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Problema com o dano ao personagem

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Mensagem por leo Sáb 29 Nov 2008, 16:09

Como eu faço para o personagem quando estiver piscando ele não perca health e não pisque ao pular em cima do inmigo?

Tô usando esse código na colisão com o inmigo:

piscando=1;
piscando_alarm=1;
alarm[1]=2*room_speed;
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Mensagem por Janx Sáb 29 Nov 2008, 18:05

como vc esta fasendo para ele perder vida?
é so vc por o seguinte codigo:

if piscando = 0 //se piscando for 0, ou seja nao esta piscando
{
health -= 5
}

acredito que seja isso ^_^
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Mensagem por Kevin Sáb 29 Nov 2008, 19:04

Cara creio que você possa fazer isto:

no CREAT do personagem crie uma Variavel tua!

EX:.
VAR: piscando = 0

depois quando for para ele piscar o VAR: piscando = 0 fica Var: piscando = 1

quando colidir com o personagem do lado coloque para testar(ver) se o código está ativo! (aquele de var só que azul)

aew tu faz o seguinte! quando tiver a 1 o piscando não faz efeito de colisão mas ao contrário sim!

EX:. (vou representar a colisão em cima como (UPP) e do lado como (LR))

Colisão com o inimigo:

(UPP) mata inimigo

(LR) Morre ELSE Testar Var piscando = 1

e deicha este else porque do contrário nada acontece!

FLW

devo ter complicado muito então poste aqui se não entendeu!

FUii
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Mensagem por leo Sáb 29 Nov 2008, 19:49

Eu estou usando esse código para perder vida:

if vspeed > 0 && y < other.y+8
health-=0
else
health-=1


Não entendi a sua explicação kekegames.
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Mensagem por Janx Sáb 29 Nov 2008, 20:45

leo escreveu:Eu estou usando esse código para perder vida:

if vspeed > 0 && y < other.y+8
health-=0
else
health-=1


Não entendi a sua explicação kekegames.

tente assim:

if vspeed > 0 && y < other.y+8
{health-=0}
else if piscando = 0 //se nao estiver piscando
{health-=1}
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Mensagem por Kevin Sáb 29 Nov 2008, 21:11

é isso mesmo JANX!!!

bela explicação ;)

mais alguma dúvida é só perguntar Razz
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Mensagem por leo Sáb 29 Nov 2008, 22:20

Funcionou, mas o persongem desaparece depois de um tempo.
Como resolve isso?
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Mensagem por Convidad Sáb 29 Nov 2008, 22:25

Por acaso vc usou "visible=false" para piscar? Se sim, não esqueceu de "travar em true" após parar de piscar?
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Mensagem por leo Sáb 29 Nov 2008, 22:36

Não usei visible=false.
Onde coloca visible=false?
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Mensagem por KinKing Seg 01 Dez 2008, 11:35

Como é o seu código para caso piscando = 1? Qual o código que faz ele piscar?
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