GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Duvida com inimigo

4 participantes

Ir para baixo

Duvida com inimigo   Empty Duvida com inimigo

Mensagem por renanrr87 Sáb 25 Jun 2011, 20:50

O seguinte pessoal eu tenho um obj_inimigo e no evento
step dele eu puis o seguinte codigo:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)

Gostario que logo ao iniciar ao envez de ele ja ir atraz
do obj_player, esperar 2 segundos e dps ir ateh o obj_
player
renanrr87
renanrr87

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/03/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 60
Prêmios : Duvida com inimigo   Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com inimigo   Empty Re: Duvida com inimigo

Mensagem por Chaos Theory Sáb 25 Jun 2011, 20:55

Alarms, use Alarms, só digitar na busca ali em cima.
Chaos Theory
Chaos Theory

Data de inscrição : 24/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : Duvida com inimigo   Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com inimigo   Empty Respondido

Mensagem por sonicmaker Qua 29 Jun 2011, 11:19

Bem se você gostou da resposta do chaosteory
coloque o post como resolvido.

mas eu nã sei! scratch lol!


Spoiler:

Alertado por Dancity:
Flood; Se você não sabe, não use o tópico para divulgar sua pergunta!

Leia as regras se cometer mais infrações vou deixá-lo só com 25%


Última edição por Dancity em Qua 29 Jun 2011, 13:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ajuda)
avatar
sonicmaker

Data de inscrição : 29/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Duvida com inimigo   Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com inimigo   Empty Re: Duvida com inimigo

Mensagem por Eudes - Hyo Qua 29 Jun 2011, 11:49

Renan, ja conseguiu aí ? se não...
para o inimigo aguardar um pouco vc pode usar Alarm e uma variável.

no Create do 'Inimigo' vc cria uma variável 'pode_seguir' e coloca ela como 'False'. E no código do Create chama o Alarm[0].
Código:

alarm[0] = 40; // valor que o Alarm irá demorar

Aí cria o Alarm[0] do 'Inimigo' e no código dele vc coloca:
Código:

pode_seguir = true;

Então, no Step do 'Inimigo', vc coloca o código pra SEGUIR dentro de um
IF que verifica a variável 'pode_seguir' que vc criou:
Código:

if (pode_seguir)  // verifica se essa variável tem valor 'True'
{
      move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5);
}
Eudes - Hyo
Eudes - Hyo

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios : Duvida com inimigo   Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com inimigo   Empty Re: Duvida com inimigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos