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como fazer rampas usando hspeed em vez de X...

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Mensagem por fahgner Qua 01 Jun 2011, 21:07


gostaria de saber, como fazer rampas usando movimento por hspeed.
sem usar X.
tipo para o player andar usa-se hspeed.
já tentei de varias forma mas dava muito bug.
alguem sabe?

o que quero dizer é que a minha engine usa hspeed e fricção para o player movimentar.
e não o tradicional movimento por X.






fahgner
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Mensagem por willam2 Qua 01 Jun 2011, 21:23

você poderia usar algo parecido com isso:

Código:
obj_player em colisão com obj_chao_rampa
{ troca de sprite por spr_jogador_escorregando
hspeed = 5
vspeed = 2
}
em colisão com obj_chão
{ troca de objeto para obj_jogador_normal}
break;
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Mensagem por saim Qui 02 Jun 2011, 14:05

Existe, em algum lugar (que eu não vou procurar pra você, me desculpe), uma engine que faz rampas de qualquer ângulo, mudando a variável "direction". Pelo que entendi, a engine dá um jeito de definir qual é o ângulo da rampa e muda a direction baseada nisso. Não deve ser difícil alterar gravidade e o atrito em função do valor da direction.
Já pensei várias vezes em dar uma atenção maior pra esse tutorial, mas tenho tanta birra dessas variáveis built-ins que sempre deixo "pra amanhã".
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Mensagem por lucasgmaker Qui 02 Jun 2011, 14:46

Eu não sei se é possível fazer isso não!
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Mensagem por fahgner Dom 05 Jun 2011, 15:21

como fazer rampas usando hspeed em vez de X... Platfom


Está engine usa hspeed e fricção para se mover.

Será que alguém consegue adaptar as rampas.
sem aquele bug de quando desce a rampa não pula.
aqui está engine

plataforma_engine.gmk

grato.
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