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[HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup

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[HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup Empty [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup

Mensagem por Kabeção Sex 03 Fev 2012, 16:19

CoaS

Info:

  • Versão atual: 0.2.2 (demo)
  • Ultima release: 05/02/2013
  • IDE: GameMaker:Studio
  • Plataformas: HTML5

Controles:

  • Setas -> mover nave
  • Z -> atirar
  • X -> diminuir velocidade
  • C -> liberar bomba
  • Enter -> pausar

Créditos:

  • Programação e gráficos: Kabeção
  • Música de fundo: Cyber Rainforce - Cyrf Signal of Life (freewere)

Jogue Agora:

Jogue em HTML5 e com o sistema de highscore do portal Kongregate.

Versão para Windows: CoaS.zip

Descrição

CoaS (Concept Of A Shmup) é exatamente o que o nome diz. Começou como um pequeno teste sobre shmups.
Shmups sempre foram um dos meus tipos de arcade favorito, principalmente os "Bullet hell" como Touhou onde as vezes a tanto tiros na tela quando pixeis.

Este projeto esta pausado há alguns bugs e coisas não finalizadas, não pretendo terminar mas como já tem uma versão jogável decidi liberar.

Jogabilidade

Considerando outros, CoaS nessa versão é um shmup bem fácil.
O circulo laranja é a zona de colisão da nave, se um tiro inimigo encostar você perde uma via.
Se houver muitos tiros na tela use "X" para diminuir a velocidade da nave e desviar com mais precisão.

Video de uma versão antiga:
Spoiler:

[HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup Ss1

Mais Imagens:
Spoiler:


Última edição por Kabeção em Ter 09 Abr 2013, 22:18, editado 18 vez(es)
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[HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup Empty Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup

Mensagem por Kurosagi Ichigo Sex 03 Fev 2012, 16:40

Muito bom o jogo. Apesar de ter falado sobre bugs, não achei nenhum... Ótimos efeitos especiais, sons que combinaram bastante com um jogo, nota 10 o jogo. Mas pra que serve o "Raspão"?


Off: Deixei aquela primeira nave com 3389 de vida e perdi kkkk


Edit:

Encotrei um bug! Alguns tiros não fazem dano na nave.


Última edição por Kurosagi Ichigo em Qua 08 Fev 2012, 18:52, editado 2 vez(es)
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[HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup Empty Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup

Mensagem por vinians Sex 03 Fev 2012, 16:56

Amigo, o jogo esta MUITO bem feito. Mas eu não conhecia esse estilo, e pra ser sincero não gostei muito da jogabilidade. Eu gosto muito de jogos de nave mas o estilo não é esse. De qualquer maneira parabéns pela qualidade e polimento do jogo com certeza irá agradar muito quem gosta desse estilo.
Flws
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  • Outros


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[HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup Empty Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup

Mensagem por Kabeção Sex 03 Fev 2012, 17:04

Kurosagi Ichigo escreveu:Muti bom o jogo. Apesar de ter falado sobre bugs, não achei nenhum... Ótimos efeitos especiais, sons que combinaram bastante com um jogo, nota 10 o jogo. Mas pra que serve o "Raspão"?


Off: Deixei aquela primeira nave com 3389 de vida e perdi kkkk


Edit:

Encotrei um bug! Alguns tiros não fazem dano na nave.
Raspão é uma das funções não completadas, são os tiros que você desvia e passam muito perto da nave, serve para aumentar a pontuação.
Nos meus testes não encontrei problema de colisão dos tiros...

vinians escreveu:Amigo, o jogo esta MUITO bem feito. Mas eu não conhecia esse estilo, e pra ser sincero não gostei muito da jogabilidade. Eu gosto muito de jogos de nave mas o estilo não é esse. De qualquer maneira parabéns pela qualidade e polimento do jogo com certeza irá agradar muito quem gosta desse estilo.
Flws
Eu odiava esse tipo de jogo porque era muito difícil, mas depois de aprender como funciona acabei tendo como um dos meus favoritos.
Um jogo que defini bem um bullet hell é esse: https://www.youtube.com/watch?v=7ySvfqN4gto&feature=related
A maioria desses jogos são feitos por japoneses.

Vlw pelos comentários!
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Mensagem por Lauro Sex 03 Fev 2012, 17:38

Belos Gráficos camarada! Por mais que eu tenha adorado o estilo gráfico, a jogabilidade, os sons, o layout e tudo mais no jogo, acho que ele ainda tem à melhorar. Por favor, me diga que esta ainda é uma versão teste. Quer dizer, é meio enjoativo, curti alguns minutos apenas no jogo. A música, o fundo, os inimigos, são todos muito parecidos. Seria legal se tivesse mais surpresas no jogo, pra não ficar muito enfadonho. É apenas uma sugestão, mesmo assim curti muito mesmo seu jogo.
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Mensagem por Kabeção Sex 03 Fev 2012, 18:06

Lauro escreveu:Belos Gráficos camarada! Por mais que eu tenha adorado o estilo gráfico, a jogabilidade, os sons, o layout e tudo mais no jogo, acho que ele ainda tem à melhorar. Por favor, me diga que esta ainda é uma versão teste. Quer dizer, é meio enjoativo, curti alguns minutos apenas no jogo. A música, o fundo, os inimigos, são todos muito parecidos. Seria legal se tivesse mais surpresas no jogo, pra não ficar muito enfadonho. É apenas uma sugestão, mesmo assim curti muito mesmo seu jogo.
É uma versão de teste. Happy
Na verdade não tinha produzido para ser um jogo mas sim um grande exemplo de funções uteis para outros, como o lazer perseguidor, a interface de configuração de controle, o próprio sistema de input com teclado e gamepad funcionando ao mesmo tempo e uso da timeline (coisa que até então não utilizava). Mas o projeto evoluiu ao ponto de ser jogavel então liberei pra download.
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Mensagem por Kurosagi Ichigo Qua 08 Fev 2012, 18:55

Você poderia colocar um limite de quantas vezes pode fazer aquele poder especial da tecla "X". Também poderia colocar o Shop disponivel para comprar armas, novos especiais e coisas assim Very Happy
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[HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup Empty Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup

Mensagem por Kabeção Sáb 29 Set 2012, 12:43

Relançando um velho projeto!

Estive revendo um dos meus projetos parados e esse parecia o melhor para adaptar e testar as possibilidades para HTML5.
Foi fácil adaptar e ficou melhor do que esperava.

Na época o deixei de lado porque muitos tiros na tela deixavam o jogo muito lento mas agora com o GMS até mesmo a versão HTML5 é ainda mais rápida do que o executável para Windows do GM8.

A versão para HTML5 requer WebGL então recomendo o Chrome ou o Firefox para melhor performance.
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[HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup Empty Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup

Mensagem por PedroX Sáb 29 Set 2012, 13:20

O projeto está bem legal.
Gostei da jogabilidade e dos recursos bem feitos.
Os itens também foram bem idealizados.

Só uma dúvida: quando eu aperto C várias vezes seguidas, a tela fica cheia de barras vermelhas, que demoram vários segundos para sumirem. Isso é do próprio jogo ou é por performance do computador?

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
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https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

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[HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup Empty Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup

Mensagem por Kabeção Sáb 19 Jan 2013, 23:45

Pedrø escreveu:O projeto está bem legal.
Gostei da jogabilidade e dos recursos bem feitos.
Os itens também foram bem idealizados.

Só uma dúvida: quando eu aperto C várias vezes seguidas, a tela fica cheia de barras vermelhas, que demoram vários segundos para sumirem. Isso é do próprio jogo ou é por performance do computador?

Até mais!
Vlw pelo comentário.
Esqueci de limitar o número de bombas.
Já arrumei.

--------------

Atualização!

Fiz uma série de melhorias na engine e correções de bugs.
Agora você pode jogar com highscore online se tiver uma conta no portal Kongregate.
www.kongregate.com/games/BlackCapApps/coas
Se gostar deixe faça uma avaliação clicando nas estrelas na página do jogo.

Algum dia ainda adiciono mais coisas...

Testado em:
Chrome - ótimo desempenho
Firefox - desempenho aceitável
Opera - jogável, mas muito lento (grande melhoria se o suporte para WebGL estiver ativado)
Internet Explorer 9 - jogável, mas muito lento
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[HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup Empty Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup

Mensagem por L0l-King Dom 20 Jan 2013, 00:16

Er... Quando tento jogar no Kongregate, qualquer opção que e escolho aparece "BlackCap Studio" dá um fade-in/out e volta pro menu.
Chrome aqui

(Nem sabia que o Kongregate tava aceitando HTML5 também...)

Esquecem, apertando botão errado xD
Tá bacana o jogo Happy
Única coisa é que não gosto do estilo Bullet Hell com teclado, mouse FTW.
E agora uma pergunta de desenvolvedor pra desenvolvedor: o jogo roda em quantos FPS?
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[HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup Empty Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup

Mensagem por Kabeção Dom 20 Jan 2013, 11:06

O Kongregate está aceitando qualquer jogo que possa ser iniciado direto do navegador independente da tecnologia ou plugin.

O jogo reiniciava ao apertar espaço no menu.
Já corrigi.

Aqui no Chrome o fps vai de 130 a 250, mais isso porque a atualização do canvas é dinamica.
Na parte inferior do lado da pra ver o fps.
A velocidade real é 60 fps.
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[HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup Empty Re: [HTML5 e Windows] CoaS - Concept of a Shmup

Mensagem por Mestre Ter 09 Abr 2013, 21:02

Jogo ficou muito bacana, mas a versão pra Windows deu essa mensagem de erro quando eu perdi:

Código:

___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Destroy Event
for object objPlayer:

############################################################################################
VMError!! Occurred - Push :: Execution Error - Variable Get -6.hs_vidas(100103, 0)
 at gml_Script_set_highscores (line -1) - <unknown source line>
############################################################################################
Self Variables :
ang(100170) = 90
dz(100171) = 5
ac(100172) = 6
acc(100173) = 2
slow(100174) = 1
ax(100175) = { { 113678 ,113679 ,113680 ,113681 ,113682 ,113683},  }
oin(100177) = 6
tl(100178) = 50
sp(100179) = 30
lado(100180) = 0
yyy(100181) = 760.081421
lista(100182) = 5
n_lazer(100183) = 4
apath(100186) = 597
d(100187) = 550.069397
xxx(100188) = 620.187012
i(100017) = 4
t(100019) = 2
xx(100148) = 381.999985
oi(100020) = 118514
a(100154) = 45
yy(100155) = 622.564072
mirado(100031) = 0
Global Variables :
lang(100101) = { { 0 ,"MODO" ,"NÍVEL" ,"EXPERIÊNCIA" ,"Nível" ,"Geral" ,"RESTANTES" ,"PONTOS NÍVEL" ,"PONTOS GERAIS" ,"TIROS" ,"Nivel" ,"Geral" ,"Errados" ,"RASPÃO" ,"VERSÃO" ,"FÁCIL" ,"NORMAL" ,"DIFÍCIL" ,"Desenvolvido por BlackCap" ,"Gamepad não encontrado" ,"Pressione F5 para para atualizar" ,"encontrado" ,"2012 ~ BlackCap Apps#Game freeware#blackcapapps.blogspot.com" ,"Destroços" ,"Iniciar" ,"Pontuação" ,"Configurações" ,"Sair" ,"Configurações" ,"BGM Volume" ... },  }
pl_vidas(100104) = 0
nivel(100105) = 3
pl_bombas(100107) = 5
pl_highscore(100108) = { { "792767" ,41373.998536},  { 792767 ,41373.998536},  { -568899 ,-1},  { -568899 ,-1},  }
clay(100109) = 0
invencivel(100046) = 0
perfect(100047) = 0
pause(100112) = 0
df(100113) = 1
cfg_nivel(100114) = 1
bgm(100051) = { { 0 ,1},  }
boss_n(100115) = 3
cfg_bgm(100052) = 1
kapi(100116) = 0
cfg_efx(100117) = 1
vw(100118) = 420
sfx(100054) = { { 2 ,2 ,5 ,6 ,7 ,5 ,3 ,4 ,9 ,8 ,10},  }
vwr(100119) = 640
game_over(100120) = 1
cfg_sfx(100056) = 0.800000
pl_tiros(100121) = 2504
joystick(100057) = 0
pl_tiros_total(100122) = 14686
tjoy(100058) = 1
pl_errados(100123) = 5324
tkey(100059) = 1
pl_x(100124) = 198
zjoy(100060) = 0
modo(100125) = 1
joy_t(100061) = 0
dest(100126) = 25689
joy_tn(100062) = 3
dest_total(100127) = 25689
joy_set(100063) = { { "XBox360 Gamepad Tipo A" ,"XBox360 Gamepad Tipo B" ,"XBox360 Gamepad Tipo C"},  }
boss(100128) = 16
akey(100064) = { { 37 ,38 ,39 ,40 ,67 ,86 ,88 ,90 ,13 ,32 ,65 ,68 ,83 ,70 ,81 ,87},  }
boss_tiros(100129) = 3177
ajoy(100065) = 0
key(100066) = { { 1 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,1 ,1 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0},  }
pkey(100067) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0},  }
rsp(100132) = 60
rkey(100068) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0},  }
joy(100069) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0},  }
pjoy(100070) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0},  }
rjoy(100071) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0},  }
joy_map(100072) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0},  }
pjoy_map(100073) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0},  }
rjoy_map(100074) = { { 0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0 ,0},  }
player(100014) = 6
ds_save(100078) = 0
ps(100015) = { { 0 ,0 ,0 ,1 ,2 ,0 ,0 ,0 ,3},  }
save_f(100079) = "coas_s"
pe(100016) = { { 0 ,1 ,2 ,0 ,0 ,1 ,2 ,3 ,0 ,4},  }
debug(100080) = 0
fake(100081) = -568899
pt(100018) = { { 0 ,1 ,2 ,3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9},  }
modo_str(100150) = { { "FÁCIL" ,"NORMAL" ,"DIFÍCIL"},  }
pl_pontos(100025) = -521699
pl_pontos_geral(100026) = 839967
pl_raspao(100027) = -568775
stack frame is
gml_Script_set_highscores (line 0)
called from - gml_Object_objPlayer_Destroy_0 (line -1) - <unknown source line>
Mestre
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Mensagem por Kabeção Ter 09 Abr 2013, 22:19

Obrigado!
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