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Duvidas com fases

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Mensagem por recri Ter 05 Abr 2011, 19:22

Pessoal estou querendo fazer um sistema onde o player pode escolher em qual fase quer jogar porem so podera jogar nas fases que ele passou.

Eu pensei em uma logica para isso porem n sei se ta certo e n tou conseguindo transformice em codigo mto bem.

Exemplo: Tem o obj_fase2_ok e o obj_fase2_nao, no no primeiro ele pode ir para a fase ao clicar e no segundo nao.

Ai tava pensando em criar um global.fase1=false ai quando passar pela segunda fase ira mudar esse global.fase1 para true.

Ai no obj_fase2_nao coloko esse codigo

SE global.fase1 for igual a true, muda para o obj_fase2_ok senao nao ocorre nda, entenderam, podem me ajudar a transformar isso em codigo, caso teja errado alguem pode passar uma maneira mais facil pf !

Grato desde ja
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Duvidas com fases Empty Re: Duvidas com fases

Mensagem por sonic luan Ter 05 Abr 2011, 19:32

Crie um objeto controlador e coloque-o em todas as rooms que tem haver com as fases.
No evento Game Start coloque o código :
Código:

global.fase_1=false
global.fase_2=false
Agora eu tenho que saber como ele passa a fase: exemplos no jogo do Mario ele passa pelo portão listrado, no do Sonic ele passa pelas Placas de fim de ato, na colisão com o objeto de passar a fase coloque:
Código:

if room=fase_1
{global.fase_1=true}

if room=fase_2
{global.fase_2=true}

No menu de seleção de fases coloque no evento de ir para a fase 1 coloque:
Código:

if global.fase_1
{room=fase_1}
E no evento de ir para a segunda coloque:
[code]
if global.fase_2
{room=fase_2}

promto espero ter ajudado
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Mensagem por recri Ter 05 Abr 2011, 19:40

Vou testar se funfar posto aqui, vlw !

_____________________
Cara deu um error refiz umas 2 vezes e n deu certo
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Mensagem por gustavo ferreira Ter 05 Abr 2011, 20:04

olha vc pode fazer assim criar um objeto invisivel e colocar assim no crate dele
Código:
global.fase=0
ae vc add um evente room start nele e coloca
Código:
global.fase+=1
e coloca ele em todas as fases, ae vc cria botões correspondentes a fase que vc deseja ir ae no botão da fase 3 por exemplo vc add um mouse released e coloca
Código:
if global.fase=3
{room_goto(fase3)
global.fase-=1
}
e assim sucessivamente vc faz com todos os botões eu num testei mas acredito que dê certo blz?! falow
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Mensagem por recri Ter 05 Abr 2011, 20:08

gustavo ferreira escreveu:olha vc pode fazer assim criar um objeto invisivel e colocar assim no crate dele
Código:
global.fase=0
ae vc add um evente room start nele e coloca
Código:
global.fase+=1
e coloca ele em todas as fases, ae vc cria botões correspondentes a fase que vc deseja ir ae no botão da fase 3 por exemplo vc add um mouse released e coloca
Código:
if global.fase=3
{room_goto(fase3)
global.fase-=1
}
e assim sucessivamente vc faz com todos os botões eu num testei mas acredito que dê certo blz?! falow

Ok vou tentar, vlw !
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Mensagem por sonic luan Ter 05 Abr 2011, 20:09

gustavo ferreira escreveu:olha vc pode fazer assim criar um objeto invisivel e colocar assim no crate dele
Código:
global.fase=0
ae vc add um evente room start nele e coloca
Código:
global.fase+=1
e coloca ele em todas as fases, ae vc cria botões correspondentes a fase que vc deseja ir ae no botão da fase 3 por exemplo vc add um mouse released e coloca
Código:
if global.fase=3
{room_goto(fase3)
global.fase-=1
}
e assim sucessivamente vc faz com todos os botões eu num testei mas acredito que dê certo blz?! falow
voçe falou quase igual ao que eu disse :| isso não vai dar serto pois a variavel não pode ficar na room_start tem que ficar na Game Start
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Mensagem por gustavo ferreira Ter 05 Abr 2011, 20:24

sonic luan escrveu:
voçe falou quase igual ao que eu disse Neutral isso não vai dar serto pois a variavel não pode ficar na room_start tem que ficar na Game Start
a variavel que fika no room start é a que aumenta variavel e ela tem que fikar ae pois vai aumentar cada vez que uma fase começar, porem a variavel inicial realmente tem que fikar no Game start não no create como eu tinha falado anteriormente!!! valew pelo alerta sonic luan!! XD
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