Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
instance_nearest
3 participantes
Página 1 de 1
instance_nearest
Estou fazendo um TD (Tower Defense), e estou usando este código (instance_nearest), mas aí que vem o problema:
Eu vou fazer o "turret" ficar olhando para o inimigo, usando o image_angle. Mas queria que ele olhasse pro inimigo mais próximo possível, pois irá haver vários inimigos, mas será usado um só objeto. Se alguém soubesse como fazer um point_direction(x,y,inimigo_mais_próximo.x,inimigo_mais_próximo.y), mas eu testei de vários jeitos e não consegui.
Se alguém souber como fazer um point_direction para o instance mais próximo, agradeço!
Valew!
Eu vou fazer o "turret" ficar olhando para o inimigo, usando o image_angle. Mas queria que ele olhasse pro inimigo mais próximo possível, pois irá haver vários inimigos, mas será usado um só objeto. Se alguém soubesse como fazer um point_direction(x,y,inimigo_mais_próximo.x,inimigo_mais_próximo.y), mas eu testei de vários jeitos e não consegui.
Se alguém souber como fazer um point_direction para o instance mais próximo, agradeço!
Valew!
Re: instance_nearest
.A resposta esta na pergunta
- Código:
inimigo_mais_proximo=instance_nearest(inimigo)
direction=point_direction(x,y,inimigo_mais_proximo.x,inimigo_mais_proximo.y)
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: instance_nearest
Thyago escreveu: .A resposta esta na pergunta
- Código:
inimigo_mais_proximo=instance_nearest(inimigo)
direction=point_direction(x,y,inimigo_mais_proximo.x,inimigo_mais_proximo.y)
Acho que o certo seria:
- Código:
inimigo_proximo = instance_nearest(x,y,obj_inimigo)
image_angle = point_direction(x,y,inimigo_proximo.x,inimigo_proximo.y)
Lembre-se de que a sprite da turret tem que estar centralizada!
Flw!
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: instance_nearest
Poxa, não sabia que podíamos definir uma var com o id só por falar qual que é o perto ou longe! (esse GM é muito bom mesmo!)
Obrigado Thiago e Gabriel!
Obrigado Thiago e Gabriel!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|