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Inimigo vira de acordo com a posição
4 participantes
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Inimigo vira de acordo com a posição
Bom, tenho outra duvida que ta acabando com minha paciencia ( novidade ¬¬ ).
Queria saber como fazer o inimigo mudar de sprite de acordo com o lado q o personagem esta.
exemplo:
o "mario" esta indo apara >>>> e tem uma tararuga vindo nessa direção <<<<, então o mario pula por cima dela sem incostar nela, e continua andando pra la >>>> e a tartaruga muda de sprite, caminhando pra la >>>>>>> e começa a seguir ele.
agradeço desde ja
Queria saber como fazer o inimigo mudar de sprite de acordo com o lado q o personagem esta.
exemplo:
o "mario" esta indo apara >>>> e tem uma tararuga vindo nessa direção <<<<, então o mario pula por cima dela sem incostar nela, e continua andando pra la >>>> e a tartaruga muda de sprite, caminhando pra la >>>>>>> e começa a seguir ele.
agradeço desde ja
Re: Inimigo vira de acordo com a posição
Tendo a posição x dos dois, coloque um if x da tartaruga maior que a do mario sprite pra esquerda else sprite para a direita. Não esqueça de mudar a velocidade também.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: Inimigo vira de acordo com a posição
y_Tiago escreveu:Tendo a posição x dos dois, coloque um if x da tartaruga maior que a do mario sprite pra esquerda else sprite para a direita. Não esqueça de mudar a velocidade também.
Cara, vc poderia explicar melhor??? tente colocar em codigo o ex
vlw
Re: Inimigo vira de acordo com a posição
- Código:
if obj_tartaruga.x>obj_mario.x
then sprite_index=spr_tartaruga_andando_esquerda
speed=-velocidade
else sprite_index=spr_tartaruga_andando_direita; speed=velocidade
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: Inimigo vira de acordo com a posição
Vejo que a duvida está resolvida, mas é possivel resolver melhor isso tudo, ao invés de criar duas sprites para a tartaruga use esse código:
- Código:
image_xscale = -1
Com esse código a imagem é invertida, os valores que no caso deverá usar é:
1 : A imagem fica normal como a original da sprite;
-1 : A imagem é invertida totalmente;
Flw!
1 : A imagem fica normal como a original da sprite;
-1 : A imagem é invertida totalmente;
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
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Re: Inimigo vira de acordo com a posição
gabrielsch escreveu:
Vejo que a duvida está resolvida, mas é possivel resolver melhor isso tudo, ao invés de criar duas sprites para a tartaruga use esse código:
- Código:
image_xscale = -1
Com esse código a imagem é invertida, os valores que no caso deverá usar é:
1 : A imagem fica normal como a original da sprite;
-1 : A imagem é invertida totalmente;
Flw!
.Isso funciona desde que os dois lados sejam iguais,mas imagine que a tartaruga tenha um tapa olho no olho direito e no esquerdo não...ou outra diferença.
Thyago- Games Ranking :
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