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lado da sprite
5 participantes
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lado da sprite
criei uma sprite de o player atacando e ele ataca com a tecla ctrl
mas eu não consigo fazer com que ele ataque para a direita quando estiver virado para a direita e vice versa
mas eu não consigo fazer com que ele ataque para a direita quando estiver virado para a direita e vice versa
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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Re: lado da sprite
Como assim? Verificar a posição e utilizar a sprite correta? Bom, creio que esse tutorial abaixo funcione corretamente com o seu desejo:
Aula 7: Levande e Ande por Reddragon
Passando uma lógica, você primeira terá que declarar uma variável que verifique a posição do player. Após verificar a posição e utilizar a tecla, fazer com que a sprite correta seja utilizada através do sprite_index, por exemplo.
Até mais!
Aula 7: Levande e Ande por Reddragon
Passando uma lógica, você primeira terá que declarar uma variável que verifique a posição do player. Após verificar a posição e utilizar a tecla, fazer com que a sprite correta seja utilizada através do sprite_index, por exemplo.
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Ritton- Games Ranking :
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Re: lado da sprite
não intendi esse tutorial
eu queria que se o personagem estivesse virado para a direita e eu usasse o poder, a sprite do poder virasse para o lado em que o personagem já estava ou seja
player está para a direita e eu ataco, o ataque fosse para a direita entendeu?
eu queria que se o personagem estivesse virado para a direita e eu usasse o poder, a sprite do poder virasse para o lado em que o personagem já estava ou seja
player está para a direita e eu ataco, o ataque fosse para a direita entendeu?
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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Re: lado da sprite
Eu entendi o seu pedido, mas você tem que ler o tutorial para ver que as resposta estão lá. Você leu corretamente o tutorial e estudou os códigos? Eu aprendi a fazer essa verificação com ele, então como você não consegue? Bom, vou repassar a lógica:
Dificuldade: Iniciante
Requerimentos:
1.Entender Variáveis
2. Utilizar lógica da progrmação
Primeiro, monte uma variável para checar qual lado o personagem se encontra (direito ou esquerdo). Logo em seguida, utilizando a variável que checou o lado do objeto, você fará com que no evento de ataque (CTRL) ele pegue essa variável que retornará um valor (direito ou esquerdo) e através do valor mudar a sprite para a posição correta.
Basta apenas ler o tutorial corretamente e montar o sistema no jogo.
Até mais!
Ritton escreveu:Passando uma lógica, você primeira terá que declarar uma variável que verifique a posição do player. Após verificar a posição e utilizar a tecla, fazer com que a sprite correta seja utilizada através do sprite_index, por exemplo.
Dificuldade: Iniciante
Requerimentos:
1.Entender Variáveis
2. Utilizar lógica da progrmação
Primeiro, monte uma variável para checar qual lado o personagem se encontra (direito ou esquerdo). Logo em seguida, utilizando a variável que checou o lado do objeto, você fará com que no evento de ataque (CTRL) ele pegue essa variável que retornará um valor (direito ou esquerdo) e através do valor mudar a sprite para a posição correta.
Basta apenas ler o tutorial corretamente e montar o sistema no jogo.
Até mais!
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Re: lado da sprite
Ola meu amigo.
Ideal neste caso seria você usar o image_xscale com as propriedades de positivo (1) é negativo (-1).Mas antes,recomendo que ajuste a sprite usada ao centro .
Desse modo,você poupa trabalho não tendo que fazer uma sprite para cada lado.
Flws
Ideal neste caso seria você usar o image_xscale com as propriedades de positivo (1) é negativo (-1).Mas antes,recomendo que ajuste a sprite usada ao centro .
Desse modo,você poupa trabalho não tendo que fazer uma sprite para cada lado.
Flws
Re: lado da sprite
TRFN escreveu:Ola meu amigo.
Ideal neste caso seria você usar o image_xscale com as propriedades de positivo (1) é negativo (-1).Mas antes,recomendo que ajuste a sprite usada ao centro .
Desse modo,você poupa trabalho não tendo que fazer uma sprite para cada lado.
Flws
hmm... antes de vc postar isso, eu fiz uma sprite para cada lado :| mas com o editor do game maker é bem fácil e rápido de se fazer!
mas como assim, positivo e negativo? sou iniciante no
da um exemplo de como eu botaria esses códigos
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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Re: lado da sprite
Ola matheus.
o que você precisa fazer é como o TRFN falou... no evento de apertar o botão para a direita, você coloca o seguinte codigo:
um exemplo para você entender melhor:
o que você precisa fazer é como o TRFN falou... no evento de apertar o botão para a direita, você coloca o seguinte codigo:
- Código:
image_xscale=1
- Código:
image_xscale=-1
um exemplo para você entender melhor:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_right)
{image_xscale=1}
if keyboard_check_pressed(vk_left)
{image_xscale=-1}
Jow- Data de inscrição : 21/01/2012
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Re: lado da sprite
amigo, no caso eu teria que apertaros botões direita e esquerda no teclado mas não é isso que eu quero. queria que fosse automático se é que me entende
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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Re: lado da sprite
como assim automatico?
Jow- Data de inscrição : 21/01/2012
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Re: lado da sprite
matheus870 escreveu:amigo, no caso eu teria que apertaros botões direita e esquerda no teclado mas não é isso que eu quero. queria que fosse automático se é que me entende
.Tente isso no step:
- Código:
if(direction>90 and direction<270)
{
image_xscale=-1;
}
else
{
image_xscale=1;
}
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Re: lado da sprite
vlw funcionou aqui
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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