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[Resolvido]Preciso de ajuda com Barra de vida T.T
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Preciso de ajuda com Barra de vida T.T
Alguem pode me ajudar com barra de vida Ja tenho os sprites baixei engines fiz tutoriais e nao consegui e tambem queria fazer a room seguir a barra com o player e tambem quando inimigo tocar diminuir a barra. ALGUEM ME AJUDA PF PFPF
Última edição por Slipknot em Seg 15 Nov 2010, 18:03, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Preciso de ajuda com Barra de vida T.T
pra barra seguir a view no X deve estar view_xview+0 ou pode modificapra quanto você quiser... no Y é spi por view_yvi...
cara ja respondi umas 4 vezes esse tipo de pergunta... todo mundofica perguntando a mesma coisa... pra tirar a colisão é só retirar as configurações de colisão da sprite de health/vida
cara ja respondi umas 4 vezes esse tipo de pergunta... todo mundofica perguntando a mesma coisa... pra tirar a colisão é só retirar as configurações de colisão da sprite de health/vida
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Re: [Resolvido]Preciso de ajuda com Barra de vida T.T
Mas manolo como faz a barra diminuir quando toca em enemy
Re: [Resolvido]Preciso de ajuda com Barra de vida T.T
To entendendo nao explica ae?
To com a sprite da barra cheia e da barra vazia ai queria fazer pra quando toca enemy a brra diminuia entendeu?
To com a sprite da barra cheia e da barra vazia ai queria fazer pra quando toca enemy a brra diminuia entendeu?
Re: [Resolvido]Preciso de ajuda com Barra de vida T.T
vc tem que fazer mesmo o que o luiz sem juizo disse só que ele deu uma invertidinha... e se possivel seria melhor criar uma variavel global... exemplo:
Create:
global.health=100
step:
if global.health<=0
{game_restart()}
Colisão:
global.health-=1
e por fim mais não menos importante:
O draw(a coisa mais complicada complicada(msm assim é mt mt mt... facil)):
draw_healthbar(xinicial,yinicial,xfinal,yfinal,global.health,cor1,cor2,cor3,0,1,1)
Create:
global.health=100
step:
if global.health<=0
{game_restart()}
Colisão:
global.health-=1
e por fim mais não menos importante:
O draw(a coisa mais complicada complicada(msm assim é mt mt mt... facil)):
draw_healthbar(xinicial,yinicial,xfinal,yfinal,global.health,cor1,cor2,cor3,0,1,1)
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