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[Dúvida] Fazer tela superior com: Vida, Pontos, Chave1, Chave2
3 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida] Fazer tela superior com: Vida, Pontos, Chave1, Chave2
Pessoal, eu já tentei fazer, e consegui porem dá um erro na contagem!
Eu quero fazer o seguinte:
Perceberam o que quero?
Desde já obrigado!
correiajoao
Eu quero fazer o seguinte:
Perceberam o que quero?
Desde já obrigado!
correiajoao
correiajoao- Data de inscrição : 05/06/2010
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Número de Mensagens : 353
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Re: [Dúvida] Fazer tela superior com: Vida, Pontos, Chave1, Chave2
Crie o obj_player //vc ja deve ter ele com os movimentos...
Crie o obj_vidas
Crie o obj_pontos
Crie o obj_chave1
Crie o obj_chave2
Crie o obj_display //este é sem sprites. Apenas para usar o draw nele.
COLOQUE TUDO NA ROOM
//NO CREATE DO PLAYER
global.chave1 = 0//jogo começa sem chave 1
global.chave2 = 0//jogo começa sem chave 2
global.vidas = 3//o jogo começa com 3 vidas
global.pontos = 0//o jogo começa com pontuação zerada
//FORAM USADAS GLOBAIS POIS O OBJ_DISPLAY VAI LE_LAS TAMBEM
NA COLISAO COM O OBJ_VIDAS:
with (other)
{instance_destroy()}
global.vidas +=1
//se for levar tiro ou algo do genero, neste evento coloque global.vidas -=1
// if (global.vidas < 0) global.vidas = 0//para não ficar menor que zero
NA COLISAO COM OS OBJ_PONTOS:
with (other)
{instance_destroy()}
global.pontos +=1 //mude para o valor que quiser
NA COLISAO COM A OBJ_CHAVE1
with (other)
{instance_destroy()}
global.chave1 +=1
//caso usar a chave, neste evento coloque global.chave1 -=1
NA COLISAO COM A OBJ_CHAVE2
O mesmo da chave1, apenas mude para 2
NO DRAW DO OBJ_DISPLAY
//"não assuste com o tamanho a maioria é comentario"
//ajeita os valores das funções para melhor adequar-se ao teu jogo
draw_text(10,10,'pontos = ' + string(global.pontos))
//se quiser uma imagem para representar os pontos, apague
//a palavra pontos e suas aspas, e onde aparece o valor de
//sua string(variavel) na tela de jogo coloque a sprite
//antes dela.
draw_text(110,10,'vidas = ' + string(global.vidas))
//se quiser uma imagem para representar as vida, apague
//a palavra vidas e suas aspas, e onde aparece o valor de
//sua string(variavel) na tela de jogo coloque a sprite
//antes dela.
draw_text(210,10,'chave_1 = ' + string(global.chave1))
//se quiser uma imagem para representar a chave 1, apague
//a palavra chave_1 e suas aspas, e onde aparece o valor de
//sua string(variavel) na tela de jogo coloque a sprite
//antes dela.
draw_text(310,10,'chave_2 = ' + string(global.chave2))
//se quiser uma imagem para representar a chave 2, apague
//a palavra chave_2 e suas aspas, e onde aparece o valor de
//sua string(variavel) na tela de jogo coloque a sprite
Qualquer duvidas é só falar
Crie o obj_vidas
Crie o obj_pontos
Crie o obj_chave1
Crie o obj_chave2
Crie o obj_display //este é sem sprites. Apenas para usar o draw nele.
COLOQUE TUDO NA ROOM
//NO CREATE DO PLAYER
global.chave1 = 0//jogo começa sem chave 1
global.chave2 = 0//jogo começa sem chave 2
global.vidas = 3//o jogo começa com 3 vidas
global.pontos = 0//o jogo começa com pontuação zerada
//FORAM USADAS GLOBAIS POIS O OBJ_DISPLAY VAI LE_LAS TAMBEM
NA COLISAO COM O OBJ_VIDAS:
with (other)
{instance_destroy()}
global.vidas +=1
//se for levar tiro ou algo do genero, neste evento coloque global.vidas -=1
// if (global.vidas < 0) global.vidas = 0//para não ficar menor que zero
NA COLISAO COM OS OBJ_PONTOS:
with (other)
{instance_destroy()}
global.pontos +=1 //mude para o valor que quiser
NA COLISAO COM A OBJ_CHAVE1
with (other)
{instance_destroy()}
global.chave1 +=1
//caso usar a chave, neste evento coloque global.chave1 -=1
NA COLISAO COM A OBJ_CHAVE2
O mesmo da chave1, apenas mude para 2
NO DRAW DO OBJ_DISPLAY
//"não assuste com o tamanho a maioria é comentario"
//ajeita os valores das funções para melhor adequar-se ao teu jogo
draw_text(10,10,'pontos = ' + string(global.pontos))
//se quiser uma imagem para representar os pontos, apague
//a palavra pontos e suas aspas, e onde aparece o valor de
//sua string(variavel) na tela de jogo coloque a sprite
//antes dela.
draw_text(110,10,'vidas = ' + string(global.vidas))
//se quiser uma imagem para representar as vida, apague
//a palavra vidas e suas aspas, e onde aparece o valor de
//sua string(variavel) na tela de jogo coloque a sprite
//antes dela.
draw_text(210,10,'chave_1 = ' + string(global.chave1))
//se quiser uma imagem para representar a chave 1, apague
//a palavra chave_1 e suas aspas, e onde aparece o valor de
//sua string(variavel) na tela de jogo coloque a sprite
//antes dela.
draw_text(310,10,'chave_2 = ' + string(global.chave2))
//se quiser uma imagem para representar a chave 2, apague
//a palavra chave_2 e suas aspas, e onde aparece o valor de
//sua string(variavel) na tela de jogo coloque a sprite
Qualquer duvidas é só falar
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: [Dúvida] Fazer tela superior com: Vida, Pontos, Chave1, Chave2
Vou verificar agora se dá certo, caso funcione, eu dou um edit!
________edit_________
cara como por na parte do draw as letras seguirem o player
agradecia que me ajudasse nesse aspecto
________edit_________
cara como por na parte do draw as letras seguirem o player
agradecia que me ajudasse nesse aspecto
correiajoao- Data de inscrição : 05/06/2010
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Re: [Dúvida] Fazer tela superior com: Vida, Pontos, Chave1, Chave2
correiajoao escreveu:Vou verificar agora se dá certo, caso funcione, eu dou um edit!
________edit_________
cara como por na parte do draw as letras seguirem o player
agradecia que me ajudasse nesse aspecto
Se for para seguir o player no x e y coloque:
draw_text( player.x +10, player.y+20,"vidas " + nome da variavel da vida);
//o + 10 e o + 20 é a posição onde as strings das variaveis aparecerão em relação ao //player
Se for para seguir a room no x e y coloque:
draw_text(view_xview[0]+10,view_yview[0]+450,"vidas " + nome da variavel da vida);
//o + 10 e o + 450 é a posição onde as strings das variaveis aparecerão na tela
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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