GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


como que faz para depois de um certo tempo mudar o objeto

3 participantes

Ir para baixo

como que faz para depois de um certo tempo mudar o objeto Empty como que faz para depois de um certo tempo mudar o objeto

Mensagem por Hatus14 Ter 23 Nov 2010, 12:22

iai gente mais um duvida minha sorrindo2
eu to fazendo um arkanoid e queria sabe como que depois de um certo tempo muda o objeto
avatar
Hatus14

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 89
Prêmios : como que faz para depois de um certo tempo mudar o objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como que faz para depois de um certo tempo mudar o objeto Empty Re: como que faz para depois de um certo tempo mudar o objeto

Mensagem por Thyago Ter 23 Nov 2010, 12:25

coloque um alarm

ex:
Código:
coloque em create do seu objeto
alarm[0]=room_speed*5  //5segundos

ai voce coloca no alarm[0]
object_index=obj_que_eu_quero_que_seja_agora
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : como que faz para depois de um certo tempo mudar o objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como que faz para depois de um certo tempo mudar o objeto Empty Re: como que faz para depois de um certo tempo mudar o objeto

Mensagem por Fuzenrad Ter 23 Nov 2010, 21:10

O object_index não é uma variável de atribuição, é de leitura, seu funcionamento não é assim, é usado quando se quer, durante o jogo, descobrir qual o número do objeto, esse número inicia em 0 (o primeiro objeto criado) até X (o último objeto).

O correto é usar a função instance_change, responsável literalmente por criar o novo objeto na posição x e y atual e 'destruir' o antigo.

Como o Thyago citou:
Evento qualquer (que não seja em loop):
Ex:. Create, Check Botton, Alarm, Game Start etc

Código:
alarm[0]=room_speed*5  //5 segundos
Evento Alarm 0:

Código:
instance_change(nome_do_objeto,0)
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : como que faz para depois de um certo tempo mudar o objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como que faz para depois de um certo tempo mudar o objeto Empty Re: como que faz para depois de um certo tempo mudar o objeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos