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[Resolvido][Duvida]Millisteps e Joystick

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Mensagem por Mentos e Coca-cola Seg 20 Jun 2011, 20:51

Bom, eu queria saber quantos millisteps(aqueles do Alarm) eu coloco para esperar um segundo, assim tenho a base pra montar mais de um segundo.
E minha outra duvida é, qual são os botões, tipo: EX-botão 1 = "X"
Queria que voces me ajudasse, se não entanderam, falem


Última edição por Mentos e Coca-cola em Ter 21 Jun 2011, 09:30, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Rhino Seg 20 Jun 2011, 21:10

Sobre a primeira, pelo que eu saiba, 1 segundo = 30 steps.
Agora sobre a segunda, não entendi nada. o_o
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Mensagem por Lucas 5293 Seg 20 Jun 2011, 21:11

Mentos e Coca-cola escreveu:Bom, eu queria saber quantos millisteps(aqueles do Alarm) eu coloco para esperar um segundo, assim tenho a base pra montar mais de um segundo.
E minha outra duvida é, qual são os botões, tipo: EX-botão 1 = "X"
Queria que voces me ajudasse, se não entanderam, falem
Então você precisaria de 30 "millisteps" para representar um segundo
Já o joystick não sei XD
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Mensagem por Klior Seg 20 Jun 2011, 21:11

1 Segundo em alarmes é igual ao valor do fps, exemplo: se o room_speed é igual a 30, se você por alarm[0] = 30; será igual a 1 segundo.

A segunda duvida vai depender de cada joystick, então faça o seguinte, vá em painel de controle > controle de jogos, selecione o joystick e clique em propriedades, aparecerá uma imagem parecida com essa:

[Resolvido][Duvida]Millisteps e Joystick Psxpad

aperte um botão no joystick e acenderá o "id" do botão.

até +
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Mensagem por Supersonic933 Seg 20 Jun 2011, 21:47

Klior escreveu:1 Segundo em alarmes é igual ao valor do fps, exemplo: se o room_speed é igual a 30, se você por alarm[0] = 30; será igual a 1 segundo.

A segunda duvida vai depender de cada joystick, então faça o seguinte, vá em painel de controle > controle de jogos, selecione o joystick e clique em propriedades, aparecerá uma imagem parecida com essa:

[Resolvido][Duvida]Millisteps e Joystick Psxpad

aperte um botão no joystick e acenderá o "id" do botão.

até +
Esse tal de controle de jogos não existe no painel de controle do Vista.

@Topic:

A primeira:

1 Segundo em alarmes é igual ao valor do fps, exemplo: se o room_speed é igual a 30, se você por alarm[0] = 30; será igual a 1 segundo.
Certíssima! Mas pra complementar, você pode usar isto;

//Definir o alarm 1 para dois segundos
alarm[0] = room_speed*2
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Mensagem por Klior Seg 20 Jun 2011, 22:06

Esse tal de controle de jogos não existe no painel de controle do Vista.

Neste caso, crie um objeto e no evento Draw desse objeto cole esse código abaixo, que ele mostrará qual botão está apertado

Código:
var button_id;
button_id = 0;

for (i=1; i<joystick_buttons(1) i+=1) {
  if (joystick_check_button(1, i)) {
    button_id = i;
  }
}

draw_text(x, y, string(button_id));

flws..
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Mensagem por Limalokão Ter 21 Jun 2011, 00:53

Para usar um segundo no jogo a room deve estar em 30 de speed assim use o cód: alarm[0]=1*room_speed alarm[0] é só um exemplo vc pode usar qualquer coisa por exemplo: image_speed=3*room_speed vai ser 3 segundos! =D Flws
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Mensagem por Mentos e Coca-cola Ter 21 Jun 2011, 09:29

Valew pessoal, consegui, apode trancar o tópico
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