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Script Pedra, Papel, Tisoura, com erro

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Mensagem por Tedi Ripper Seg 22 Nov 2010, 13:04

Olá galera, eu fiz um script de pedra papel e tisoura, ele ta bem organisado e bem certinho mas quando eu seleciono alguma coisa ele nao faz nada depois, o certo era ele mostrar o q deu, olha só o script: (há, se alguem arruma, posta ai, pode fica com ele, eu ia posta mas deu esse bug)
Spoiler:
alguem ajuda ai, se conseguirem arruma fica aberto ai!!! tongue

há, só uma OBS: argument0=sua escolha / argument1=randon(escolha do pc) / argument2=resultado
flw
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Mensagem por Markituh Seg 22 Nov 2010, 13:09

Amigaço, o próprio GM diz qual é o erro... Está faltando um parênteses ali no final:
/* Pedra Papel Tisoura*/
//escolhendo
argument0=show_message_ext("escolha um","Pedra","Papel","Tisoura")
argument1=random(3)
//Traduzindo
if argument0 = 1 { //se escolher pedra
if (argument1=1) argument2=1 //se o randon dar pedra
if (argument1=2) argument2=2 //se o randon dar papel
if (argument1=3) argument2=3} //se o randon dar tisoura

if argument0 = 2 { //se escolher papel
if (argument1=1) argument2=4 //se o randon dar pedra
if (argument1=2) argument2=5 //se o randon dar papel
if (argument1=3) argument2=6} //se o randon dar tisoura

if argument0 = 3 { //se escolher tisoura
if (argument1=1) argument2=7 //se o randon dar pedra
if (argument1=2) argument2=8 //se o randon dar papel
if (argument1=3) argument2=9} //se o randon dar tisoura

//Resultado
if (argument2=1) show_message("Empate, Pedra x Pedra")
if (argument2=2) show_message("Perda, Pedra x Papel")
if (argument2=3) show_message("Vitoria, Pedra x Tisoura")
if (argument2=4) show_message("Vitoria, Papel x Pedra")
if (argument2=5) show_message("Empate, Papel x Papel")
if (argument2=6) show_message("Perda, Papel x Tisoura")
if (argument2=7) show_message("Perda, Tisoura x Pedra")
if (argument2=Cool show_message("Vitoria, Tisoura x Papel")
if (argument2=9) show_message("Empate, Tisoura x Tisoura")
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Mensagem por Tedi Ripper Seg 22 Nov 2010, 13:24

opa, eu que não coloque na hora de digita aki no forum
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Mensagem por Luca$ Seg 22 Nov 2010, 13:58

Tedi , Vai fazer um jogo do "Pedra Papel, Tisoura?"
Se nao for
Eu vo fazer Feliz
Axei uma ótima ideia Very Happy
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Mensagem por PedroX Seg 22 Nov 2010, 15:08

na parte do ramdom poe round antes:

argument1=round(random(3))

se nao gera numeros quebrados e é quase impossivel dar inteiro

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Dan044 Seg 22 Nov 2010, 15:46

Só pra melhorar, qnd for criar o jogo escreva TESOURA e não TISOURA. Só isso. O jogo parece ficar maneiro Happy
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Mensagem por Tedi Ripper Seg 22 Nov 2010, 16:16

vlw galera pelas dicas.
Não, eu nao vo fase um jogo, só queria postar o script mesmo!! Very Happy
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Mensagem por Luca$ Ter 23 Nov 2010, 14:45

Ok mano,entao posso fazer um jogo né?

Ok, eu gostei mtu dessa ideia Feliz
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Mensagem por Super Games Ter 23 Nov 2010, 23:02

Onde coloco isto?
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Mensagem por Thyago Qua 24 Nov 2010, 00:16

.para numero inteiros tambem pode-se usar
Código:
irandom(10)
e ate 16 itens pode-se usar
Código:
choose(1,2,3,4...)
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