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abrir room ao executar maker(ajuda/duvida)

5 participantes

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Mensagem por peixoto Qua 29 Set 2010, 20:05

Ola, minha duvida é como quando apertar o botão insert abra uma room(ou aba de seleção) e quando eu clicar num objeto crie um outro objeto na outra room
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Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire Qua 29 Set 2010, 20:08

não intendi
vc esta falando do mini maker e isso
Natan Kawan Araujo Freire
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Mensagem por peixoto Qua 29 Set 2010, 20:12

Natan Kawan Araujo Freire escreveu:não intendi
vc esta falando do mini maker e isso

sim é do mini maker Happy, se não entendeu vou re-explicar:

eu quero que quando alguem executar meu jogo e apertar a telca insert abra uma room(ou janela) e nesta janela/room nova tenha os objetos para por no campo , quando alguem clicar num desses objetos um objeto igual sera criado na room de edição

ps: a room deve ser pequena e ja fiz os objetos clicar e criar parecidos
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Mensagem por Super Games Qua 29 Set 2010, 22:20

Vou fazer uma engine agora, gorrinha edito e boto o download, ok.
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Mensagem por vitor_liminha123 Qua 29 Set 2010, 22:23

Ow, também queria saber fazer isso.
Ajudem-nos!!!
Very Happy
---EDIT---
Alguém ajuda nois, pq somos inteligentes a ponto de questionar a verdade. investigador


Última edição por vitor_liminha123 em Qua 29 Set 2010, 23:35, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Super Games Qua 29 Set 2010, 22:36

Tente fazer que quando clicar no objeto o mouse virar um objeto que vai para a segunda room e quando clica num local da room aparece um objeto do tal tipo. Lembre se, sempre use a cabeça!

Até!
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Mensagem por PedroX Qui 30 Set 2010, 14:04

nao é possivel duas rooms simultaneas no game maker...
mas é possivel janelas...
para isso use Dll ou o tuto do Fuzenrad de janelas personalizadas,
ou, na pior das hipoteses, faca que uma parte da room seja onde clica...
mas assim nao seria janela...
se nada disso resolver eu posto uma API aqui que o dungeon fez...
FLW

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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