GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Como fazer para o jogo importar a hora do computador?

5 participantes

Ir para baixo

Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty Como fazer para o jogo importar a hora do computador?

Mensagem por iFaé Qui 28 Abr 2011, 16:44

Tipo eu quero q meu jogo tenha tipo "Eventos" q só acontecem em certas horas tipo 15:00 pode ir a batalha contra o inimigo tal.mas só se no PC forem 15:00!

Agradeço.

### Dou CREDITOS ###
iFaé
iFaé

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - D - D - B
Data de inscrição : 02/02/2011
Reputação : -14
Número de Mensagens : 455
Prêmios : Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://matheusfaegames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty Re: Como fazer para o jogo importar a hora do computador?

Mensagem por MatheusReis Qui 28 Abr 2011, 17:03

Código:
dia=current_day
hora=current_hour
minuto=current_minute
mes=current_month
segundo=current_second
dia_da_semana=current_weekday
ano=current_year
tempo_desde_que_o_sistema_foi_ligado=current_time
Com esses você pega todas as informações de tempo necessárias.

Era só buscar no GameMakerHelp
current_time* Number of milliseconds that have passed since the system was started.
current_year* The current year.
current_month* The current month.
current_day* The current day.
current_weekday* The current day of the week (1=sunday, ..., 7=saturday).
current_hour* The current hour.
current_minute* The current minute.
current_second* The current second.
Nada que um inglês ou google tradutor não resolva.
MatheusReis
MatheusReis

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-A-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1093
Prêmios : Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript


http://www.mathaeuz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty Re: Como fazer para o jogo importar a hora do computador?

Mensagem por iFaé Qui 28 Abr 2011, 17:52

onde eu ponho isso? E como faço para isso aparecer?
iFaé
iFaé

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - D - D - B
Data de inscrição : 02/02/2011
Reputação : -14
Número de Mensagens : 455
Prêmios : Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://matheusfaegames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty Re: Como fazer para o jogo importar a hora do computador?

Mensagem por Zero. Qui 28 Abr 2011, 18:02

em algum obj de controle:
coloque o codigo no step
e pra chamar coloque no draw do obj :
draw_text(view_xview+"posiçãodesejada",view_yview+"posiçãodesejada",dia)
obs1= sem aspas
obs2=no lugar de dia vc pode colocar mes, hora, ano e etc
obs3= o uso de draw_text é para desenhar um texto na tela, e o view_xview e view_yview é para quando a tela se mover o texto ir junto>

espero ter ajudado!
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty Re: Como fazer para o jogo importar a hora do computador?

Mensagem por fredcobain Qui 28 Abr 2011, 21:27

1 - cria um objeto
2 - vai no step event
3 - adiciona um codigo (code)
4 - no código, coloque o seguinte

Código:

if ((current_hour=15) and (current_minute=0))
{
      \\execute aqui o que vc quiser que aconteça nesse tempo
}


5 - ponha o objeto na room
6 - agora é só correr pro abraço

obs: Eta preguiça de pensar hein, menino!
srsrsrsr

Happy
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty Re: Como fazer para o jogo importar a hora do computador?

Mensagem por Fuzenrad Sex 29 Abr 2011, 20:42

iFaé escreveu:onde eu ponho isso? E como faço para isso aparecer?
No evento Draw, só usar draw_text(x,y,"texto"), eu recomendo atribuir os valores em uma variável pois facilita trabalhar o código.

Pra mostrar a hora no formato: HH:MM:SS, você usa o código:
Código:
/* Evento Draw */

t_hora_hms = string(current_hour) + ":" + string(current_minute) + ":" + string(current_second);

draw_text(x,y,t_hora_hms);
Pra mostrar a hora no formato PM/AM HH:MM:SS (roda 12 horas e informa se é antes ou depois do meio dia por PM ou AM):
Código:
/* Evento Draw */

if current_hour<12 {
t_hora = current_hour;
t_inf = "AM"; } else {
t_hora = current_hour-12;
t_info = "PM"; }

t_hora_pmhms = t_info + " " + string(t_hora) + ":" + string(current_minute) + ":" + string(current_second);

draw_text(x,y,t_hora_pmhms);
Você pode ainda formatar o valor com 2 casas (valor menor que zero mostra 0X):
Código:
/* Evento Draw */

if current_minute<10 {
t_min = "0"+string(current_minute); }
else {
t_min = string(current_minute); }

if current_second<10 {
t_seg = "0"+string(current_second); }
else {
t_seg = string(current_second); }

if current_hour<12 {
t_hora = current_hour;
t_inf = "AM"; } else {
t_hora = current_hour-12;
t_info = "PM"; }

if t_hora<10 {
t_hora2 = "0"+string(t_hora); }
else {
t_hora2 = string(t_hora); }

t_hora_hms = t_info + " " + t_hora2 + ":" + t_min + ":" + t_seg;

draw_text(x,y,t_hora_hms);
É possível usar o comando 'current_weekday' pra retornar o dia correspondente da semana em português:
Código:
/* Evento Draw */

switch current_weekday {
case 1: { t_semana = "domingo" }; break;
case 2: { t_semana = "segunda-feira" }; break;
case 3: { t_semana = "terça-feira" }; break;
case 4: { t_semana = "quarta-feira" }; break;
case 5: { t_semana = "quinta-feira" }; break;
case 6: { t_semana = "sexta-feira" }; break;
case 7: { t_semana = "sábado" }; break; }

draw_text(x,y,t_semana);
Da mesma forma é possível fazer mostrar o mês atual e formatar como no Windows XP: sexta-feira, 29 de abril de 2011
Código:
/* Evento Draw */

switch current_weekday {
case 1: { t_semana = "domingo" }; break;
case 2: { t_semana = "segunda-feira" }; break;
case 3: { t_semana = "terça-feira" }; break;
case 4: { t_semana = "quarta-feira" }; break;
case 5: { t_semana = "quinta-feira" }; break;
case 6: { t_semana = "sexta-feira" }; break;
case 7: { t_semana = "sábado" }; break; }

t_dia = string(current_day);
t_ano = string(current_year);
switch current_month {
case 1: { t_mes = "janeiro" }; break;
case 2: { t_mes = "fevereiro" }; break;
case 3: { t_mes = "março" }; break;
case 4: { t_mes = "abril" }; break;
case 5: { t_mes = "maio" }; break;
/* (...) */
case 12: { t_mes = "dezembro" }; break; }

t_data = t_semana + ", " + t_dia + " de " + t_mes + " de " + t_ano;

draw_text(x,y,t_data);
Na dúvida pergunta. sonolento
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer para o jogo importar a hora do computador? Empty Re: Como fazer para o jogo importar a hora do computador?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos