Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Alguém sabe algum site onde tenha a descrição de todas as ferramentas do Game Maker?
+3
GameMakerTutoriais
SchatzMan
Catarina
7 participantes
Página 1 de 1
Alguém sabe algum site onde tenha a descrição de todas as ferramentas do Game Maker?
Obrigada.
Obrigada.
Catarina- Data de inscrição : 20/03/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Alguém sabe algum site onde tenha a descrição de todas as ferramentas do Game Maker?
Primeiro lugar, bem vinda ;) bom mais existe uma coisa que ja vem no GM mais é ingles, só que para isso serve o google tradutor, aperte F1, copie as coisas, e veja no google tradutor, é completamente completo(que??)
SchatzMan- Data de inscrição : 20/11/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 43
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Alguém sabe algum site onde tenha a descrição de todas as ferramentas do Game Maker?
Hum... Ok
Obrigada pela resposta
Obrigada pela resposta
Catarina- Data de inscrição : 20/03/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Em uma comunidade canadense, ví há um tempo atrás que os usuários estavam criando um livro, uma "Bíblia Game Maker". O projecto é bastante robusto e a comunidade toda se mobilizou a ajudar.
Venho a procurar o link agora, mas como há muito tempo não tenho notícias, não sei informar o andamento do projecto.
Venho a procurar o link agora, mas como há muito tempo não tenho notícias, não sei informar o andamento do projecto.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Não existe "Ferramentas do Game Maker."
Só existe o Game Maker, o próprio.
O que você tá querendo dizer com isso? Você não quer dizer o que são sprites, backgrounds, objetos, scripts, timelines, rooms, variáveis, ações, funções, eventos, colorize, blur, abas, pastas, formatos, caixas de diálogo, move fixed, cursor, Lite, PRO, X, Y, 1's, 0's??
É isso? Ou quis dizer as VERSÕES do Game Maker?
Até onde eu sei ninguém procura descrição das versões do programa, e sim a descrição do programa. a versão que se deve usar, é mais recente que existir.
Enfim, explique-se. Não faça o povão advinhar manola =P
Só existe o Game Maker, o próprio.
O que você tá querendo dizer com isso? Você não quer dizer o que são sprites, backgrounds, objetos, scripts, timelines, rooms, variáveis, ações, funções, eventos, colorize, blur, abas, pastas, formatos, caixas de diálogo, move fixed, cursor, Lite, PRO, X, Y, 1's, 0's??
É isso? Ou quis dizer as VERSÕES do Game Maker?
Até onde eu sei ninguém procura descrição das versões do programa, e sim a descrição do programa. a versão que se deve usar, é mais recente que existir.
Enfim, explique-se. Não faça o povão advinhar manola =P
Licht- Games Ranking :
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Funções são ferramentas, Lucas.
Esse site lista um bocado de funções (procure que você encontra um botão pra continuar a lista). Em inglês.
Tenho um arquivo em word um pouco mais completo, mas que só lista as funções mesmo, sem nenhuma explicação.
Esse site lista um bocado de funções (procure que você encontra um botão pra continuar a lista). Em inglês.
Tenho um arquivo em word um pouco mais completo, mas que só lista as funções mesmo, sem nenhuma explicação.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Tbm tava querendo dar uma olhada nisso, Vlw Saim
@Lucas Lunar Acho errado dizer que a ultima versão do GM é a que se deve usar. As funções do GM8 são consideráveis mais alguns programadores preferem versões anteriores.
@Lucas Lunar Acho errado dizer que a ultima versão do GM é a que se deve usar. As funções do GM8 são consideráveis mais alguns programadores preferem versões anteriores.
Dancity- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1340
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
@Saim:
Ow, eu não disse que funções não são ferramentas. Mas não deve ser. Tipo, pode até ser "concideravelmente" mas precisamente acho que não viu. Tipo, eu não diria ferramenta.
@Dancity:
Tudo bem que alguns programadores preferem versões mais antigas, mas pra alguém fazer isso, essa pessoa deve ter um motivo muito bom para tal. Não acho que o tiu Mark Overmars recomendaria isso... Uma versão mais recente tem mais coisas, faz tudo que a outra versão faz, tem menos bugs etc e tal. Além, do mais, mesmo que a versão sucessora de uma não valha mais a pena do que a outra, concerteza a outra deve ser bem superada um dia.
Ow, eu não disse que funções não são ferramentas. Mas não deve ser. Tipo, pode até ser "concideravelmente" mas precisamente acho que não viu. Tipo, eu não diria ferramenta.
@Dancity:
Tudo bem que alguns programadores preferem versões mais antigas, mas pra alguém fazer isso, essa pessoa deve ter um motivo muito bom para tal. Não acho que o tiu Mark Overmars recomendaria isso... Uma versão mais recente tem mais coisas, faz tudo que a outra versão faz, tem menos bugs etc e tal. Além, do mais, mesmo que a versão sucessora de uma não valha mais a pena do que a outra, concerteza a outra deve ser bem superada um dia.
Licht- Games Ranking :
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
acho que voçe não comseguiria aprender todas de uma ves comese aprendendo as basicas como movimentação pontuação e sistemas simples de inimigo para poder criar mini games, depois comese com gravidade,friction, e draw para faser pequenos jogos de plataforma depois aprenda sobre colisõens, mascaras ,timelines,paths e alarmes para faser grandes jogos de plataforma, depois aprenta sobre ,Scriptis , estençõens, e Dll para faser jogos bem avançados, depois temte aprender 3D e Online para faser grandes jogos bem avançados.
um passo de cada ves não va temtar usar todas as ferramentas logo no primeiro jogo.
um passo de cada ves não va temtar usar todas as ferramentas logo no primeiro jogo.