Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[SCRIPT] Mega Combo
3 participantes
Página 1 de 1
[SCRIPT] Mega Combo
bom pessoal, andei analisando meu script de combo e vi, que eu podia ir mais além.
então venho aqui lançar o Mega Combo!
O Mega Combo não necessita de um script no evento create para definir as variáveis.
O Mega Combo aceita combos de até TREZE BOTÕES!
O Mega Combo está mais simples de se configurar!
descrição: Script possibilita o uso de combinações de teclas.
script:
Como usar:
crie um script na aba script e mude o nome de script para mcombo, agora vá ao evento em que você prefere usar o combo e coloque isso:
mcombo(script poder,ID do script,tempo(recomendo 8-15),botão1,botã2,botão3,...)
OBS: o tempo vai variar de acordo com a velocidade da room!
exemplo de uso do script:
mcombo(schabilidade1,1,15,vk_numpad6,ord("D"),vk_numpad4)
entenda o conceito aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t6975-tutorial-fazendo-combinacoes-de-comandos
download de exemplo GMK: http://dl.dropbox.com/u/8524013/engine/megacombo.gmk
então venho aqui lançar o Mega Combo!
O Mega Combo não necessita de um script no evento create para definir as variáveis.
O Mega Combo aceita combos de até TREZE BOTÕES!
O Mega Combo está mais simples de se configurar!
descrição: Script possibilita o uso de combinações de teclas.
script:
- Mega Combo:
/*
Script Criado por Cogumelo Do Rock - oBKo
Criado em: 18/06/2011
Descrição: O script administra a combinação de até 13 teclas
GMBR: www.gmbr.forumeiros.com
*/
arg[0] = argument0 ///script
arg[1] = argument1 ///id
arg[2] = argument2 ///tempo
arg[3] = argument3 ///b1
arg[4] = argument4 ///b2
arg[5] = argument5 ///b3
arg[6] = argument6 ///b4
arg[7] = argument7 ///b5
arg[8] = argument8 ///b6
arg[9] = argument9 ///b7
arg[10] = argument10 ///b8
arg[11] = argument11 ///b9
arg[12] = argument12 ///b10
arg[13] = argument13 ///b11
arg[14] = argument14 ///b12
arg[15] = argument15 ///b13
arg[16] = 0///quantidade de teclas identificadas
for (i=0;i<13;i+=1)
{
if arg[3+i] <> 0
arg[16] +=1
}
if !variable_local_exists("__ptempo")
{__ptempo = 0}
///TEMPO de intervalo
__tadd[arg[1]] = arg[2]
///se tempo for menor que 1 reiniciar
if __ptempo < 1
{
__stg[arg[1]] = 0;
__cont[arg[1]] = 0;
}
if keyboard_check_pressed(arg[3+__cont[arg[1]]]) and __ptempo >= 0 and __stg[arg[1]] = __cont[arg[1]]
{
__ptempo = __tadd[arg[1]]
__stg[arg[1]] += 1
__cont[arg[1]]+=1
}
///Checa se pressionou alguma tecla errada
if keyboard_check_pressed(vk_anykey)
{
if keyboard_lastkey <> (arg[2+__cont[arg[1]]])
{
__ptempo = 0
__stg[arg[1]] = 0
__cont[arg[1]]=0
}
}
//se __ptempo for maior que zero ir diminuindo tirando 1
if __ptempo > 0
{
__ptempo -= 1
}
///executar tal comando quando o __stg[arg[1]] for igual ao numero de teclas
if __stg[arg[1]] = arg[16] {script_execute(argument0);__stg[arg[1]]=0;__cont[arg[1]]=0}
Como usar:
crie um script na aba script e mude o nome de script para mcombo, agora vá ao evento em que você prefere usar o combo e coloque isso:
mcombo(script poder,ID do script,tempo(recomendo 8-15),botão1,botã2,botão3,...)
OBS: o tempo vai variar de acordo com a velocidade da room!
exemplo de uso do script:
mcombo(schabilidade1,1,15,vk_numpad6,ord("D"),vk_numpad4)
entenda o conceito aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t6975-tutorial-fazendo-combinacoes-de-comandos
download de exemplo GMK: http://dl.dropbox.com/u/8524013/engine/megacombo.gmk
Última edição por CogumeloDoRock em Sáb 18 Jun 2011, 18:08, editado 2 vez(es)
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [SCRIPT] Mega Combo
AA então no caso o SCRIPT DO PODER quer dizer um outro script que faça a ação do personagem é isso?
Re: [SCRIPT] Mega Combo
Caramba cara, MUITO interessante. Tá com uma ótima qualidade seu script.
13 Botões, isso que é combo hein ;D
Parabéns, gostei muito mesmo. Já vo testar aqui, ruim é impossível de ficar!
13 Botões, isso que é combo hein ;D
Parabéns, gostei muito mesmo. Já vo testar aqui, ruim é impossível de ficar!
Dancity- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1340
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos