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Duvida com inimigo
4 participantes
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Duvida com inimigo
O seguinte pessoal eu tenho um obj_inimigo e no evento
step dele eu puis o seguinte codigo:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)
Gostario que logo ao iniciar ao envez de ele ja ir atraz
do obj_player, esperar 2 segundos e dps ir ateh o obj_
player
step dele eu puis o seguinte codigo:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)
Gostario que logo ao iniciar ao envez de ele ja ir atraz
do obj_player, esperar 2 segundos e dps ir ateh o obj_
player
renanrr87- Games Ranking :
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Re: Duvida com inimigo
Alarms, use Alarms, só digitar na busca ali em cima.
Chaos Theory- Data de inscrição : 24/06/2011
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Respondido
Bem se você gostou da resposta do chaosteory
coloque o post como resolvido.
mas eu nã sei!
Alertado por Dancity:
Flood; Se você não sabe, não use o tópico para divulgar sua pergunta!
Leia as regras se cometer mais infrações vou deixá-lo só com 25%
coloque o post como resolvido.
mas eu nã sei!
- Spoiler:
Alertado por Dancity:
Flood; Se você não sabe, não use o tópico para divulgar sua pergunta!
Leia as regras se cometer mais infrações vou deixá-lo só com 25%
Última edição por Dancity em Qua 29 Jun 2011, 13:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ajuda)
sonicmaker- Data de inscrição : 29/06/2011
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Re: Duvida com inimigo
Renan, ja conseguiu aí ? se não...
para o inimigo aguardar um pouco vc pode usar Alarm e uma variável.
no Create do 'Inimigo' vc cria uma variável 'pode_seguir' e coloca ela como 'False'. E no código do Create chama o Alarm[0].
Aí cria o Alarm[0] do 'Inimigo' e no código dele vc coloca:
Então, no Step do 'Inimigo', vc coloca o código pra SEGUIR dentro de um
IF que verifica a variável 'pode_seguir' que vc criou:
para o inimigo aguardar um pouco vc pode usar Alarm e uma variável.
no Create do 'Inimigo' vc cria uma variável 'pode_seguir' e coloca ela como 'False'. E no código do Create chama o Alarm[0].
- Código:
alarm[0] = 40; // valor que o Alarm irá demorar
Aí cria o Alarm[0] do 'Inimigo' e no código dele vc coloca:
- Código:
pode_seguir = true;
Então, no Step do 'Inimigo', vc coloca o código pra SEGUIR dentro de um
IF que verifica a variável 'pode_seguir' que vc criou:
- Código:
if (pode_seguir) // verifica se essa variável tem valor 'True'
{
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5);
}
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