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[HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup
+3
vinians
Kurosagi Ichigo
Kabeção
7 participantes
Página 1 de 1
[HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup
CoaS
Info:
- Versão atual: 0.2.2 (demo)
- Ultima release: 05/02/2013
- IDE: GameMaker:Studio
- Plataformas: HTML5
Controles:
- Setas -> mover nave
- Z -> atirar
- X -> diminuir velocidade
- C -> liberar bomba
- Enter -> pausar
Créditos:
- Programação e gráficos: Kabeção
- Música de fundo: Cyber Rainforce - Cyrf Signal of Life (freewere)
Jogue Agora:
Jogue em HTML5 e com o sistema de highscore do portal Kongregate.
Versão para Windows: CoaS.zip
Descrição
CoaS (Concept Of A Shmup) é exatamente o que o nome diz. Começou como um pequeno teste sobre shmups.
Shmups sempre foram um dos meus tipos de arcade favorito, principalmente os "Bullet hell" como Touhou onde as vezes a tanto tiros na tela quando pixeis.
Este projeto esta pausado há alguns bugs e coisas não finalizadas, não pretendo terminar mas como já tem uma versão jogável decidi liberar.
Jogabilidade
Considerando outros, CoaS nessa versão é um shmup bem fácil.
O circulo laranja é a zona de colisão da nave, se um tiro inimigo encostar você perde uma via.
Se houver muitos tiros na tela use "X" para diminuir a velocidade da nave e desviar com mais precisão.
Video de uma versão antiga:
Mais Imagens:
- Spoiler:
Mais Imagens:
- Spoiler:
Última edição por Kabeção em Ter 09 Abr 2013, 22:18, editado 18 vez(es)
Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup
Muito bom o jogo. Apesar de ter falado sobre bugs, não achei nenhum... Ótimos efeitos especiais, sons que combinaram bastante com um jogo, nota 10 o jogo. Mas pra que serve o "Raspão"?
Off: Deixei aquela primeira nave com 3389 de vida e perdi kkkk
Edit:
Encotrei um bug! Alguns tiros não fazem dano na nave.
Off: Deixei aquela primeira nave com 3389 de vida e perdi kkkk
Edit:
Encotrei um bug! Alguns tiros não fazem dano na nave.
Última edição por Kurosagi Ichigo em Qua 08 Fev 2012, 18:52, editado 2 vez(es)
Kurosagi Ichigo- Data de inscrição : 27/01/2012
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Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup
Amigo, o jogo esta MUITO bem feito. Mas eu não conhecia esse estilo, e pra ser sincero não gostei muito da jogabilidade. Eu gosto muito de jogos de nave mas o estilo não é esse. De qualquer maneira parabéns pela qualidade e polimento do jogo com certeza irá agradar muito quem gosta desse estilo.
Flws
Flws
Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup
Raspão é uma das funções não completadas, são os tiros que você desvia e passam muito perto da nave, serve para aumentar a pontuação.Kurosagi Ichigo escreveu:Muti bom o jogo. Apesar de ter falado sobre bugs, não achei nenhum... Ótimos efeitos especiais, sons que combinaram bastante com um jogo, nota 10 o jogo. Mas pra que serve o "Raspão"?
Off: Deixei aquela primeira nave com 3389 de vida e perdi kkkk
Edit:
Encotrei um bug! Alguns tiros não fazem dano na nave.
Nos meus testes não encontrei problema de colisão dos tiros...
Eu odiava esse tipo de jogo porque era muito difícil, mas depois de aprender como funciona acabei tendo como um dos meus favoritos.vinians escreveu:Amigo, o jogo esta MUITO bem feito. Mas eu não conhecia esse estilo, e pra ser sincero não gostei muito da jogabilidade. Eu gosto muito de jogos de nave mas o estilo não é esse. De qualquer maneira parabéns pela qualidade e polimento do jogo com certeza irá agradar muito quem gosta desse estilo.
Flws
Um jogo que defini bem um bullet hell é esse: https://www.youtube.com/watch?v=7ySvfqN4gto&feature=related
A maioria desses jogos são feitos por japoneses.
Vlw pelos comentários!
Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup
Belos Gráficos camarada! Por mais que eu tenha adorado o estilo gráfico, a jogabilidade, os sons, o layout e tudo mais no jogo, acho que ele ainda tem à melhorar. Por favor, me diga que esta ainda é uma versão teste. Quer dizer, é meio enjoativo, curti alguns minutos apenas no jogo. A música, o fundo, os inimigos, são todos muito parecidos. Seria legal se tivesse mais surpresas no jogo, pra não ficar muito enfadonho. É apenas uma sugestão, mesmo assim curti muito mesmo seu jogo.
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Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup
É uma versão de teste.Lauro escreveu:Belos Gráficos camarada! Por mais que eu tenha adorado o estilo gráfico, a jogabilidade, os sons, o layout e tudo mais no jogo, acho que ele ainda tem à melhorar. Por favor, me diga que esta ainda é uma versão teste. Quer dizer, é meio enjoativo, curti alguns minutos apenas no jogo. A música, o fundo, os inimigos, são todos muito parecidos. Seria legal se tivesse mais surpresas no jogo, pra não ficar muito enfadonho. É apenas uma sugestão, mesmo assim curti muito mesmo seu jogo.
Na verdade não tinha produzido para ser um jogo mas sim um grande exemplo de funções uteis para outros, como o lazer perseguidor, a interface de configuração de controle, o próprio sistema de input com teclado e gamepad funcionando ao mesmo tempo e uso da timeline (coisa que até então não utilizava). Mas o projeto evoluiu ao ponto de ser jogavel então liberei pra download.
Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup
Você poderia colocar um limite de quantas vezes pode fazer aquele poder especial da tecla "X". Também poderia colocar o Shop disponivel para comprar armas, novos especiais e coisas assim
Kurosagi Ichigo- Data de inscrição : 27/01/2012
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Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup
Relançando um velho projeto!
Estive revendo um dos meus projetos parados e esse parecia o melhor para adaptar e testar as possibilidades para HTML5.
Foi fácil adaptar e ficou melhor do que esperava.
Na época o deixei de lado porque muitos tiros na tela deixavam o jogo muito lento mas agora com o GMS até mesmo a versão HTML5 é ainda mais rápida do que o executável para Windows do GM8.
A versão para HTML5 requer WebGL então recomendo o Chrome ou o Firefox para melhor performance.
Estive revendo um dos meus projetos parados e esse parecia o melhor para adaptar e testar as possibilidades para HTML5.
Foi fácil adaptar e ficou melhor do que esperava.
Na época o deixei de lado porque muitos tiros na tela deixavam o jogo muito lento mas agora com o GMS até mesmo a versão HTML5 é ainda mais rápida do que o executável para Windows do GM8.
A versão para HTML5 requer WebGL então recomendo o Chrome ou o Firefox para melhor performance.
Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup
O projeto está bem legal.
Gostei da jogabilidade e dos recursos bem feitos.
Os itens também foram bem idealizados.
Só uma dúvida: quando eu aperto C várias vezes seguidas, a tela fica cheia de barras vermelhas, que demoram vários segundos para sumirem. Isso é do próprio jogo ou é por performance do computador?
Até mais!
Gostei da jogabilidade e dos recursos bem feitos.
Os itens também foram bem idealizados.
Só uma dúvida: quando eu aperto C várias vezes seguidas, a tela fica cheia de barras vermelhas, que demoram vários segundos para sumirem. Isso é do próprio jogo ou é por performance do computador?
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup
Vlw pelo comentário.Pedrø escreveu:O projeto está bem legal.
Gostei da jogabilidade e dos recursos bem feitos.
Os itens também foram bem idealizados.
Só uma dúvida: quando eu aperto C várias vezes seguidas, a tela fica cheia de barras vermelhas, que demoram vários segundos para sumirem. Isso é do próprio jogo ou é por performance do computador?
Até mais!
Esqueci de limitar o número de bombas.
Já arrumei.
--------------
Atualização!
Fiz uma série de melhorias na engine e correções de bugs.
Agora você pode jogar com highscore online se tiver uma conta no portal Kongregate.
www.kongregate.com/games/BlackCapApps/coas
Se gostar deixe faça uma avaliação clicando nas estrelas na página do jogo.
Algum dia ainda adiciono mais coisas...
Testado em:
Chrome - ótimo desempenho
Firefox - desempenho aceitável
Opera - jogável, mas muito lento (grande melhoria se o suporte para WebGL estiver ativado)
Internet Explorer 9 - jogável, mas muito lento
Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup
Chrome aqui
(Nem sabia que o Kongregate tava aceitando HTML5 também...)
Esquecem, apertando botão errado xD
Tá bacana o jogo
Única coisa é que não gosto do estilo Bullet Hell com teclado, mouse FTW.
E agora uma pergunta de desenvolvedor pra desenvolvedor: o jogo roda em quantos FPS?
L0l-King- Data de inscrição : 04/04/2010
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Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup
O Kongregate está aceitando qualquer jogo que possa ser iniciado direto do navegador independente da tecnologia ou plugin.
O jogo reiniciava ao apertar espaço no menu.
Já corrigi.
Aqui no Chrome o fps vai de 130 a 250, mais isso porque a atualização do canvas é dinamica.
Na parte inferior do lado da pra ver o fps.
A velocidade real é 60 fps.
O jogo reiniciava ao apertar espaço no menu.
Já corrigi.
Aqui no Chrome o fps vai de 130 a 250, mais isso porque a atualização do canvas é dinamica.
Na parte inferior do lado da pra ver o fps.
A velocidade real é 60 fps.
Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup
Jogo ficou muito bacana, mas a versão pra Windows deu essa mensagem de erro quando eu perdi:
- Código:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Destroy Event
for object objPlayer:
############################################################################################
VMError!! Occurred - Push :: Execution Error - Variable Get -6.hs_vidas(100103, 0)
at gml_Script_set_highscores (line -1) - <unknown source line>
############################################################################################
Self Variables :
ang(100170) = 90
dz(100171) = 5
ac(100172) = 6
acc(100173) = 2
slow(100174) = 1
ax(100175) = { { 113678 ,113679 ,113680 ,113681 ,113682 ,113683}, }
oin(100177) = 6
tl(100178) = 50
sp(100179) = 30
lado(100180) = 0
yyy(100181) = 760.081421
lista(100182) = 5
n_lazer(100183) = 4
apath(100186) = 597
d(100187) = 550.069397
xxx(100188) = 620.187012
i(100017) = 4
t(100019) = 2
xx(100148) = 381.999985
oi(100020) = 118514
a(100154) = 45
yy(100155) = 622.564072
mirado(100031) = 0
Global Variables :
lang(100101) = { { 0 ,"MODO" ,"NÍVEL" ,"EXPERIÊNCIA" ,"Nível" ,"Geral" ,"RESTANTES" ,"PONTOS NÍVEL" ,"PONTOS GERAIS" ,"TIROS" ,"Nivel" ,"Geral" ,"Errados" ,"RASPÃO" ,"VERSÃO" ,"FÁCIL" ,"NORMAL" ,"DIFÍCIL" ,"Desenvolvido por BlackCap" ,"Gamepad não encontrado" ,"Pressione F5 para para atualizar" ,"encontrado" ,"2012 ~ BlackCap Apps#Game freeware#blackcapapps.blogspot.com" ,"Destroços" ,"Iniciar" ,"Pontuação" ,"Configurações" ,"Sair" ,"Configurações" ,"BGM Volume" ... }, }
pl_vidas(100104) = 0
nivel(100105) = 3
pl_bombas(100107) = 5
pl_highscore(100108) = { { "792767" ,41373.998536}, { 792767 ,41373.998536}, { -568899 ,-1}, { -568899 ,-1}, }
clay(100109) = 0
invencivel(100046) = 0
perfect(100047) = 0
pause(100112) = 0
df(100113) = 1
cfg_nivel(100114) = 1
bgm(100051) = { { 0 ,1}, }
boss_n(100115) = 3
cfg_bgm(100052) = 1
kapi(100116) = 0
cfg_efx(100117) = 1
vw(100118) = 420
sfx(100054) = { { 2 ,2 ,5 ,6 ,7 ,5 ,3 ,4 ,9 ,8 ,10}, }
vwr(100119) = 640
game_over(100120) = 1
cfg_sfx(100056) = 0.800000
pl_tiros(100121) = 2504
joystick(100057) = 0
pl_tiros_total(100122) = 14686
tjoy(100058) = 1
pl_errados(100123) = 5324
tkey(100059) = 1
pl_x(100124) = 198
zjoy(100060) = 0
modo(100125) = 1
joy_t(100061) = 0
dest(100126) = 25689
joy_tn(100062) = 3
dest_total(100127) = 25689
joy_set(100063) = { { "XBox360 Gamepad Tipo A" ,"XBox360 Gamepad Tipo B" ,"XBox360 Gamepad Tipo C"}, }
boss(100128) = 16
akey(100064) = { { 37 ,38 ,39 ,40 ,67 ,86 ,88 ,90 ,13 ,32 ,65 ,68 ,83 ,70 ,81 ,87}, }
boss_tiros(100129) = 3177
ajoy(100065) = 0
key(100066) = { { 1 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,1 ,1 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0}, }
pkey(100067) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0}, }
rsp(100132) = 60
rkey(100068) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0}, }
joy(100069) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0}, }
pjoy(100070) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0}, }
rjoy(100071) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0}, }
joy_map(100072) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0}, }
pjoy_map(100073) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0}, }
rjoy_map(100074) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0}, }
player(100014) = 6
ds_save(100078) = 0
ps(100015) = { { 0 ,0 ,0 ,1 ,2 ,0 ,0 ,0 ,3}, }
save_f(100079) = "coas_s"
pe(100016) = { { 0 ,1 ,2 ,0 ,0 ,1 ,2 ,3 ,0 ,4}, }
debug(100080) = 0
fake(100081) = -568899
pt(100018) = { { 0 ,1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9}, }
modo_str(100150) = { { "FÁCIL" ,"NORMAL" ,"DIFÍCIL"}, }
pl_pontos(100025) = -521699
pl_pontos_geral(100026) = 839967
pl_raspao(100027) = -568775
stack frame is
gml_Script_set_highscores (line 0)
called from - gml_Object_objPlayer_Destroy_0 (line -1) - <unknown source line>
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