Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
(Jogo Completo) Colorful 1.1
+4
itallo
Dancity
Willy
Grotle
8 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
(Jogo Completo) Colorful 1.1
Rank B de qualidade
4º lugar no CQ #006
Nome: Colorful
Plataforma: Game Maker 8
Genero: Puzzle
Descrição: Colorful é um jogo no estilo Slide Puzzle(puzzle de deslizar), onde você tem que clicar nas bolas coloridas para que elas se movam, para que você possa agrupar as bolas por ordem de cor e, assim, finalizar o puzzle. Mas o jogo não se limita a isso, há prêmios e medalhas a serem conquistadas, que exigem algum esforço do jogador durante o jogo, como, por exemplo, terminar uma partida em um determinado tempo, ou terminar uma partida fazendo um determinado número de movimentos. O jogo possui dois níveis de jogo, Fácil, com um campo de 3X3, e Difícil, com um campo de 4X4 (para mais informações e dicas de jogo consulte a ajuda do jogo).
Características do jogo:
-resolução de 640X480
-opções de som e tela
-seção de ajuda com informações e dicas do jogo
-prêmios e medalhas de jogo
-8 músicas diferentes(que são escolhidas aleatoriamente durante o jogo)
-efeitos onoros
-gráficos completamente originais
-background gerado aleatoriamente
-salvamento e carregamento automático
-sorteio aleatório da ordem das peças do jogo
Controles: Para jogar usa-se apenas o mouse.
Imagens:
- Spoiler:
Atualização 1.1:
-modo de escolha das músicas foi melhorado
-adicionado novos efeitos visuais
-melhorias na interface do jogo
-bug de tela embaralhada resolvido
Download: Colorful 1.1.exe
Última edição por Grotle em Qui 22 Set 2011, 00:57, editado 10 vez(es)
Re: (Jogo Completo) Colorful 1.1
Belo jogo Grotle!
Gostei bastante dele, tem bons gráficos, ótima jogabilidade e uma sonoplastia razoável...
Vou falar um pouco de cada quesito.
Os gráficos ficaram muito bons, combinam com todo o resto do jogo. Muito bem feitos! A única coisa que pecou foi provavelmente um descuido, os botões do pause estão um sobre os outros... Outra coisa (não muito importante) foi a introdução, o fundo branco não combinou com logotipo do jogo. Deveria ter usado uma cor escura... No começo da fase, você deveria colocar um “fade personalizado” pois da pra ver (por alguns instantes) as bolinhas mudando de cor.
A jogabilidade ficou perfeita! Tem o tempo suficiente para passar as fases, a dificuldade esta correta (do mais fácil ao difícil) e não encontrei bugs no jogo.
A sonoplastia ficou razoável, a música está muito alta e não da pra ouvir muito bem o restante dos sons. Uma variedade maior dos sons e das musicas melhorariam muito a qualidade do jogo. Faltou uma música no menu.
O jogo é divertido e prende a atenção do jogador, um ótimo passatempo!
Já vi que terei mais um forte concorrente nesse CQ!
Desejo-lhe boa sorte no concurso (mas não muita!!!).
Gostei bastante dele, tem bons gráficos, ótima jogabilidade e uma sonoplastia razoável...
Os gráficos ficaram muito bons, combinam com todo o resto do jogo. Muito bem feitos! A única coisa que pecou foi provavelmente um descuido, os botões do pause estão um sobre os outros... Outra coisa (não muito importante) foi a introdução, o fundo branco não combinou com logotipo do jogo. Deveria ter usado uma cor escura... No começo da fase, você deveria colocar um “fade personalizado” pois da pra ver (por alguns instantes) as bolinhas mudando de cor.
A jogabilidade ficou perfeita! Tem o tempo suficiente para passar as fases, a dificuldade esta correta (do mais fácil ao difícil) e não encontrei bugs no jogo.
A sonoplastia ficou razoável, a música está muito alta e não da pra ouvir muito bem o restante dos sons. Uma variedade maior dos sons e das musicas melhorariam muito a qualidade do jogo. Faltou uma música no menu.
O jogo é divertido e prende a atenção do jogador, um ótimo passatempo!
Já vi que terei mais um forte concorrente nesse CQ!
Desejo-lhe boa sorte no concurso (mas não muita!!!).
Parabéns!
Sobre o fundo do logotipo, eu optei por deixar branco porque eu testei outras cores e a que mais se encaixou foi o branco.Willy escreveu:Belo jogo Grotle!
A coisa de dar pra ver as bolinhas mudando de cor foi proposital, pra dar a impressão de que elas estão se embaralhando.
Muito obrigado! Eu me preocupei bastante com a questão da jogabilidade.Willy escreveu:A jogabilidade ficou perfeita! Tem o tempo suficiente para passar as fases, a dificuldade esta correta (do mais fácil ao difícil) e não encontrei bugs no jogo.
Há opção de diminuir o som, e pelo o que eu percebi enquanto eu testava o jogo a música não cobre os efeitos sonoros (pelo menos no meu computador ficou bom, tente diminuir o volume da sua caixa de som).Willy escreveu:A sonoplastia ficou razoável, a música está muito alta e não da pra ouvir muito bem o restante dos sons. Uma variedade maior dos sons e das musicas melhorariam muito a qualidade do jogo. Faltou uma música no menu.
Eu não quis colocar uma música no menu, porque fiz testes e as músicas do jogo não davam um ar agradável ao menu.
Preferi deixar as músicas para a "ação" do jogo, durante o puzzle.
E sobre a variedade das músicas, há 8 músicas diferentes no jogo, que são escolhidas aleatoriamente para serem tocadas.
Obrigado por comentar!
O menu:
Prós:
O menu está ótimo, muito bonito e elegante.
Contras
Eu achei que o efeito mouse over dos botões ficou mal feito (O efeito de quando nós passamos o mouse sobre o botão.)
Os Gráficos e Efeitos:
Prós:
A maior parte dos gráficos ficou muito boa! Parabéns. Também gostei do efeito!
Contras:
O que eu não gostei nos gráficos, foram as caixas de mensagem. E há poucos efeitos (só encontrei um).
Os Sons:
Prós:
A Musica de fundo ficou muito boa, deixa o jogador empenhado. ;D
Contras:
Bom, eu achei que os sons de quando a gente ganha ou perde uma partida estão com uma qualidade Razoável. Mas nada que deixe o jogo ruim.
Nota final: 9,1 APROVADO!
Minha média: 7.0
Prós:
O menu está ótimo, muito bonito e elegante.
Contras
Eu achei que o efeito mouse over dos botões ficou mal feito (O efeito de quando nós passamos o mouse sobre o botão.)
Os Gráficos e Efeitos:
Prós:
A maior parte dos gráficos ficou muito boa! Parabéns. Também gostei do efeito!
Contras:
O que eu não gostei nos gráficos, foram as caixas de mensagem. E há poucos efeitos (só encontrei um).
Os Sons:
Prós:
A Musica de fundo ficou muito boa, deixa o jogador empenhado. ;D
Contras:
Bom, eu achei que os sons de quando a gente ganha ou perde uma partida estão com uma qualidade Razoável. Mas nada que deixe o jogo ruim.
Nota final: 9,1 APROVADO!
Minha média: 7.0
Dancity- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1340
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
interessante o jogo, nota 9, poderia fazer para poder deixar alinhado em coluna e em linha, dificuldade das conquistas está no modo louca!
lembro dos minijogos desse jogo, que era uns quadradinhos que se tinha que ir empurrando, viciante...
parabéns
lembro dos minijogos desse jogo, que era uns quadradinhos que se tinha que ir empurrando, viciante...
parabéns
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Gostei muito, você criou um jogo de inteligência mesclado com algo mais agitado. A jogabilidade é rápido e prende a atenção de quem joga, muito bom
Só achei que faltaram efeitos sonoros e a tela de ajuda ficou muito confusa,tirando isso é um jogo bem desafiante!
Só achei que faltaram efeitos sonoros e a tela de ajuda ficou muito confusa,tirando isso é um jogo bem desafiante!
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Dancity: Obrigado pelos comentários e pela nota! Eu ainda pretendo melhorar um pouco esse jogo, já que ele foi feito pro CQ, eu não tive tempo de dar muita atenção aos detalhes, que podem fazer muita diferença.
CogumeloDoRock: Obrigado pela nota! Sobre a dificuldade das conquistas eu levei em conta o tempo e os movimentos que eu gastei testando o jogo, depois que você pega o jeito do jogo ai você vai ser facinho, pelo menos no nível fácil.
SIGILOSO: Obrigado pelos elogios! Como assim a tela de ajuda ficou confusa? A tela de ajuda ficou bugada ai no seu PC?
Obrigado pelos comentários pessoal!
Flws!
CogumeloDoRock: Obrigado pela nota! Sobre a dificuldade das conquistas eu levei em conta o tempo e os movimentos que eu gastei testando o jogo, depois que você pega o jeito do jogo ai você vai ser facinho, pelo menos no nível fácil.
SIGILOSO: Obrigado pelos elogios! Como assim a tela de ajuda ficou confusa? A tela de ajuda ficou bugada ai no seu PC?
Obrigado pelos comentários pessoal!
Flws!
Eu ia dizer a mesma coisa, o jogo está muito bom, gráficos lindos, mas a ajuda, ficou sem contraste, um monte de informação numa tela só e a fonte usada não ajuda mesmo...SIGILOSO: Obrigado pelos elogios! Como assim a tela de ajuda ficou confusa? A tela de ajuda ficou bugada ai no seu PC?
No mais, um ótimo jogo nesse estilo.
Anderson3d: Como eu já disse, eu não tive tempo de dar atenção aos detalhes, mas ainda vou trabalhar um pouco nesse projeto fazendo melhorias com base nas sugestões de vocês.
Por isso agradeço à todos pelos comentários e por me dizerem o que devo melhorar no jogo.
@EDIT@
Trago pra vocês uma pequena atualização do jogo, com alguns erros corrigidos e alguns detalhes adicionados.
Atualização 1.1:
Flws!
Por isso agradeço à todos pelos comentários e por me dizerem o que devo melhorar no jogo.
@EDIT@
Trago pra vocês uma pequena atualização do jogo, com alguns erros corrigidos e alguns detalhes adicionados.
Atualização 1.1:
Flws!
Na verdade a tela de prêmios fica toda embaralhada por causa das surfaces que você está usando para desenhar. Elas têm que possuir um fundo, senão ela usa os últimos pixels usados naquela região. Olha o resultado de não usar um fundo para uma surface:
Me parece que isso não ocorre em todos os computadores. Só não sei explicar o motivo.
Minha avaliação será dada no resultado do CQ #006.
FLWS!
Me parece que isso não ocorre em todos os computadores. Só não sei explicar o motivo.
Minha avaliação será dada no resultado do CQ #006.
FLWS!
Eu atualizei o jogo, usei o draw_clear_alpha(c_black,0) na surface para limpá-la, agora esse bug da tela embaralhada foi resolvido.
EDIT
Nota B adicionada devido a pontuação no Concurso Quinzenal #006. Para mais informações consulte o Tópico de Resultados
Flws!
EDIT
Nota B adicionada devido a pontuação no Concurso Quinzenal #006. Para mais informações consulte o Tópico de Resultados
Flws!
eae Grotle, gostei do seu jogo os efeitos gráficos estão boas, as musicas combinaram, ficou bem viciante, mas uma coisa que se poderia deixar mais legal o jogo, e fazer com que cada pontuação que fizer e pontos que restarem mudar o fundo do cenario, como outra fases, para não ficar enjoativo.
Tiger- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 2
x 0 x 0 x 0