32*i+16,string_upper(n[i]+" "+p[i]))
}
highscore_add("",nome da variável)
draw_set_font(nome da fonte)

Até mais.


Última edição por Super Games em Ter 21 Fev 2012, 13:00, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Carlos Mahnke Seg 20 Fev 2012, 14:56

Super Games escreveu:highscore_add("",global.pontos)

draw_set_font(LOGO)
Faltou explicar pra ele por que muito provavelmente irá ocorrer um erro nessa parte acima.


Edit
Super Games escreveu:highscore_add("",nome da variável)

draw_set_font(nome da fonte)
Agora sim! Parece até que baixou a 1° engine de hi-score que encontrou e saiu colando sem ler XD
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Mensagem por cascavelo Ter 21 Fev 2012, 12:53

Alguém poderia me explicar o seguinte:
Porque tem dois draw_set_halign seguidos? Um não seria draw_set_valign?
E porque tem 3 linhas seguindas de draw_text(x,y+32*i+16,string_upper(n[i]+" "+p[i])) ? Uma não seria o bastante?
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Mensagem por CLT Ter 21 Fev 2012, 12:59

cascavelo escreveu: Alguém poderia me explicar o seguinte:
Porque tem dois draw_set_halign seguidos? Um não seria draw_set_valign?
E porque tem 3 linhas seguindas de draw_text(x,y+32*i+16,string_upper(n[i]+" "+p[i])) ? Uma não seria o bastante?

É que eu me confundi ao criar o código, mas já vou ajeitar, valeu por avisar.
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Mensagem por vinians Ter 21 Fev 2012, 13:01

cascavelo escreveu: Alguém poderia me explicar o seguinte:
Porque tem dois draw_set_halign seguidos? Um não seria draw_set_valign?
E porque tem 3 linhas seguindas de draw_text(x,y+32*i+16,string_upper(n[i]+" "+p[i])) ? Uma não seria o bastante?
O que acontece é que o Super Games apenas pegou esse código e colou ai sem verificar nada, sem ao menos checar se funciona. Esse cara tem uma vontade imensa de aparecer... Ta doido pra ganhar waning.. continua assim que você vai conseguir Super Games. Flooda bastante.
@Topico
De uma olhada na minha assinatura que tem um link de um tópico que reune uma lista de tutoriais e a sua dúvida provavelmente estara respondida neles.
Flws!
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Mensagem por CLT Ter 21 Fev 2012, 13:03

vinians escreveu:
cascavelo escreveu: Alguém poderia me explicar o seguinte:
Porque tem dois draw_set_halign seguidos? Um não seria draw_set_valign?
E porque tem 3 linhas seguindas de draw_text(x,y+32*i+16,string_upper(n[i]+" "+p[i])) ? Uma não seria o bastante?
O que acontece é que o Super Games apenas pegou esse código e colou ai sem verificar nada, sem ao menos checar se funciona. Esse cara tem uma vontade imensa de aparecer... Ta doido pra ganhar waning.. continua assim que você vai conseguir Super Games. Flooda bastante.

Você é maluco? Aonde que eu fiz flood? Aquele código eu peguei de um jogo de Asteroids que eu fiz. Quer ver a engine?

Se você não sabe não fala.
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Mensagem por Ueliton Ter 21 Fev 2012, 13:15

Concordo com o Super Games, o que ele fez? Agora porque ele me ajudou ele tá aparecendo?

Para mim você (Vinians) que tá querendo aparecer.

E sem falar que ele resolveu o tópico, então se você não vai ajudar também não critique quem ajuda.

Se ele disse que ele retirou o código do jogo dele é porque é verdade.
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Mensagem por vinians Ter 21 Fev 2012, 13:20

Super Games escreveu:
vinians escreveu:
cascavelo escreveu: Alguém poderia me explicar o seguinte:
Porque tem dois draw_set_halign seguidos? Um não seria draw_set_valign?
E porque tem 3 linhas seguindas de draw_text(x,y+32*i+16,string_upper(n[i]+" "+p[i])) ? Uma não seria o bastante?
O que acontece é que o Super Games apenas pegou esse código e colou ai sem verificar nada, sem ao menos checar se funciona. Esse cara tem uma vontade imensa de aparecer... Ta doido pra ganhar waning.. continua assim que você vai conseguir Super Games. Flooda bastante.

Você é maluco? Aonde que eu fiz flood? Aquele código eu peguei de um jogo de Asteroids que eu fiz. Quer ver a engine?

Se você não sabe não fala.
O "flood" está em você simplesmente copiar algo sem ter a minima idéia de como funciona, isso acaba confundindo quem perguntou. Se você não sabe o que você está fazendo, simplesmente não faça. Não fique respondendo algo somente para aparecer, para de copiar e colar códigos. Você não pode simplesmente pegar um "pedaço" de uma engine e colar, sendo ela sua ou não pois simplesmente isso não vai funcionar no código da outra pessoa.
Flws!
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Mensagem por CLT Ter 21 Fev 2012, 13:27

Por que você acha que não fui eu que fiz? Você acha que porque eu não sou da Staff eu não posso saber das coisas, eu copiei e colei o código que eu mesmo fiz para o meu jogo e me esqueci de editar o nome das variáveis, e se não acredita azar o seu.

Se não está satisfeito faça melhor e pare de se achar.

E outra você não viu que ele conseguiu resolver.
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Mensagem por cascavelo Ter 21 Fev 2012, 13:31

Parece que o código não funciona, na linha -> for (i=1; i<=1; i+=1)
deveria ser -> for (i=1; i<=10; i+=1); arruma isto e por favor quando for colocar algum código, ponha comentários nele, quebrei a cabeça um tempão por causa deste erro bobo.
Não entendi também a última linha -> highscore_add("",nome da variável),
O que ela faz? Desse jeito o recorde não ficaria sem nome?
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Mensagem por CLT Ter 21 Fev 2012, 13:38

cascavelo escreveu: Parece que o código não funciona, na linha -> for (i=1; i<=1; i+=1)
deveria ser -> for (i=1; i<=10; i+=1); arruma isto e por favor quando for colocar algum código, ponha comentários nele, quebrei a cabeça um tempão por causa deste erro bobo.
Não entendi também a última linha -> highscore_add("",nome da variável),
O que ela faz? Desse jeito o recorde não ficaria sem nome?

highscore_add("",nome da variável) vai registrar os pontos da variável, por exemplo se os pontos forem 5 vai registrar os 5. for (i=1; i<=1; i+=1) tá certo, porque leia no início draw_text(x,y,"Melhor pontuação"), então é para registrar apenas o melhor recorde.

Eu acho melhor parar por aqui a confusão, porque já ta resolvido.
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Mensagem por vinians Ter 21 Fev 2012, 13:42

Super Games escreveu:Por que você acha que não fui eu que fiz? Você acha que porque eu não sou da Staff eu não posso saber das coisas, eu copiei e colei o código que eu mesmo fiz para o meu jogo e me esqueci de editar o nome das variáveis, e se não acredita azar o seu.

Se não está satisfeito faça melhor e pare de se achar.

E outra você não viu que ele conseguiu resolver.
Onde estou dizendo que você fez ou não o código?
Onde estou dizendo que o fato de ser ou não da "Staff" é garantia de saber ou não algo?
De onde você tirou que estou "me achando" ?
Eu não tenho que "acreditar" ou não se foi você que fez. Isso não vem ao caso. O que vem ao caso é você colocar um código sem ao menos testa-lo. E não sou eu que tenho que ficar ou não "satisfeito" e sim o criador do tópico. E outra, vê se cresce a aprende a argumentar sem ofender as pessoa. Se não tem educação ou capacidade para discutir algo, nos brinde com seu silêncio.
Flws!
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Mensagem por CLT Ter 21 Fev 2012, 13:53

vinians escreveu:
Super Games escreveu:Por que você acha que não fui eu que fiz? Você acha que porque eu não sou da Staff eu não posso saber das coisas, eu copiei e colei o código que eu mesmo fiz para o meu jogo e me esqueci de editar o nome das variáveis, e se não acredita azar o seu.

Se não está satisfeito faça melhor e pare de se achar.

E outra você não viu que ele conseguiu resolver.
Onde estou dizendo que você fez ou não o código?
Onde estou dizendo que o fato de ser ou não da "Staff" é garantia de saber ou não algo?
De onde você tirou que estou "me achando" ?
Eu não tenho que "acreditar" ou não se foi você que fez. Isso não vem ao caso. O que vem ao caso é você colocar um código sem ao menos testa-lo. E não sou eu que tenho que ficar ou não "satisfeito" e sim o criador do tópico. E outra, vê se cresce a aprende a argumentar sem ofender as pessoa. Se não tem educação ou capacidade para discutir algo, nos brinde com seu silêncio.
Flws!

Como que eu não testei? O código deu certo para ele. Mas eu estou dizendo se você me crítica tanto, então faça algo melhor ou você não sabe?
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Mensagem por vinians Ter 21 Fev 2012, 14:32

Super Games escreveu:
vinians escreveu:
Super Games escreveu:Por que você acha que não fui eu que fiz? Você acha que porque eu não sou da Staff eu não posso saber das coisas, eu copiei e colei o código que eu mesmo fiz para o meu jogo e me esqueci de editar o nome das variáveis, e se não acredita azar o seu.

Se não está satisfeito faça melhor e pare de se achar.

E outra você não viu que ele conseguiu resolver.
Onde estou dizendo que você fez ou não o código?
Onde estou dizendo que o fato de ser ou não da "Staff" é garantia de saber ou não algo?
De onde você tirou que estou "me achando" ?
Eu não tenho que "acreditar" ou não se foi você que fez. Isso não vem ao caso. O que vem ao caso é você colocar um código sem ao menos testa-lo. E não sou eu que tenho que ficar ou não "satisfeito" e sim o criador do tópico. E outra, vê se cresce a aprende a argumentar sem ofender as pessoa. Se não tem educação ou capacidade para discutir algo, nos brinde com seu silêncio.
Flws!

Como que eu não testei? O código deu certo para ele. Mas eu estou dizendo se você me crítica tanto, então faça algo melhor ou você não sabe?
Não vou fazer código porque o mesmo foi resolvido e não estamos aqui para fazer códigos e sim pra tentar ajudar a pessoa a entender, pode ou não haver códigos neste processo. E pode ter certeza que eu sei fazer esse código Super Games. Entretanto não vou perder meu tempo discutindo com você. Quanto ao fato de lhe críticar, se você continuar postando placebos de códigos como esse ou qualquer outro mótivo que requerer alguma crítica é lógico que ela vai acontecer! Se não quer ser críticado, tenha mais critério ao postar.
Flws!
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Mensagem por Carlos Mahnke Ter 21 Fev 2012, 14:44

@Super Games

Vc respondeu a dúvida do rapaz meramente colando uma porção de código que contém valores e referências específicas, o que por si só já é uma falha primária e decorrente do seu desleixo em nem mesmo LER o que havia postado;

Vc SÓ corrigiu o texto porque alguém, no caso eu, apontou a falha, e ainda assim não se deu ao trabalho de ao menos explicar o motivo dessa correção. Do contrário o autor ficaria quebrando a cabeça pra tentar entender o motivo do erro ou voltaria no forum pra postar uma nova dúvida que poderia perfeitamente ter sido evitada;

Se a engine era sua, do papa ou do fofão pouco importa, o que o vinians bem aponta é que seu comportamento impulsivo de dar um copy-paste no 1° exemplo que acha pela frente não contribui com coisa alguma senão sua contagem de posts no perfil;

Chamar seu amigo de feio-bobão-cara-de-melão é uma ótima maneira de dar razão a ele, mostrando o quanto vc é equilibrado, coerente e racional.
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Mensagem por CLT Ter 21 Fev 2012, 20:17

Ele teria que ser muito burro para não ver que o erro seria no nome da fonte, e o nome da variável.

Então se eu ajudo para ser criticado, não ajudo mais ninguém e pronto.

Eu ajudo do jeito que eu posso, então se vocês querem corrigir peguem o meu código e arrumem.

Então volto a dizer se não gostaram ou não estão satisfeitos com o meu jeito de ajudar os outros ajudem vocês e pronto.

Se ele resolveu para que eu vou ficar me esclarecendo pelo que eu faço ou deixo de fazer.
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Mensagem por Carlos Mahnke Ter 21 Fev 2012, 20:22

Super Games escreveu:Ele teria que ser muito burro para não ver que o erro seria no nome da fonte, e o nome da variável.
Mas vc não reparou nisso também!

Super Games escreveu:Eu ajudo do jeito que eu posso, então se vocês querem corrigir peguem o meu código e arrumem.
Não seria melhor então vc nem postar?

Super Games escreveu:Se ele resolveu para que eu vou ficar me esclarecendo pelo que eu faço ou deixo de fazer.
Talvez por estar interessado e não somente querendo se mostrar.
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Mensagem por CLT Ter 21 Fev 2012, 20:34

Carlos Mahnke escreveu:
Super Games escreveu:Ele teria que ser muito burro para não ver que o erro seria no nome da fonte, e o nome da variável.
Mas vc não reparou nisso também!

Super Games escreveu:Eu ajudo do jeito que eu posso, então se vocês querem corrigir peguem o meu código e arrumem.
Não seria melhor então vc nem postar?

Super Games escreveu:Se ele resolveu para que eu vou ficar me esclarecendo pelo que eu faço ou deixo de fazer.
Talvez por estar interessado e não somente querendo se mostrar.

Agora eu percebi que não adianta ajudar, eu tento ajudar e só sou criticado, então devo dar adeus a GMBR.

Novamente, se vocês não estão satisfeito façam melhor. Eu não tenho que me explicar.

Só sabem criticar, mas fazer algo que é bom para ajudar vocês não fazem, só sabem criticar. Poderiam pensar nisso antes de juntar 4 pedras e sair jogando em quem faz algo para ajudar e não fica apenas "você só sabe copiar, você não explica".

Este foi meu último post na GMBR.
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Mensagem por Ueliton Ter 21 Fev 2012, 20:39

Concordo novamente com o Super Games. Vocês usaram duas páginas apenas para criticar ele, mas fazer algo para ajudar vocês não fazem.

Vocês deveriam ter vergonha na cara, antes de sair criticando alguém que ajuda e não fica apenas criticando.
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Ueliton

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