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Como bloquear um evento/objeto?
3 participantes
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Como bloquear um evento/objeto?
Pessoal! Como se faz para quando preecionar uma tecla bloquear um objeto? Tipo assim, ele não poder se meche mais, ser clicado essas coisas, como fazer?
Última edição por GALAXY GAMES em Sáb 05 Nov 2011, 13:19, editado 1 vez(es)
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Re: Como bloquear um evento/objeto?
Você pode usar o código
t+
- Código:
instance_deactive_object(obj)
t+
Última edição por TRFN em Sáb 05 Nov 2011, 12:37, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Como bloquear um evento/objeto?
Complementando a resposta do TRFN:
O certo é instance_deactivate_object().
Quando você desativa uma instância, além de não responder mais a comando nenhum, ela também não é desenhada. Como diz no help, é como se ela não existisse mais, para nenhuma função, até você reativá-la com uma das funções instance_activate_...().
Se for isso mesmo que você quer, só mais um detalhe: Se houver apenas uma instância do objeto, você pode passar o nome do objeto para a função instance_deactivate_object(). Entretanto, se houver mais de uma instância e você quiser desativar apenas uma, deve passar o id dela.
O certo é instance_deactivate_object().
Quando você desativa uma instância, além de não responder mais a comando nenhum, ela também não é desenhada. Como diz no help, é como se ela não existisse mais, para nenhuma função, até você reativá-la com uma das funções instance_activate_...().
Se for isso mesmo que você quer, só mais um detalhe: Se houver apenas uma instância do objeto, você pode passar o nome do objeto para a função instance_deactivate_object(). Entretanto, se houver mais de uma instância e você quiser desativar apenas uma, deve passar o id dela.
Última edição por Igor KinGamer em Sáb 05 Nov 2011, 12:38, editado 2 vez(es)
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Re: Como bloquear um evento/objeto?
Como assim bloquear um evento/objeto?
Seria fazer ele ficar sem executar tal evento?
Explique melhor GG. Eu não entendi.
Seria fazer ele ficar sem executar tal evento?
Explique melhor GG. Eu não entendi.
Última edição por Tsurugi Kyousuke em Sáb 05 Nov 2011, 12:37, editado 1 vez(es)
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- C ou C++
Re: Como bloquear um evento/objeto?
Obrigado Igor por complementar minha resposta.Agora acho q já esteja resolvido
Convidad- Convidado
Re: Como bloquear um evento/objeto?
Agora entendi, acho que o Instance_Deactivate irá ajuda-lo, mas você também pode criar outro objeto para fazer isto, mas seria mais complicado.
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Como bloquear um evento/objeto?
Acho que tem duas maneiras:
Nao sei se funfa mais parece dar certo, tenta ai
ponha esse codigo num objeto controle sei la...
no obj_controll(por ex) coloque noStep:
ex:
no objeto verdadeiro coloque no Step:
Nao sei se funfa mais parece dar certo, tenta ai
ponha esse codigo num objeto controle sei la...
no obj_controll(por ex) coloque noStep:
- Código:
if (keyboard_check(ord("L")))// troca pelo argumento que quiser
{
instance_deactivate_object(nome do objeto)
}
ex:
no objeto verdadeiro coloque no Step:
- Código:
if (keyboard_check(ord("L")))// troca pelo argumento que quiser
{
instance_change(obj_identico,0)// Ponha o nome do objeto e o 0 para deixar este evento "vivo", se voce por um ele destroi este evento
}
Convidado- Convidado
Re: Como bloquear um evento/objeto?
Valeuuuu a todos por responderem pessoal! STAFF podem trancar o tópico!
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