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Mensagem por farofa3456 Seg 30 Jan 2012, 11:49

olá galera! eu to fazendo um jogo de fps de sticks, tipo esse http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Tiro/Tactical-Assassin/
e to cuma duvida: quando eu coloco a mira em cima de um objeto, como eu faço para aumentar esse objeto só na parte que está a mira? agradeço desde já.
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Mensagem por GALAXY GAMES Ter 31 Jan 2012, 21:44

Faz assim, quando o objeto colidir com a mira, coloque esse código:
Código:
raw_sprite_ext(sprite_index,1,x,y,tamanho,tamanho,0,c_white,1)

Espero ter ajudado
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Mensagem por Thyago Ter 31 Jan 2012, 22:42

.você pode usar também uma segunda view.
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Mensagem por Super Maker Qua 01 Fev 2012, 00:25

Tem uma forma mais complicadinha que também pode te agradar...

Você pode criar um sprite da parte onde a mira aparece:
Código:

spr = sprite_create_from_screen(x,y,h,w,0,0,local_x,local_y);
Pra reproduzir isso no evento draw:
Código:

draw_sprite(spr,image_index,mira_x,mira_y);

Você pode criar variaveis que podem mudar de valor de acordo com o movimento da mira na tela e colocar essas variaveis nos eixos X e Y do sprite da mira.
Agora pra deixar isso redondo, amigo, eu ainda não tenho ideia de como fazer.
Espero que tenha entendido.
Até mais!
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