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Conversa entre personagens
5 participantes
Página 1 de 1
Conversa entre personagens
Como faço para o personagem principal quando estiver proximo de outro personagem, quando pressionar uma tecla apareça tipo um balão e dentro tenha uma mensagem?
leo- Data de inscrição : 25/10/2008
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Re: Conversa entre personagens
é mesmo... também queria saber isto oO
saber até sei... criando outro objeto... mas não é 100%
eu queria um jeito mais simples também
FLW
saber até sei... criando outro objeto... mas não é 100%
eu queria um jeito mais simples também
FLW
Re: Conversa entre personagens
sim eu tambem presisava para fazer um jogo com historia
megamigal- Data de inscrição : 20/12/2008
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Re: Conversa entre personagens
ve pode usar algo assim:
- Código:
if distance_to_object(pessoa tal) < 60 and keyboard_check_pressed(vk_enter) {
criar o balão e pah;
}
Re: Conversa entre personagens
brigadao vou exprimentar
megamigal- Data de inscrição : 20/12/2008
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Re: Conversa entre personagens
if distance_to_object(pessoa tal) < 60 and keyboard_check_pressed(vk_enter) {
criar o balão e pah;
}
distance_to_object(obj) mede a distancia até um certo objeto, no caso o objeto com quem vc deseja conversar, keyboard_check_pressed(vk_enter) checa se alguem apertou enter, tudo traduzido ficaria:
se a distancia até o objeto "carinha" < 60 e alguem pressionar enter {
aqui é a açao, vc q escolhe, pode ser criar um balao, ou tornar uma variavel conversação = verdadeira, intendeu?
criar o balão e pah;
}
distance_to_object(obj) mede a distancia até um certo objeto, no caso o objeto com quem vc deseja conversar, keyboard_check_pressed(vk_enter) checa se alguem apertou enter, tudo traduzido ficaria:
se a distancia até o objeto "carinha" < 60 e alguem pressionar enter {
aqui é a açao, vc q escolhe, pode ser criar um balao, ou tornar uma variavel conversação = verdadeira, intendeu?
Re: Conversa entre personagens
Vai precisa dum controlador ou objeto de conversa. Isso pode ser um objeto separado q num tem q fazer nada e soh fikar checando ou u carinha com qm vc conversa msm. Como eu to cum pressa vo mostra du jeito carinha cum qm vc conversa.
Engine básica:
Exemplo
Engine básica:
- Código:
Create event:
Conversando = false;
Step event:
if distance_to_object("player ou carinha q vc tah controlano") < "distancia minima pra conversa" and keyboard_check_pressed("botaum de conversa") {
conversando = true;
}
draw event:
if conversando draw_conversa()
Exemplo
- Código:
Create event:
Talking = false;
Step event:
if distance_to_object(Player_obj) < 64 and keyboard_check_pressed(ord("X")) {
Talking = true;
}
draw event:
if Talking {
var _str;
_str = "Olá, esse eh o exemplo do Lap1994";
draw_set_color(c_white);
draw_rectangle(view_xview[0]+8,view_yview[0]+8,view_xview[0]+8+view_wview[0]-16, view_yview[0]+string_height_ext(_str, -1, view_wview[0]-16-16)+16+16,0);
draw_set_color(c_black);
draw_rectangle(view_xview[0]+8,view_yview[0]+8,view_xview[0]+8+view_wview[0]-16, view_yview[0]+string_height_ext(_str, -1, view_wview[0]-16-16)+16+16,1);
draw_text_ext(view_xview[0]+16, view_yview[0]+16, _str, -1, view_wview[0]-16-16);
}
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