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[RESOLVIDO]verificar distancia ?
2 participantes
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[RESOLVIDO]verificar distancia ?
Como verificar assim por exemplo:
Eu tenho um pong e o step do inimigo esta assim:
Que faz com que ele se mova para baixo se a bola estiver para baixo, se estiver em cima ele vai para cima e tals...
Mas tem como fazer com que ele cheque isso na bola mais proxima dele ?
Eu tenho um pong e o step do inimigo esta assim:
- Código:
if obj_bola.y>y
{
y+=32
}
if obj_bola.y<y
{
y-=32
}
Que faz com que ele se mova para baixo se a bola estiver para baixo, se estiver em cima ele vai para cima e tals...
Mas tem como fazer com que ele cheque isso na bola mais proxima dele ?
Última edição por N.U.C.L.E.A.R em Qua 20 Abr 2011, 15:43, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO]verificar distancia ?
velocidade=32;
bola=instance_nearest(x,y,obj_bola)
if bola.y>y
{
y+=velocidade
}
else
if bola.y
y-=velocidade;
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [RESOLVIDO]verificar distancia ?
VLW cara ! Adaptei assim:
Fica mais facil pra mim kkk.
Pode trancar.
- Código:
bola=instance_nearest(x,y,obj_bola)
if bola.y>y
{
y+=32
}
if bola.y<y
{
y-=32
}
Fica mais facil pra mim kkk.
Pode trancar.
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Re: [RESOLVIDO]verificar distancia ?
De nada.
Topico trancado!
Topico trancado!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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