Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
instancia mais proxima
3 participantes
Página 1 de 1
instancia mais proxima
olha só pessoal, preciso q meu boneco quarde em uma variavel qual é a instancia que esta mais perto e que tenha a variavel: pode_ir = true
Re: instancia mais proxima
obj_mais_perto = instance_nearest(x,y,all)
if (obj_mais_perto.pode_ir == true)
{
//Realize isso
}
Acho que é isso.
if (obj_mais_perto.pode_ir == true)
{
//Realize isso
}
Acho que é isso.
Re: instancia mais proxima
não, isso nao funciona, porque ele axaria o objeto mais proximo e se nao tivese o pode_ir == true ele não continuaria a buscar
Re: instancia mais proxima
O jeito então é fazer isso aí com todos os objetos que tem a variável pode_ir (em vez de all, fazer um teste com cada uma), ver qual é o mais próximo comparando as distâncias, e finalmente verificando o pode_ir.
Se for só um objeto, troque "all" por esse objeto.
Se for só um objeto, troque "all" por esse objeto.
Re: instancia mais proxima
faz algo como:
no objeto que vai checar:
a = 0
repeat istance_number(objeto)
{
lol[a] = 0
a += 1
}
aa = 0
with (objeto)
{
if pode_ir = true
{
checador.lol[aa] = id
checador.aa += 1
}
}
agora para checar o mais perto:
with (ii = 0; ii < istance_count(objeto); ii+=1)
execute_string('dist'+string(ii)+ '= point_distance(x,y,lol[0])')
omais_perto = min(dist1,dist2,dist3,dist4,dist5,dist6.......) depende de quantos tem..
acredito que funcione, mas dai o ideal seria vc saber quantas istancias tem e fazer um 'min'
que eu usei ali para cada quantidade.
ex:
se for so 4:
omais_perto = min(dist1,dist2,dist3,dist4)
se for so 2:
omais_perto = min(dist1,dist2)
FLW!
no objeto que vai checar:
a = 0
repeat istance_number(objeto)
{
lol[a] = 0
a += 1
}
aa = 0
with (objeto)
{
if pode_ir = true
{
checador.lol[aa] = id
checador.aa += 1
}
}
agora para checar o mais perto:
with (ii = 0; ii < istance_count(objeto); ii+=1)
execute_string('dist'+string(ii)+ '= point_distance(x,y,lol[0])')
omais_perto = min(dist1,dist2,dist3,dist4,dist5,dist6.......) depende de quantos tem..
acredito que funcione, mas dai o ideal seria vc saber quantas istancias tem e fazer um 'min'
que eu usei ali para cada quantidade.
ex:
se for so 4:
omais_perto = min(dist1,dist2,dist3,dist4)
se for so 2:
omais_perto = min(dist1,dist2)
FLW!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: instancia mais proxima
claro, eu fiz um esquema quase igual ao seu, mas o problema é na hora de checar,
mas axo q tive uma ideia usando for
vlw!
mas axo q tive uma ideia usando for
vlw!
Re: instancia mais proxima
O seu problema está sendo o fato da variável existir ou não no objeto. O esquema que o kinking fez pode funcionar perfeitamente se adicionarmos a função:
variable_local_exists()
Ela checa se a variável existe ou não. Portanto ficaria:
variable_local_exists()
Ela checa se a variável existe ou não. Portanto ficaria:
- Código:
obj_mais_perto := instance_nearest(x,y,all);
global.controlador := id;
executar_codigo := false;
with (obj_mais_perto)
begin
if variable_local_exists(pode_ir) then global.controlador.executar_codigo := true;
end;
if executar_codigo = true then
begin
if obj_mais_perto.pode_ir = true then
begin
//Realize isso
end;
end;
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» 2ª Instance mais Próxima da Coordenada
» instancia mais proxima alem de mim
» resetar as vidas na próxima room?
» [Resolvido]View proxima d+
» Qual a proxima corrdenada??
» instancia mais proxima alem de mim
» resetar as vidas na próxima room?
» [Resolvido]View proxima d+
» Qual a proxima corrdenada??
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|