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[Duvida] Texto com fonte criada
3 participantes
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[Duvida] Texto com fonte criada
Oi galera, eu tenho uma duvida aki:
No GM, vc tem a opção de crar fontes, mas elas são um pouco limitadas, então eu queria saber se com sprites, eu conseguiria fazer uma fonte, por exemplo:
o cara coloca lá um draw_text, ai um script lê cada caractere do texto e insere as determinadas sprites, tem um jeito mais facil de fazer isso?
No GM, vc tem a opção de crar fontes, mas elas são um pouco limitadas, então eu queria saber se com sprites, eu conseguiria fazer uma fonte, por exemplo:
o cara coloca lá um draw_text, ai um script lê cada caractere do texto e insere as determinadas sprites, tem um jeito mais facil de fazer isso?
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
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Re: [Duvida] Texto com fonte criada
Olhe esse tutorial, vai te ajudar muito:
https://gmbr.forumeiros.com/t572-um-sistema-de-textos-diferente
Dessa maneira você pode manipular as strings normalmente.
FLWS!
https://gmbr.forumeiros.com/t572-um-sistema-de-textos-diferente
Dessa maneira você pode manipular as strings normalmente.
FLWS!
Re: [Duvida] Texto com fonte criada
ai Alex, vlw pelo tuto, mas a função Font_add_sprite é só pra PRO, vo faze algo manualmente aki, vlw pra vcs²
----EDIT-----
vo aproveitar o topico:
Ai galera, alguem pode me explicar o codigo string_char_at(str,index)
eu acho que ele pode ajudar.
----EDIT-----
vo aproveitar o topico:
Ai galera, alguem pode me explicar o codigo string_char_at(str,index)
eu acho que ele pode ajudar.
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Re: [Duvida] Texto com fonte criada
string_char_at(str,index):
Pega o caractere da string str, que se encontra na posição index.
Exemplo:
segunda_letra=string_char_at('Pedro', 2);
A variavel tera o valor 'e'.
Você pode usar uma variavel no lugar de 'Pedro'.
FLW
Pega o caractere da string str, que se encontra na posição index.
Exemplo:
segunda_letra=string_char_at('Pedro', 2);
A variavel tera o valor 'e'.
Você pode usar uma variavel no lugar de 'Pedro'.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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