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ajuda com pulo (avançado)
3 participantes
Página 1 de 1
ajuda com pulo (avançado)
Opá!!
Galera sou novo aqui no fórum, nem sei se estou postando no lugar certo. se estiver no lugar errado por favor movam o tópico.
estou precisando de ajuda com o pulo que e=quero para meu personagem. não estou usando GIF
a questão é a seguinte.
gostaria de um sistema de pulo que atendesse esses sprites
saindo do chão...
Subindo (sendo que os frames irão se repetir enquanto se sobe
preparando para cair (tanto do pulo quanto de um limite de uma plataforma)
caindo (frames mais uma vez se repetem enquanto o personagem cai)
entrando em contato com o chão e se levantando
eu queria um script, ou por meio de eventos, que atendesse a cada sprite (com as devidas animações)em separado, ou seja.. cada tipo de movimentação que está ai, está em um sprite diferente...
Vlw.
Galera sou novo aqui no fórum, nem sei se estou postando no lugar certo. se estiver no lugar errado por favor movam o tópico.
estou precisando de ajuda com o pulo que e=quero para meu personagem. não estou usando GIF
a questão é a seguinte.
gostaria de um sistema de pulo que atendesse esses sprites
saindo do chão...
Subindo (sendo que os frames irão se repetir enquanto se sobe
preparando para cair (tanto do pulo quanto de um limite de uma plataforma)
caindo (frames mais uma vez se repetem enquanto o personagem cai)
entrando em contato com o chão e se levantando
eu queria um script, ou por meio de eventos, que atendesse a cada sprite (com as devidas animações)em separado, ou seja.. cada tipo de movimentação que está ai, está em um sprite diferente...
Vlw.
Keyser- Data de inscrição : 04/07/2011
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Re: ajuda com pulo (avançado)
não é fácil,vou ver se faço uma engine pra você,dou um edit se fizer.
Edit:não ta fácil mesmo em,estou tentando colocar as sprites quando você ta parado no ar.
Edit²=Estou quase terminando,não perca as esperanças.
Edit:não ta fácil mesmo em,estou tentando colocar as sprites quando você ta parado no ar.
Edit²=Estou quase terminando,não perca as esperanças.
Última edição por Pit Bull em Seg 04 Jul 2011, 14:13, editado 2 vez(es)
Re: ajuda com pulo (avançado)
heee
pow cara... já surgiu até outra duvida ...
mas ainda num tive tempo de pesquizar... quero um sistema de Dash, "2 pra frente" correr tipo castlevania...
na verdade o sistema do jogo que eu estou criando é tipo de castlevania... se tiver um tuto ensinando a fazer as paradas agradeço
edit²: ai cara... consegui uma engine do Castlevania que deve ter tudo que eu tava precisando \o/
pow cara... já surgiu até outra duvida ...
mas ainda num tive tempo de pesquizar... quero um sistema de Dash, "2 pra frente" correr tipo castlevania...
na verdade o sistema do jogo que eu estou criando é tipo de castlevania... se tiver um tuto ensinando a fazer as paradas agradeço
edit²: ai cara... consegui uma engine do Castlevania que deve ter tudo que eu tava precisando \o/
Keyser- Data de inscrição : 04/07/2011
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Re: ajuda com pulo (avançado)
Terminei,aeeeeeeeeeeeeeee.
Não consegui colocar o preparando para cair,esse ai e foda demais,mais o resto eu coloquei.
Eu não vou explicar porque tudo que tem ai e muito fácil,mas,se você pedir eu explico aqui mesmo no fórum.
Give me credits.
edit:Os sprites eu fiz muito rapido porque eu deletei sem quere a engine que eu tava fazendo,dai tive que faze tudo denovo.
Não consegui colocar o preparando para cair,esse ai e foda demais,mais o resto eu coloquei.
- Código:
Erros corrigidos
http://www.4shared.com/file/1GLXB2-C/exemplo_2.html
Eu não vou explicar porque tudo que tem ai e muito fácil,mas,se você pedir eu explico aqui mesmo no fórum.
Give me credits.
edit:Os sprites eu fiz muito rapido porque eu deletei sem quere a engine que eu tava fazendo,dai tive que faze tudo denovo.
Última edição por Pit Bull em Seg 04 Jul 2011, 15:23, editado 1 vez(es)
Re: ajuda com pulo (avançado)
vlw véio
vou dar uma olhada aqui pra ver como ficou
a engine que eu arrumei do castlevania não vale muito a pena não.. o cara nem bate abaixado e não tem animação no pulo.. tudo 1 frame só
Edit¹: cara ficou perfeito.. só tem um problema... tá com pulo duplo :/ e infinito xD...
vou dar uma olhada e tentar resolver
vou dar uma olhada aqui pra ver como ficou
a engine que eu arrumei do castlevania não vale muito a pena não.. o cara nem bate abaixado e não tem animação no pulo.. tudo 1 frame só
Edit¹: cara ficou perfeito.. só tem um problema... tá com pulo duplo :/ e infinito xD...
vou dar uma olhada e tentar resolver
Keyser- Data de inscrição : 04/07/2011
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Re: ajuda com pulo (avançado)
Vá em player/step abra o code,você verá o código:
if saindo_do_chao=false{sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true{
Coloque ele assim:
if saindo_do_chao=false and place_meeting(x,y+1,chao){sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true and place_meeting(x,y+1,chao){
Vai arrumar o problema de pular.
Edit:------------
Você vai encontrar outro problema,coloquei no exemplo aqui de cima /\ como você arruma o outro problema.
if saindo_do_chao=true{
Coloque ele assim:
if saindo_do_chao=true and place_meeting(x,y+1,chao){
Vai arrumar o problema de pular.
Edit:------------
Você vai encontrar outro problema,coloquei no exemplo aqui de cima /\ como você arruma o outro problema.
Re: ajuda com pulo (avançado)
edit²: perfeiiiiiitooooo
amo você... creditos no Jogo com cerveja e vinho
amo você... creditos no Jogo com cerveja e vinho
Última edição por Keyser em Seg 04 Jul 2011, 15:22, editado 1 vez(es)
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Re: ajuda com pulo (avançado)
Pit Bull escreveu:Vá em player/step abra o code,você verá o código:if saindo_do_chao=false{sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true{
Coloque ele assim:if saindo_do_chao=false and place_meeting(x,y+1,chao){sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true and place_meeting(x,y+1,chao){
Vai arrumar o problema de pular.
Edit:------------
Você vai encontrar outro problema,coloquei no exemplo aqui de cima /\ como você arruma o outro problema.
Igual eu disse no edit,você vai encontrar outro erro,mais eu já arrumei o erro é só você copiar:
Coloquei outro link com os erros corrigidos:AQUIPit Bull escreveu:if saindo_do_chao=false{sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true{
Coloque ele assim:if saindo_do_chao=false and place_meeting(x,y+1,chao){sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true and place_meeting(x,y+1,chao){
Re: ajuda com pulo (avançado)
foi mal.. xD.. o agradecimento tá ai emcima
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Re: ajuda com pulo (avançado)
Keyser escreveu:foi mal.. xD.. o agradecimento tá ai emcima
Eu vi,sou lerdo também nessa questão de edit.
Se presisar de algo mais e só me falar.
Re: ajuda com pulo (avançado)
Pit Bull escreveu:Keyser escreveu:foi mal.. xD.. o agradecimento tá ai emcima
Eu vi,sou lerdo também nessa questão de edit.
Se presisar de algo mais e só me falar.
pra falar a verdade preciso... quando botei no meu game deu tudo errado.. o personagem não anima parado, e quando cai no chão fica com o primeiro frame de (sprite3 - na sua engine).
veio me add no msn agente termina essa engine e pode fazer uma engine bem melhor pra todo mundo
edit¹: rodrigoecinha@hotmail.com
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Re: ajuda com pulo (avançado)
Uma sprite diferente pra cada momento...
Isso parece mais uma tarefa para... a máquina de estados finitos!
Na assinatura.
PS: não tenho como ver os arquivos em questão nesse minuto, então se eles usarem a MEF, por favor, me ignorem.
Isso parece mais uma tarefa para... a máquina de estados finitos!
Na assinatura.
PS: não tenho como ver os arquivos em questão nesse minuto, então se eles usarem a MEF, por favor, me ignorem.
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