GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

4 participantes

Ir para baixo

menu - [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por GustavoLC Dom 27 Nov 2011, 21:59

Pessoal, juro que procurei, mas não encontrei no fórum nenhum exemplo de menu ao estilo de Megaman que me atendesse, onde quando durante o jogo, aperta-se uma determinada tecla, aparece um menu com as opções de troca de armas, nro. de vidas, etc.

menu - [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Weaponsqy

Dúvida: preciso criar uma room para fazer este menu ou posso desenvolvê-lo na própria room atual (creio que assim é mais fácil). Se posso fazer na própria room, o menu em si deve ser um objeto ou background? Como fazer para que o jogo "pare" durante a consulta ao menu, ou seja, que nenhum inimigo ataque o heroi, por exemplo?

Agradeço desde já quem me responder. Ainda estou aprendendo a mexer no Game Maker, fazendo um projeto do Megaman que está ficando bem legal. Assim que ele estiver mais apresentável, disponibilizo aqui para saber da opinião de vcs.
GustavoLC
GustavoLC

Data de inscrição : 20/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 39
Prêmios : menu - [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

menu - [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por itallo Dom 27 Nov 2011, 23:56

este menu pode ser um objeto sim, de preferencia apenas 1!
nele você usar o instance_deactivate_all(true) que vai desativar todas as outras instancias da room, ou seja, pausa o jogo, quando quiser sair do menu use a função instance_activate_all() para despausar o jogo.


Última edição por CogumeloDoRock em Seg 28 Nov 2011, 00:02, editado 1 vez(es)
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : menu - [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

menu - [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por Limalokão Seg 28 Nov 2011, 00:00

CogumeloDoRock escreveu:este menu pode ser um objeto sim, de preferencia apenas 1!
nele você usar o instance_deactivate_all(true) que vai desativar todas as outras instancias da room, ou seja, pausa o jogo, quando quiser sair do menu use a função instance_deactivate_all() para despausar o jogo.

Neste caso para despausar o jogo seria instance_activate_all() não é?
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : menu - [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

menu - [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por itallo Seg 28 Nov 2011, 00:02

isso, é que errar é humano >D
é culpa do sono!
vlws
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : menu - [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

menu - [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por GustavoLC Seg 28 Nov 2011, 20:52

Galera, muito obrigado. Está funcionando. Abraços.
GustavoLC
GustavoLC

Data de inscrição : 20/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 39
Prêmios : menu - [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

menu - [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por starman Ter 29 Nov 2011, 15:03

ai pessoal eu so novo aki na area eu tava pensando em fazer um novo fan game do megaman x onde zero participasse no x1,x2 e x3 mais so que no estilo metroidvania eu to precisando de ajuda principalmente com sprites do zero no x1 se alguem puder me ajudar eu agradeço
vlw.....
starman
starman

Data de inscrição : 29/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 1
Prêmios : menu - [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

menu - [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos