GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Gravidade, de objetos reação

5 participantes

Ir para baixo

gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty Gravidade, de objetos reação

Mensagem por jogio Sáb 05 Mar 2011, 19:43

olá gente eu gostaria de saber,como assim por exemplo cai uma bola em cima de um quadrado e o quadrado reage a reação e vira,por favor me ajudem
jogio
jogio

Data de inscrição : 13/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 43
Prêmios : gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jogio.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty Re: Gravidade, de objetos reação

Mensagem por Godsil4 Sáb 05 Mar 2011, 22:22

oq vc quer dizer com 'vira'?
quer dizer q ele se transforma
ou tomba pro lado q a bola paro?
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty Re: Gravidade, de objetos reação

Mensagem por Shadow10 Sáb 05 Mar 2011, 22:52

Você só preciza fazer uma animação dos dois se colidindo.
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty Re: Gravidade, de objetos reação

Mensagem por jogio Dom 06 Mar 2011, 13:08

não,tipo assim eu clico arrasto e jogo e então causa um efeito natural,tipo jogar uma bola em cima de um triangulo ele vai pender e caor
jogio
jogio

Data de inscrição : 13/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 43
Prêmios : gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jogio.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty Re: Gravidade, de objetos reação

Mensagem por Math Maker Seg 07 Mar 2011, 14:19

Se entendi sua dúvida (seu português complica um pouco) você deseja aderir as leis da física dentro do seu jogo. No caso da ação reação, basta programar o que se deseja no eventos de colisão ligando os objetos correspondentes. Lá você pode fazer por exemplo, se a bola bater em num cubo, este é jogado na direção que a bola estava e indo e a bola troca de direção. Para se atender as proporções adequadas, como velocidade e deslocamento, basta usar uma matemática dentro de vspeed e hspeed que fique legal (necessita-se também um variável para a "força" que o objeto é lançado). Bem, com a informação que você passou fica meio difícil explicar melhor, surgindo dúvida é só postá-las.
Math Maker
Math Maker

Data de inscrição : 26/02/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 107
Prêmios : gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty Re: Gravidade, de objetos reação

Mensagem por jogio Ter 08 Mar 2011, 16:13

Bom voce esclareceu a minha dúvida mais ainda estou com um pouco de duvida,era isso que eu queria dizer mais não tinha palavras na minha boca para descrever oque eu queria.obrigado,mais assim tem uma explicação mais complexa?
jogio
jogio

Data de inscrição : 13/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 43
Prêmios : gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.jogio.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty Re: Gravidade, de objetos reação

Mensagem por lucasgmaker Sáb 12 Mar 2011, 15:09

Cara, boa pergunta! Eu também quero saber.
lucasgmaker
lucasgmaker

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E-D-E-E
Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 258
Prêmios : gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty Re: Gravidade, de objetos reação

Mensagem por Math Maker Sáb 12 Mar 2011, 15:12

Nem percebi que este tópico teve outra resposta... Bem, uma física simples baseada em velocidade é até facil, mas se você quer uma mais real, como se a bola batesse mais na esquerda do quadrado ele virasse no sentido anti-horário e vice-versa eu não tenho nem ideia de como fazer, mas estarei tentando idealizar uma engine que possa auxiliá-lo. Mas não prometo nada.
Math Maker
Math Maker

Data de inscrição : 26/02/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 107
Prêmios : gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

gravidade - Gravidade, de objetos reação Empty Re: Gravidade, de objetos reação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos