Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
#Como desenhar a Vida do Player no topo da tela e a do Inimigo#
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
#Como desenhar a Vida do Player no topo da tela e a do Inimigo#
Como desenhar a Vida do Player No topo da tela a Esquerda,e a Do inimigo encima dele,pequenina Mas tudo isso sem Os SPRITES TRAVAREM.
PLAYER
1 - Vamos Criar Vida para Cada um, No Create do [Obj_Player] :
2 - Agora vamos fazer com que quando a vida do player for MENOR ou IGUAL a 0 o objeto dele destroi-se.
Bote isto no Step do [Obj_Player] :
3 - Agora finalmente vamos desenhar a vida dele no topo da tela,a Esquerda .
No Draw do [Obj_Player] bote isto :
Mas Diogo Barros eu uso Views? Como fasso para a health seguir a tela ?
Você vai usar este código caso você use views :
4 - Para o inimigo tirar vida do [Obj_Player] você vai botar na colisão do [Obj_Player] com o [Obj_Inimigo] este código :
5 - Agora como fazer com que quando o [Obj_Player] colida com um ITEM ele ganhe 25 de vida ?
Você bota na colisão do objeto [Obj_Player] com o [Obj_ITEM] isto :
E na Colisão do [Obj_ITEM] com o [Obj_Player] bote isto :
INIMIGO
1 - Vamos criar um variavel vida do inimigo,no create do [Obj_Inimigo] :
2 - Vamos fazer com que ele desaparecê quando a vida acabar :
if Inimigo_Life <=0
{
instance_destroy()
}
3 - Vamos desenhar a vida dele emcima dele agora,mas vamos fazer verde :
4 -Agora vamos tirar vida do Inimigo,Bota na colisão do [Obj_Inimigo] com o Ataque do [Obj_Player] :
Pronto,terminamos
Se tiver duvidas ,perguntem ;D
PLAYER
1 - Vamos Criar Vida para Cada um, No Create do [Obj_Player] :
- Código:
Player_Vida = 100
2 - Agora vamos fazer com que quando a vida do player for MENOR ou IGUAL a 0 o objeto dele destroi-se.
Bote isto no Step do [Obj_Player] :
- Código:
if Player_Vida <=0
{
instance_destroy()
}
3 - Agora finalmente vamos desenhar a vida dele no topo da tela,a Esquerda .
No Draw do [Obj_Player] bote isto :
- Código:
draw_healthbar(16,10,100,25,Player_Vida,c_black,c_black,c_blue,0,true,true)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);
Mas Diogo Barros eu uso Views? Como fasso para a health seguir a tela ?
Você vai usar este código caso você use views :
- Código:
draw_healthbar(view_xview+16,view_yview+10,view_xview+100,view_yview+25,Player_Vida,c_black,c_black,c_blue,0,true,true)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);
4 - Para o inimigo tirar vida do [Obj_Player] você vai botar na colisão do [Obj_Player] com o [Obj_Inimigo] este código :
- Código:
Player_Vida -=25
5 - Agora como fazer com que quando o [Obj_Player] colida com um ITEM ele ganhe 25 de vida ?
Você bota na colisão do objeto [Obj_Player] com o [Obj_ITEM] isto :
- Código:
Player_Vida +=25
E na Colisão do [Obj_ITEM] com o [Obj_Player] bote isto :
- Código:
{
Instance_destroy()
}
INIMIGO
1 - Vamos criar um variavel vida do inimigo,no create do [Obj_Inimigo] :
- Código:
Inimigo_Life = 50
2 - Vamos fazer com que ele desaparecê quando a vida acabar :
if Inimigo_Life <=0
{
instance_destroy()
}
3 - Vamos desenhar a vida dele emcima dele agora,mas vamos fazer verde :
- Código:
draw_healthbar(x,y-2,x+32,y-5,Inimigo_Life,c_black,c_black,c_green,0,true,false)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);
4 -Agora vamos tirar vida do Inimigo,Bota na colisão do [Obj_Inimigo] com o Ataque do [Obj_Player] :
- Código:
Inimigo_Life -=2
Pronto,terminamos
Se tiver duvidas ,perguntem ;D
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos