Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Dúvida Arkanoid
3 participantes
Página 1 de 1
Dúvida Arkanoid
Estou fazendo um jogo de Arkanoid. O sprite da barra é esse:
Eu queria saber como faço pra quando a bolinha bater na parte verde da barra, tocar um som.
Eu queria saber como faço pra quando a bolinha bater na parte verde da barra, tocar um som.
Knonick- Data de inscrição : 10/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 92
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida Arkanoid
Vc pode usar 3 objetos (a barra cinza) e 2 instancias da barra verde (uma na esquerda e outra na direita).
A barra_verde_esquerda (por exemplo) vai ter o y=barra_cinza.y e o x=barracinza.x-algumacoisa (pra ficar na posição certa). O raciocínio é o mesmo pra barra_verde_direita.
Penso que esse é o jeito mais fácil de implementar.... (embora não seja a solução mais elegante).
A barra_verde_esquerda (por exemplo) vai ter o y=barra_cinza.y e o x=barracinza.x-algumacoisa (pra ficar na posição certa). O raciocínio é o mesmo pra barra_verde_direita.
Penso que esse é o jeito mais fácil de implementar.... (embora não seja a solução mais elegante).
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida Arkanoid
fredcobain escreveu:Vc pode usar 3 objetos (a barra cinza) e 2 instancias da barra verde (uma na esquerda e outra na direita).
A barra_verde_esquerda (por exemplo) vai ter o y=barra_cinza.y e o x=barracinza.x-algumacoisa (pra ficar na posição certa). O raciocínio é o mesmo pra barra_verde_direita.
Penso que esse é o jeito mais fácil de implementar.... (embora não seja a solução mais elegante).
Eu já pensei nisso, mas o problema é quando colide com a parede. Vou tentar novamente.
Edit:
Quando colide com a parede, e as vezes até com a bola, a barra verde muda de lugar.
Knonick- Data de inscrição : 10/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 92
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida Arkanoid
Acho que uma boa saída seria verificar a posição da bola quando ela bate na barra. Coloque isso no evento de colisão da bola com a barra:
Espero que ajude!
Flws!
- Código:
if x>other.x+22 //se a posição X da bola for maior que a posição X+22 da barra (x+22 é onde começa a parte verde da direita na sua sprite)....
{
//executa a ação
}
if x<other.x+22 //se a posição X da bola for menor que a posição X-22 da barra (x-22 é onde começa a parte verde da esquerda na sua sprite)....
{
//executa a ação
}
Espero que ajude!
Flws!
Re: Dúvida Arkanoid
essa sim seria uma solução bem mais "elegante" ehhehehe
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida Arkanoid
Grotle escreveu:Acho que uma boa saída seria verificar a posição da bola quando ela bate na barra. Coloque isso no evento de colisão da bola com a barra:
- Código:
if x>other.x+22 //se a posição X da bola for maior que a posição X+22 da barra (x+22 é onde começa a parte verde da direita na sua sprite)....
{
//executa a ação
}
if x<other.x+22 //se a posição X da bola for menor que a posição X-22 da barra (x-22 é onde começa a parte verde da esquerda na sua sprite)....
{
//executa a ação
}
Espero que ajude!
Flws!
Vlw, funcionou. Mas eu mudei o código para só executar a ação quando a bola bater nas pontas (x-1 e x+68).
Knonick- Data de inscrição : 10/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 92
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida Arkanoid
é pq vc nao centralizou o eixo x e y do sprite =)
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|