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Problema com código de GO->!
3 participantes
Página 1 de 1
Problema com código de GO->!
Eu criei 3 objetos:
obj_player
obj_inimigo
obj_bloqueio
obj_GO
No obj_player:
Step:
E botei na colisão dele com o obj_inimigo destroy intance obj_inimigo!
Ai eu mando começar o jogo e apareçe:
Alguém poderia me ajudar concertando esse codigo para mim?!
Agradeço antes!
obj_player
obj_inimigo
obj_bloqueio
obj_GO
No obj_player:
Step:
- Código:
if !instance_exists(obj_inimigo)
{
instance_create(528,48, obj_GO)
}
{
instance_destroy(obj_bloqueio)
}
E botei na colisão dele com o obj_inimigo destroy intance obj_inimigo!
Ai eu mando começar o jogo e apareçe:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 6:
instance_destroy(obj_bloqueio)
^
at position 31: Wrong number of arguments to function or script.
Alguém poderia me ajudar concertando esse codigo para mim?!
Agradeço antes!
Re: Problema com código de GO->!
A função instance_destroy não tem um argumento que diz para você indicar o objeto, o único meio de destruir um objeto que não é o próprio é usando with.
- Código:
with(obj_bloqueio)
{
instance_destroy()
}
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Re: Problema com código de GO->!
Por que você colocou pra destruir no Step >_< E também, eu acho que sei o que você quer fazer, você esqueceu de colocar o else antes do destroy.
- Código:
if !instance_exists(obj_inimigo)
{
instance_create(528,48, obj_GO)
}
else
{
instance_destroy(obj_bloqueio)
}
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Re: Problema com código de GO->!
Aparece isso:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 7:
instance_destroy(obj_bloqueio)
^
at position 31: Wrong number of arguments to function or script.
Re: Problema com código de GO->!
Eu não já te disse por que aparece? Parece que nem leu, só copiou o código.
E caso você novamente não tenha nem lido o que eu disse, substitua o instance_destroy(obj_bloqueio) pelo código do quote. =/A função instance_destroy não tem um argumento que diz para você indicar o objeto, o único meio de destruir um objeto que não é o próprio é usando with.A função instance_destroy não possui argumentos.
- Código:
with(obj_bloqueio)
{
instance_destroy()
}
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Re: Problema com código de GO->!
Cara eu não to conseguindo de jeito nenhum!
Vou te mandar a minha engine de teste ai vc conserta ela para mim e me manda de volta por favor!
http://www.4shared.com/file/UC3nBxMV/Teste_GO.html
Vou te mandar a minha engine de teste ai vc conserta ela para mim e me manda de volta por favor!
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Re: Problema com código de GO->!
Velho, ele já te explicou duas vezes, consertar sua engine não vai te ensinar nada.
A função "instance_destroy()" não aceita argumentos. Se você colocar qualquer argumento, ela dá erro. "Argumento" é aquilo que você coloca nos parênteses da função.
Você está usando "instance_destroy(obj_bloqueio)". Nesse caso, obj_bloqueio é o argumento, que não deveria existir.
Pra destruir um objeto que não é aquele que está chamando o código, você usa um "with". Tudo que está dentro do "with" passa a ser olhado como se estivesse dentro do objeto-argumento da função. Então escrever
Agora deu pra entender o código do Markituh?
Curiosidade: a função "with" tem a propriedade de considerar a instância que chamou a função como "other". Então, se você quiser passar valores de variáveis, por exemplo, pode usar "variável_nova=other.variável_original"
A função "instance_destroy()" não aceita argumentos. Se você colocar qualquer argumento, ela dá erro. "Argumento" é aquilo que você coloca nos parênteses da função.
Você está usando "instance_destroy(obj_bloqueio)". Nesse caso, obj_bloqueio é o argumento, que não deveria existir.
Pra destruir um objeto que não é aquele que está chamando o código, você usa um "with". Tudo que está dentro do "with" passa a ser olhado como se estivesse dentro do objeto-argumento da função. Então escrever
- Código:
with (obj_bloqueio){
//qualquer coisa
}
Agora deu pra entender o código do Markituh?
Curiosidade: a função "with" tem a propriedade de considerar a instância que chamou a função como "other". Então, se você quiser passar valores de variáveis, por exemplo, pode usar "variável_nova=other.variável_original"
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Re: Problema com código de GO->!
Opa, obrigado pela explicação Eu teria explicado mais mais isso ele poderia ter aprendido num tutorial, no Curso de GML do dharrison, nas aulas do Reddragon, etc. Deu pra entender agora iFaé?
E sobre essa curiosidade, legal saber, eu nem sabia disso Eu ficava armazenando várias variáveis para deixar dois objetos com a mesma, mas depois de saber disso nem precisa mais! Valeu! Viu, nós podemos ensinar e ao mesmo tempo aprender ;)
E sobre essa curiosidade, legal saber, eu nem sabia disso Eu ficava armazenando várias variáveis para deixar dois objetos com a mesma, mas depois de saber disso nem precisa mais! Valeu! Viu, nós podemos ensinar e ao mesmo tempo aprender ;)
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