Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Fechar o jogo...
5 participantes
Página 1 de 1
Fechar o jogo...
Iae galera, coloque no meu jogo pra quando terminar as vidas aparecer uma question e se a resposta for sim reinicia game, se for não fecha o game.
Mas quando aperta yes ou no tem q apertar umas 2 ou 3 vezes para entrar, como paro com isso??
e como faço isso em codes, pois eu fiz isso naqueles quadradinhos não sei como checar a resposta em forma de codigo...
toda ajuda sera bem vinda
Mas quando aperta yes ou no tem q apertar umas 2 ou 3 vezes para entrar, como paro com isso??
e como faço isso em codes, pois eu fiz isso naqueles quadradinhos não sei como checar a resposta em forma de codigo...
toda ajuda sera bem vinda
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Fechar o jogo...
Qual code está usando?mostra ae pra jente.
Você pode usar esse código aqui para fazer a pergunta:
Você pode usar esse código aqui para fazer a pergunta:
- Código:
terminar=show_question("Terminar o jogo?")
if terminar=1
{
game_end()
}
else
{
game_restart()
}
Luca$- Games Ranking :
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Fechar o jogo...
Eu fiz um exemplo, se quiser é só adaptar. Dá um feedback ae pra ver se é isso mesmo^^
Flws
- Spoiler:
//Se quiser coloque esse code dentro de uma condição, no caso, do término da vida do char
continuar = show_message_ext("Deseja continuar o jogo?","SiM","NÂO","CANCELAR")
switch continuar{
case(1):
room_restart();
break;
case(2):
game_end();
break;
case(3):
break;}
Flws
Re: Fechar o jogo...
Quebrei a cabeça e num consegui fazer o q queria,pq quero fazer assim:
if global.chances<0{
show_message_ext("Deseja jogar novamente?","Sim","Não",0)}
o problema ta aki.como faço p tipo -se a resposta for sim{
blá blá blá}
já tentei fazer
if global.chances<0{
terminar=show_question("Terminar")}
Mas naum dá certo como ja tinha imaginado..
alguma sugestão, dica?
EDIT:
Consegui, vlw ai a ajuda..
olha como ficou
vlw a todos
if global.chances<0{
show_message_ext("Deseja jogar novamente?","Sim","Não",0)}
o problema ta aki.como faço p tipo -se a resposta for sim{
blá blá blá}
já tentei fazer
if global.chances<0{
terminar=show_question("Terminar")}
Mas naum dá certo como ja tinha imaginado..
alguma sugestão, dica?
EDIT:
Consegui, vlw ai a ajuda..
olha como ficou
- Código:
if global.chances<1{
pergunta=show_message_ext("Deseja jogar novamente?","Sim","Não",0)
switch pergunta{
case(1):
game_restart();
break;
case(2):
game_end();
break;
case(3):
break;
}}
vlw a todos
Última edição por Denbs em Qua 02 Nov 2011, 10:39, editado 1 vez(es)
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Fechar o jogo...
Usa o switch que postei, adaptei ae:
continuar = show_message_ext("Deseja continuar o jogo?","SiM","NÂO","")
if global.chances<0{
switch continuar{
case(1):
room_restart();
break;
case(2):
game_end();
break;}
}
//O case(1) checa se respondeu sim, o case(2) checa se respondeu não, e assim sucessivamente...
continuar = show_message_ext("Deseja continuar o jogo?","SiM","NÂO","")
if global.chances<0{
switch continuar{
case(1):
room_restart();
break;
case(2):
game_end();
break;}
}
//O case(1) checa se respondeu sim, o case(2) checa se respondeu não, e assim sucessivamente...
Re: Fechar o jogo...
Tenta fazer assim:Denbs escreveu:Quebrei a cabeça e num consegui fazer o q queria,pq quero fazer assim:
if global.chances<0{
show_message_ext("Deseja jogar novamente?","Sim","Não",0)}
o problema ta aki.como faço p tipo -se a resposta for sim{
blá blá blá}
já tentei fazer
if global.chances<0{
terminar=show_question("Terminar")}
Mas naum dá certo como ja tinha imaginado..
alguma sugestão, dica?
if global.chances<0{
if (show_question("Deseja jogar novamente?"))
{
game_restart
}
else
{
game_end
}
}
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Fechar o jogo...
KevinBandicoot vlw..
conseguiadaptar antes de vc postar ae
só queria sabe o q significa break,pra q serve?
consegui
só queria sabe o q significa break,pra q serve?
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Fechar o jogo...
Pra ficar uma coisa bonitinha:
O break serve pra separar um bloco de outro, pra que não aja confusão ao executar, se não usar o break o programa vai executar todos os códigos do switch.
No case você cria casos pro seu switch, pode ser quantos forem necessários pra você e alguns deles podem ser especificando em variáveis e não necessariamente em números como de costume. Depende do que você precisa.
Valeu?
- Código:
message_background(bg_fundo);//imagem de fundo da mensagem
message_alpha(1);//visibilidade da mensagem
message_text_font(font0,15,c_black,"Cosmic Sans MS");//fonte de texto da mensagem
message_button(spr_butao);//imagem de fundo dos botões
message_button_font(font0,15,c_green,"Cosmic Sans MS");//fonte de texto dos botões
mensagem = show_question(" Fim de jogo
Deseja Sair?")
switch(mensagem){//interruptor da mensagem
case 0: game_restart();//caso "0" reinicia
break;//parar
case 1: game_end();//caso "1" encerar o jogo
break;//parar
}
O break serve pra separar um bloco de outro, pra que não aja confusão ao executar, se não usar o break o programa vai executar todos os códigos do switch.
No case você cria casos pro seu switch, pode ser quantos forem necessários pra você e alguns deles podem ser especificando em variáveis e não necessariamente em números como de costume. Depende do que você precisa.
Valeu?
Última edição por Super Maker em Qua 02 Nov 2011, 11:22, editado 7 vez(es)
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Fechar o jogo...
O break, como o nome fala, serve basicamente para parar. No caso ele parará somente na opção selecionada e não executará o restante do código.
Ex: Se você escolher "SIM", ele parará no "SIM" e executará somente o room_restart()
Switches são bem úteis para diferentes casos^^
Se quiser outras explicações sobre switch, break, case, há um ótimo tópico fixado feito pelo Pedro Henrique:
Ex: Se você escolher "SIM", ele parará no "SIM" e executará somente o room_restart()
Switches são bem úteis para diferentes casos^^
Se quiser outras explicações sobre switch, break, case, há um ótimo tópico fixado feito pelo Pedro Henrique:
- Spoiler:
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|