Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Hoje à(s) 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
como o inimigo seguir o perssonagem?
+5
Super Games
TriniBoi
Mr. Kaleb
Licht
Fenixs
9 participantes
Página 1 de 1
Re: como o inimigo seguir o perssonagem?
Simples: (ps: tem um monte de canto do fórum falando isso =p)
no step do inimigo ponha a ação step avoiding e coloque:
x: player.x
y: player.y
speed: a que você quer
avoid: only solid (seu player não pode ser sólido, se não o inimigo vai ficar circulando ele =P)
OK
PS: troque player pelo nome do objeto que quer que o inimigo siga, o nome real do objeto player)
no step do inimigo ponha a ação step avoiding e coloque:
x: player.x
y: player.y
speed: a que você quer
avoid: only solid (seu player não pode ser sólido, se não o inimigo vai ficar circulando ele =P)
OK
PS: troque player pelo nome do objeto que quer que o inimigo siga, o nome real do objeto player)
Licht- Games Ranking :
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como o inimigo seguir o perssonagem?
move_toward_points(player.x,player.y,speed)
Simples assim.
Simples assim.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como o inimigo seguir o perssonagem?
TGNF, esse recurso é disponível no lite? Flw
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como o inimigo seguir o perssonagem?
Não... não é por código...
é pela ação STEP AVOIDING (aba move)
e você deve substituir player pelo nome do objeto do player.
E TriniBoi, sim. esse recurso é disponível no lite =P Se não taria com a faixa do PRO.
é pela ação STEP AVOIDING (aba move)
e você deve substituir player pelo nome do objeto do player.
E TriniBoi, sim. esse recurso é disponível no lite =P Se não taria com a faixa do PRO.
Licht- Games Ranking :
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como o inimigo seguir o perssonagem?
The Games Never Finish... escreveu:move_toward_points(player.x,player.y,speed)
Simples assim.
Uma correção:
move_towards_point
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: como o inimigo seguir o perssonagem?
Cara usa esse codigo:
Step do Inimigo
Certo este 220 eh a distancia onde le vai parar e 0 4 eh a velo
EDIT: eskeci onde ta o player vc muda para o o obj que ele tenke seguir
Step do Inimigo
- Spoiler:
if player.x+220x-=4
if player.x-220>x
x+=4
if player.y+220y-=4
if player.y-220>y
y+=4
Certo este 220 eh a distancia onde le vai parar e 0 4 eh a velo
EDIT: eskeci onde ta o player vc muda para o o obj que ele tenke seguir
recri- Data de inscrição : 30/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 88
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como o inimigo seguir o perssonagem?
coloca isso no step:
se vc quiser colocar o obj para olhar na direcao q ta coloque junto com o outro:
- Código:
action_potential_step(obj_player.x,obj_player.y,3.5,1
se vc quiser colocar o obj para olhar na direcao q ta coloque junto com o outro:
- Código:
image_angle=direction
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 416
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: como o inimigo seguir o perssonagem?
Última edição por Shadow10 em Qui 13 Jan 2011, 01:14, editado 1 vez(es)
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como o inimigo seguir o perssonagem?
Coitado do PET ele não sabe pular, fica com as patinhas pro alto no chão chamando o dono Era pra ensina-lo a pular até o dono coitado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|