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[RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO
2 participantes
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[RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO
1 - Primeiro vamos criar uma gravidade para o personagem,ele sempre ira cair para baixo quando não tiver Chão.
Neste Aula vamos usar : Obj_Player , Obj_Chão , Só .
- Crie um Objeto Player,no Step dele bote :
pronto criado a gravidade,vamos ao pulo.
2 - Vamos criar o pulo,bote isto no STEP do player :
3 - No objeto que vai ser o chão não é necessário botar nada,apenas na colisão do player com o chão coloque :
Pronto o pulo perfeito esta feito \o/
Por Diogo Misievicz Barros
www.diogombarros.no.comunidades.net
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Neste Aula vamos usar : Obj_Player , Obj_Chão , Só .
- Crie um Objeto Player,no Step dele bote :
- Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
gravity=0
if vspeed>15{vspeed=15}
pronto criado a gravidade,vamos ao pulo.
2 - Vamos criar o pulo,bote isto no STEP do player :
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
if !(place_free(x,y+4)){vspeed=-10}
}
3 - No objeto que vai ser o chão não é necessário botar nada,apenas na colisão do player com o chão coloque :
- Código:
vspeed = 0
Pronto o pulo perfeito esta feito \o/
Por Diogo Misievicz Barros
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Re: [RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO
Cara se posto na seção de perguntas e respostas,é na seção de tutorias,e quem vai colocar resolvido em um tutorial?
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
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