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Conversa entre personagens

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Mensagem por leo Sáb 20 Dez 2008, 19:00

Como faço para o personagem principal quando estiver proximo de outro personagem, quando pressionar uma tecla apareça tipo um balão e dentro tenha uma mensagem?
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Mensagem por Kevin Sáb 20 Dez 2008, 19:20

é mesmo... também queria saber isto oO
saber até sei... criando outro objeto... mas não é 100% Happy

eu queria um jeito mais simples também Happy

FLW
Kevin
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Mensagem por megamigal Sáb 20 Dez 2008, 19:22

sim eu tambem presisava para fazer um jogo com historia
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Mensagem por Gusba Sáb 20 Dez 2008, 19:24

ve pode usar algo assim:

Código:
if distance_to_object(pessoa tal) < 60 and keyboard_check_pressed(vk_enter) {
    criar o balão e pah;
}
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Mensagem por megamigal Sáb 20 Dez 2008, 19:27

brigadao vou exprimentar
megamigal
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Mensagem por Gusba Sáb 20 Dez 2008, 19:31

qu fiz na pressa, se quiser algo mais explicado eu faço
Gusba
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Mensagem por Kevin Sáb 20 Dez 2008, 19:41

é seria melhor algo mais explicado Happy

FLW cara
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Mensagem por Gusba Sáb 20 Dez 2008, 21:02

if distance_to_object(pessoa tal) < 60 and keyboard_check_pressed(vk_enter) {
criar o balão e pah;
}

distance_to_object(obj) mede a distancia até um certo objeto, no caso o objeto com quem vc deseja conversar, keyboard_check_pressed(vk_enter) checa se alguem apertou enter, tudo traduzido ficaria:

se a distancia até o objeto "carinha" < 60 e alguem pressionar enter {

aqui é a açao, vc q escolhe, pode ser criar um balao, ou tornar uma variavel conversação = verdadeira, intendeu?
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Mensagem por Lap1994 Sáb 20 Dez 2008, 21:15

Vai precisa dum controlador ou objeto de conversa. Isso pode ser um objeto separado q num tem q fazer nada e soh fikar checando ou u carinha com qm vc conversa msm. Como eu to cum pressa vo mostra du jeito carinha cum qm vc conversa.
Engine básica:

Código:

Create event:
Conversando = false;
Step event:
if distance_to_object("player ou carinha q vc tah controlano") < "distancia minima pra conversa" and keyboard_check_pressed("botaum de conversa") {
conversando = true;
}
draw event:
if conversando draw_conversa()

Exemplo
Código:

Create event:
Talking = false;
Step event:
if distance_to_object(Player_obj) < 64 and keyboard_check_pressed(ord("X")) {
Talking = true;
}
draw event:
if Talking {
var _str;
_str = "Olá, esse eh o exemplo do Lap1994";
draw_set_color(c_white);
draw_rectangle(view_xview[0]+8,view_yview[0]+8,view_xview[0]+8+view_wview[0]-16, view_yview[0]+string_height_ext(_str, -1, view_wview[0]-16-16)+16+16,0);
draw_set_color(c_black);
draw_rectangle(view_xview[0]+8,view_yview[0]+8,view_xview[0]+8+view_wview[0]-16, view_yview[0]+string_height_ext(_str, -1, view_wview[0]-16-16)+16+16,1);
draw_text_ext(view_xview[0]+16, view_yview[0]+16, _str, -1, view_wview[0]-16-16);
}
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