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Codigo de inimigo seguir
3 participantes
Página 1 de 1
Codigo de inimigo seguir
Gente esqueci daquele codigo que em tal distancia o inimigo te segue.
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Re: Codigo de inimigo seguir
- Código:
if distance_to_object(obj_player)<100
{move_towards_point(x.obj_player,y.obj_player,5)}
poin iso no step do inimigo
Re: Codigo de inimigo seguir
Tenho novas perguntas:
Como faze o obj casa criar o inimigo onde ele foi colocado e qnd um inimigo morrer o inimigo volta ao obj casa.
Tiro de 1 em 1 segundo eu me esqueci como faz e n achei no forun.
como fasso que se o inimigo encosta num objeto eu perde 1 hp tipo um objeto ke n seja o player exemplo o obj base
Edit: ___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_inimigo:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
{move_towards_point(x.obj_player,y.obj_player,5)}
^
at position 24: Variable name expected.
n deu certo
Como faze o obj casa criar o inimigo onde ele foi colocado e qnd um inimigo morrer o inimigo volta ao obj casa.
Tiro de 1 em 1 segundo eu me esqueci como faz e n achei no forun.
como fasso que se o inimigo encosta num objeto eu perde 1 hp tipo um objeto ke n seja o player exemplo o obj base
Edit: ___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_inimigo:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
{move_towards_point(x.obj_player,y.obj_player,5)}
^
at position 24: Variable name expected.
n deu certo
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Re: Codigo de inimigo seguir
Marceloow escreveu:Tenho novas perguntas:
Como faze o obj casa criar o inimigo onde ele foi colocado e qnd um inimigo morrer o inimigo volta ao obj casa.
Tiro de 1 em 1 segundo eu me esqueci como faz e n achei no forun.
como fasso que se o inimigo encosta num objeto eu perde 1 hp tipo um objeto ke n seja o player exemplo o obj base
Edit: ___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_inimigo:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
{move_towards_point(x.obj_player,y.obj_player,5)}
^
at position 24: Variable name expected.
n deu certo
1º não entendi a duvida explica um pouco melhor
2º Crie um obj chamado obj_bala. No evento create do inimigo coloque isso
- Código:
alarm[0]=30
- Código:
instance_create(x,y,obj_bala)
alarm[0]=30
3º isso depende de como tu usa para criar a vida desse objeto base
se não for a var padrao de health do gm tu faz assim
no create de um obj_control ou o que tu preferir
- Código:
global.hp=100
no draw
- Código:
draw_healthbar(x,y,x2,y2,global.hp,cor_fundo,cor_min,cor_cima,direção,mostra_fundo,mostra_borda)
obs: é claro que tu tem que trocar esses cor_fundo, mostra_fundo, etc.. pelos codigos que tu quiser xD e na colisao desse objeto com o objeto base
- Código:
global.hp-=10
quanto ao code ae ele não funciona porque esta errado xD
o certo é assim
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)
flws
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