Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Problema com código de GO->!
3 participantes
Página 1 de 1
Problema com código de GO->!
Eu criei 3 objetos:
obj_player
obj_inimigo
obj_bloqueio
obj_GO
No obj_player:
Step:
E botei na colisão dele com o obj_inimigo destroy intance obj_inimigo!
Ai eu mando começar o jogo e apareçe:
Alguém poderia me ajudar concertando esse codigo para mim?!
Agradeço antes!
obj_player
obj_inimigo
obj_bloqueio
obj_GO
No obj_player:
Step:
- Código:
if !instance_exists(obj_inimigo)
{
instance_create(528,48, obj_GO)
}
{
instance_destroy(obj_bloqueio)
}
E botei na colisão dele com o obj_inimigo destroy intance obj_inimigo!
Ai eu mando começar o jogo e apareçe:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 6:
instance_destroy(obj_bloqueio)
^
at position 31: Wrong number of arguments to function or script.
Alguém poderia me ajudar concertando esse codigo para mim?!
Agradeço antes!
Re: Problema com código de GO->!
A função instance_destroy não tem um argumento que diz para você indicar o objeto, o único meio de destruir um objeto que não é o próprio é usando with.
- Código:
with(obj_bloqueio)
{
instance_destroy()
}
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com código de GO->!
Por que você colocou pra destruir no Step >_< E também, eu acho que sei o que você quer fazer, você esqueceu de colocar o else antes do destroy.
- Código:
if !instance_exists(obj_inimigo)
{
instance_create(528,48, obj_GO)
}
else
{
instance_destroy(obj_bloqueio)
}
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com código de GO->!
Aparece isso:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 7:
instance_destroy(obj_bloqueio)
^
at position 31: Wrong number of arguments to function or script.
Re: Problema com código de GO->!
Eu não já te disse por que aparece? Parece que nem leu, só copiou o código.
E caso você novamente não tenha nem lido o que eu disse, substitua o instance_destroy(obj_bloqueio) pelo código do quote. =/A função instance_destroy não tem um argumento que diz para você indicar o objeto, o único meio de destruir um objeto que não é o próprio é usando with.A função instance_destroy não possui argumentos.
- Código:
with(obj_bloqueio)
{
instance_destroy()
}
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com código de GO->!
Cara eu não to conseguindo de jeito nenhum!
Vou te mandar a minha engine de teste ai vc conserta ela para mim e me manda de volta por favor!
http://www.4shared.com/file/UC3nBxMV/Teste_GO.html
Vou te mandar a minha engine de teste ai vc conserta ela para mim e me manda de volta por favor!
http://www.4shared.com/file/UC3nBxMV/Teste_GO.html
Re: Problema com código de GO->!
Velho, ele já te explicou duas vezes, consertar sua engine não vai te ensinar nada.
A função "instance_destroy()" não aceita argumentos. Se você colocar qualquer argumento, ela dá erro. "Argumento" é aquilo que você coloca nos parênteses da função.
Você está usando "instance_destroy(obj_bloqueio)". Nesse caso, obj_bloqueio é o argumento, que não deveria existir.
Pra destruir um objeto que não é aquele que está chamando o código, você usa um "with". Tudo que está dentro do "with" passa a ser olhado como se estivesse dentro do objeto-argumento da função. Então escrever
Agora deu pra entender o código do Markituh?
Curiosidade: a função "with" tem a propriedade de considerar a instância que chamou a função como "other". Então, se você quiser passar valores de variáveis, por exemplo, pode usar "variável_nova=other.variável_original"
A função "instance_destroy()" não aceita argumentos. Se você colocar qualquer argumento, ela dá erro. "Argumento" é aquilo que você coloca nos parênteses da função.
Você está usando "instance_destroy(obj_bloqueio)". Nesse caso, obj_bloqueio é o argumento, que não deveria existir.
Pra destruir um objeto que não é aquele que está chamando o código, você usa um "with". Tudo que está dentro do "with" passa a ser olhado como se estivesse dentro do objeto-argumento da função. Então escrever
- Código:
with (obj_bloqueio){
//qualquer coisa
}
Agora deu pra entender o código do Markituh?
Curiosidade: a função "with" tem a propriedade de considerar a instância que chamou a função como "other". Então, se você quiser passar valores de variáveis, por exemplo, pode usar "variável_nova=other.variável_original"
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com código de GO->!
Opa, obrigado pela explicação Eu teria explicado mais mais isso ele poderia ter aprendido num tutorial, no Curso de GML do dharrison, nas aulas do Reddragon, etc. Deu pra entender agora iFaé?
E sobre essa curiosidade, legal saber, eu nem sabia disso Eu ficava armazenando várias variáveis para deixar dois objetos com a mesma, mas depois de saber disso nem precisa mais! Valeu! Viu, nós podemos ensinar e ao mesmo tempo aprender ;)
E sobre essa curiosidade, legal saber, eu nem sabia disso Eu ficava armazenando várias variáveis para deixar dois objetos com a mesma, mas depois de saber disso nem precisa mais! Valeu! Viu, nós podemos ensinar e ao mesmo tempo aprender ;)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Problema no meu codigo
» Problema com Codigo
» problema no codigo
» Problema no código if place_snapped
» IA plataforma . Problema com código
» Problema com Codigo
» problema no codigo
» Problema no código if place_snapped
» IA plataforma . Problema com código
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos