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Barra de vida
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Barra de vida
Em um torre defense cada inimigo vem com uma barrinha vermelha na cabeça que indica a vida dele quando zera ele morre.
Já tenho as torres e os inimigos agora quero saber como coloco a Barrinha na cabeça dos inimigos.
Já tenho as torres e os inimigos agora quero saber como coloco a Barrinha na cabeça dos inimigos.
hidramaster- Data de inscrição : 10/08/2011
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Re: Barra de vida
crie um draw nos inimigos
e coloca
e agr crie um objeto sem imagem e coloque o nome de obj_dano e coloca na
create
e coloca
- Código:
//desenha a barra de vida
draw_healthbar(x - 20,y - 35,x + 20,y - 30,barra_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true)
//desenha o sprite do monstro
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
- Código:
//verifica se o player esta atacando e se o inimigo ainda não apanhou
if obj_player.atacando = true and apanhando = false{
//modify as vars
apanhando = true
if iagl <= ceil(random(agl)){
ret = ceil((atk * 100 / idef) * atk / 100)
vida -= ret
}else{
ret = "ERRO"}
//criando o dano
dano = instance_create(x,y,obj_dano);
dano.dano = ret
//verifica se o inimigo tem vida ainda se não ele tem de morrer
if vida <= 0{effect_create_above(ef_explosion,x,y,0,c_red);
experiencia_total += inimigo_exp;
exp_invertida -= inimigo_exp;
dano = instance_create(obj_player.x,obj_player.y,obj_dano);
dano.dano = inimigo_exp
dano.cor = c_green
instance_destroy()}
}
e agr crie um objeto sem imagem e coloque o nome de obj_dano e coloca na
create
- Código:
dano = 0 //mostrara o dano tomado
pnc = false //precisaremos dele para o script de gravidade
vspeed = -5 //para ele começar já pulando
hspeed = 0.75 //para ter um movimento na horizontal
alarm[0] = 30 //tepo até o numero sumir
cor = c_white //cor do texto
- Código:
instance_destroy()
- Código:
draw_set_font(font)
draw_set_halign(fa_center)
draw_set_valign(fa_center)
draw_text_color(x,y,string(dano),cor,cor,cor,cor,.75)
Última edição por rafael3do em Qui 11 Ago 2011, 16:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esquesi uns codes)
Re: Barra de vida
Coloca no draw de um objeto
- Código:
draw_healthbar(X1,Y1,X2,Y2,VARIAVEL,COR FUNDO,COR MINIMA,CORMAXIMA,0,1,1)
//Agora troque os valores
//X1 = valor x em que a barra começa
//Y1 = valor y em que a barra começa
//X2 = valor x em que a barra termina
//Y2 = valor y em que a barra termina
//Variavel = variavel que armazena a quantidade de vida
//COR FUNDO = cor do fundo da barra
//COR MINIMA = cor que ficara quando estiver com poca vida
//COR MAXIMA = cor que ficara quando estiver com bastante vida
MeGusta- Data de inscrição : 04/08/2011
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Re: Barra de vida
Não deu certo e quanto a aquela questão de "ver se acerta ou não" não é necessária pois a barra vai baixar sempre que ocorrer uma colisão com uma das balas atiradas pela torre (obs: a torre e a bala ja foram criadas)
o erro que deu.
//desenha a barra de vida
draw_healthbar(x - 20,y - 35,x + 20,y - 30,barra_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true)
//desenha o sprite do monstro
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
o erro que deu.
//desenha a barra de vida
draw_healthbar(x - 20,y - 35,x + 20,y - 30,barra_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true)
//desenha o sprite do monstro
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
hidramaster- Data de inscrição : 10/08/2011
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Re: Barra de vida
Consegui valeu ai pela ajuda de vocês!
hidramaster- Data de inscrição : 10/08/2011
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