GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Barra de vida

3 participantes

Ir para baixo

barra de vida - Barra de vida Empty Barra de vida

Mensagem por hidramaster Qui 11 Ago 2011, 16:15

Em um torre defense cada inimigo vem com uma barrinha vermelha na cabeça que indica a vida dele quando zera ele morre.

Já tenho as torres e os inimigos agora quero saber como coloco a Barrinha na cabeça dos inimigos.
hidramaster
hidramaster

Data de inscrição : 10/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : barra de vida - Barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Barra de vida Empty Re: Barra de vida

Mensagem por rafael3do Qui 11 Ago 2011, 16:26

crie um draw nos inimigos
e coloca
Código:
//desenha a barra de vida
draw_healthbar(x - 20,y - 35,x + 20,y - 30,barra_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true)

//desenha o sprite do monstro
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
e pra ele morrer a torre tem q ata entao coloca nele colision com a torre e coloca o codigo
Código:
//verifica se o player esta atacando e se o inimigo ainda não apanhou
if obj_player.atacando = true and apanhando = false{
//modify as vars
apanhando = true

if iagl <= ceil(random(agl)){
ret = ceil((atk * 100 / idef) * atk / 100)
vida -= ret
}else{
ret = "ERRO"}

//criando o dano
dano = instance_create(x,y,obj_dano);
dano.dano = ret

//verifica se o inimigo tem vida ainda se não ele tem de morrer
if vida <= 0{effect_create_above(ef_explosion,x,y,0,c_red);
experiencia_total += inimigo_exp;
exp_invertida -= inimigo_exp;
dano = instance_create(obj_player.x,obj_player.y,obj_dano);
dano.dano = inimigo_exp
dano.cor = c_green
instance_destroy()}

}
llembrando que vc tem q editar para fica com o atack da torre nn de player
e agr crie um objeto sem imagem e coloque o nome de obj_dano e coloca na
create
Código:
dano = 0                //mostrara o dano tomado
pnc = false            //precisaremos dele para o script de gravidade
vspeed = -5            //para ele começar já pulando
hspeed = 0.75          //para ter um movimento na horizontal
alarm[0] = 30          //tepo até o numero sumir
cor = c_white          //cor do texto
alamr 0
Código:
instance_destroy()
em draw
Código:
draw_set_font(font)
draw_set_halign(fa_center)
draw_set_valign(fa_center)
draw_text_color(x,y,string(dano),cor,cor,cor,cor,.75)


Última edição por rafael3do em Qui 11 Ago 2011, 16:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esquesi uns codes)
rafael3do
rafael3do

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 07/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 119
Prêmios : barra de vida - Barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.equipe3do.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Barra de vida Empty Re: Barra de vida

Mensagem por MeGusta Qui 11 Ago 2011, 16:37

Coloca no draw de um objeto
Código:
draw_healthbar(X1,Y1,X2,Y2,VARIAVEL,COR FUNDO,COR MINIMA,CORMAXIMA,0,1,1)
//Agora troque os valores
//X1 = valor x em que a barra começa
//Y1 = valor y em que a barra começa
//X2 = valor x em que a barra termina
//Y2 = valor y em que a barra termina
//Variavel = variavel que armazena a quantidade de vida
//COR FUNDO = cor do fundo da barra
//COR MINIMA = cor que ficara quando estiver com poca vida
//COR MAXIMA = cor que ficara quando estiver com bastante vida
MeGusta
MeGusta

Data de inscrição : 04/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 75
Prêmios : barra de vida - Barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Barra de vida Empty Re: Barra de vida

Mensagem por hidramaster Qui 11 Ago 2011, 17:13

Não deu certo e quanto a aquela questão de "ver se acerta ou não" não é necessária pois a barra vai baixar sempre que ocorrer uma colisão com uma das balas atiradas pela torre (obs: a torre e a bala ja foram criadas)

o erro que deu.


//desenha a barra de vida
draw_healthbar(x - 20,y - 35,x + 20,y - 30,barra_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true)

//desenha o sprite do monstro
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
hidramaster
hidramaster

Data de inscrição : 10/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : barra de vida - Barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Barra de vida Empty Re: Barra de vida

Mensagem por rafael3do Qui 11 Ago 2011, 17:29

rafael3do
rafael3do

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 07/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 119
Prêmios : barra de vida - Barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.equipe3do.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Barra de vida Empty Re: Barra de vida

Mensagem por hidramaster Qui 11 Ago 2011, 19:33

Consegui valeu ai pela ajuda de vocês!
hidramaster
hidramaster

Data de inscrição : 10/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : barra de vida - Barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

barra de vida - Barra de vida Empty Re: Barra de vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos